Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Pauta do Dia: Trump segue definindo rumos das bolsas por todo o mundo

Escrito por: Redação em 16 de novembro de 2016


São Paulo, 16/11 (Enfoque) –

Ásia

As bolsas de valores da Ásia encerram o pregão desta quarta-feira com ganhos, com os investidores atentos aos dados da economia americana, o que levou praças como a de Tóquio a encerrar com valorização superior a 1%. Da outra ponta, destaque negativo para as bolsas de Xangai e de Hong Kong.

Europa

Os mercados acionários da Europa iniciaram a quarta-feira com ganhos, com o dólar perdendo força. No entanto, aos poucos o cenário se inverteu e fez com os investidores adotassem uma cautela, principalmente na espera da nomeação da equipe de Donald Trump e da forma que ele deve conduzir a economia.

EUA

Os índices futuros de Wall Street apontam um início da jornada negativa para as bolsas americanas. A quarta-feira reserva alguns importantes indicadores da economia americana, como é o caso do índice de preços ao produtor e também da produção industrial do país Números como os estoques de petróleo e o índice de confiança do setor imobiliário também podem influenciar os negócios.

Brasil

A surpreendente vitória de Donald Trump ainda é um fator que deve afetar os negócios por aqui, mesmo com alguns indicadores de destaque na agenda. A cena política interna segue no radar, com a preocupação com a delação da Odebrecht e também com pautas no Congresso Nacional.

 

(por Gabriel Codas)


Fonte: Enfoque
Publicado em: 16/11/2016 07:46:48

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

facebook
Desigualdade salarial entre homens e mulheres: mito ou verdade?
duvidas FGTS
Coaf
aumentos-salariais-em-2018