Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Pauta do Dia: Vítória de Trump derruba bolsas por todo o mundo

Escrito por: Redação em 9 de novembro de 2016


São Paulo, 09/11 (Enfoque) –

Ásia

As bolsas de valores da Ásia encerram o pregão desta quarta-feira com forte queda, como reflexo da vitória de Donald Trump nas eleições americanas. Mercados como o de Tóquio registraram perdas de mais de 5%. Destaque também para a forte valorização na cotação do ouro, tradicioal investimento nos momentos de maiores incertezas.

Europa

Os mercados acionários da Europa operam nesta quarta-feira com perdas expressivas como reação natural à vitória de Donald Trump para presidência americana. O resultado, que além de não esperado é considerado ruim pelos analistas, deve ser digerido no decorrer dos próximos dias.

EUA

Os índices futuros de Wall Street apontam um início da jornada bastante negativo para as bolsas americanas. A quarta-feira não reserva a presença de nenhum grande indicador de destaque. Com isso, todas as atenções do mercado estarão voltadas para as repercussões e os primeiros atos do presidente eleito Donald Trump. Em seu primeiro discurso, o republicano adotou tom mais conciliador.

Brasil

O cenário político interno segue movimentado, com as negociações para a aprovação da PEC do Teto e também há a expectativa para os números do IPCA. Mas, mesmo não afetando diretamente a economia brasileira, é a eleição americana que deve manter o foco dos investidores na cena externa.

 

(por Gabriel Codas)


Fonte: Enfoque
Publicado em: 09/11/2016 07:31:37

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

facebook
Desigualdade salarial entre homens e mulheres: mito ou verdade?
duvidas FGTS
Coaf
aumentos-salariais-em-2018