Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Pauta do Dia: Semana mais curta nos EUA tem Fomc como destaque na agenda

Escrito por: Redação em 21 de novembro de 2016


São Paulo, 21/11 (Enfoque) –

Ásia

As bolsas de valores da Ásia encerram a segunda-feira com ganhos, com a valorização do dólar perdendo um pouco de força. Além disso, uma leve recuperação do preço do petróleo animou os investidores na parte da tarde nas principais praças do continente.  

Europa

Os mercados acionários da Europa trabalham no vermelho nesta segunda-feira, com a cautela senado a palavra de ordem para os investidores. Se por um lado a valorização do preço do petróleo pesa positivamente, os investidores estão na expectativa do discurso do presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi.   

EUA

Os índices futuros de Wall Street apontam um início da jornada levemente positivo para as bolsas americanas. Com o feriado de Ação de Graças na quinta-feira, e uma jornada mais curta na sexta-feira, a semana deve concentrar todo o movimento nos primeiros dias da semana. O período reserva a divulgação de importantes indicadores, como é o caso da Ata do Fomc, além de dados do mercado imobiliário americano.

Brasil

Por aqui, a semana começa com a repercussão de mais uma crise política no governo de Michel Temer, com o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, acusando o ministro da Secretária de Governo, Geddel Vieira Lima, de tentar intervir na atuação do Instituo do Patrimônio Histórico Nacional. Além disso, o mercado segue atento as questões ligadas às negociações no Senado para a aprovação da PEC dos Gastos.

(por Gabriel Codas)


Fonte: Enfoque
Publicado em: 21/11/2016 08:22:40

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

fraude
Brasil e Chile
crise
Economia da América latina
Trabalhadores da indústria temem perder empregos para robôs