Início Notícias Finanças Pessoais 11 perfis no Instagram para melhorar suas finanças

11 perfis no Instagram para melhorar suas finanças

1
tela do celular com a logo do aplicativo do Instagram
5
(13)

As redes sociais já se consolidaram como ferramenta essencial na vida da população em geral e contribuem em vários setores da vida. Um exemplo são os perfis de finanças no Instagram.

Eles não só entretém, como também colaboram com dicas e sugestões de planejamento financeiro. E são tão atrativos justamente porque abordam esse tipo de conteúdo de uma maneira nova, levando educação financeira de forma mais democrática para as pessoas.

Os benefícios são muitos, inclusive a mudança na maneira com que as pessoas lidam com o tema. Diversas plataformas digitais foram criadas com o intuito de trazer mais conhecimento sobre o mercado financeiro, investimentos e controle pessoal.

Neste artigo, conheça os perfis de finanças no Instagram que incentivam e educam sobre dinheiro.

Finanças no Instagram: perfis para você seguir

O Instagram está entre as cinco redes sociais mais utilizadas no Brasil e o crescimento é frequente. Com isso, naturalmente o conteúdo da plataforma se torna cada vez mais diversificado.

Se há alguns anos era difícil encontrar conteúdo sobre finanças pessoais, principalmente aqueles com linguagem mais acessível, hoje a rede social das fotos abre margem para isso.

Pela sua possibilidade de grande interação, ela não é utilizada com o objetivo de divulgar produtos e grandes marcas, mas também ideais e valores.

Confira os principais perfis de finanças no Instagram!

@nathaliaarcure

A jornalista Nathalia Arcuri é fundadora do portal Me Poupe!, a maior plataforma de entretenimento financeiro do mundo.

A proposta das redes sociais (tanto a pessoal quanto a do Me Poupe), é transmitir conhecimento sobre finanças pessoais com uma linguagem mais simples e acessível.

Juntos, os perfis @nathaliaarcuri e @mepoupenaweb já somam mais de 4 milhões de seguidores, com conteúdo diário sobre planejamento financeiro e investimentos.

@nathfinancas

Diretamente da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, a administradora e orientadora financeira compartilha dicas de finanças pessoais voltadas para pessoas de baixa renda.

A influenciadora ganhou destaque nos últimos anos e já tem até um livro publicado. Os conteúdos sobre planejamento financeiro são postados diariamente no @nathfinancas.

@gabrielamosmann

Outro perfil de finanças no Instagram que faz sucesso é o da economista e mestre em finanças Gabriela Mosmann.

A criadora de conteúdo do @gabrielamosmann já atrai mais de 105 mil seguidores na plataforma respondendo dúvidas sobre dinheiro e publicando outros formatos de conteúdo, como reels e vídeos.

@financasfemininas

O perfil @financasfemininas é um dos que mais engajam sobre finanças no Instagram. Escrito e projetado por Carol Sandler, o conteúdo compartilhado é principalmente sobre a independência financeira da mulher.

@comprandomeuape_oficial

Com ênfase na compra de um imóvel, o @comprandomeuape_oficial da Bruna Dalcin dá dicas de finanças, organização e desenvolvimento pessoal.

Além disso, há explicações sobre melhores investimentos e financiamento.

@diariodefinancas

O @diariodefinancas é basicamente um guia motivacional. Com sugestões de como usar o cartão de crédito, aplicativos e muitos outros, Taise Costa explica conceitos e dá dicas de controle das finanças.

@papodevalor

Vivian Rodrigues criou o @papodevalor para ajudar as pessoas a terem uma vida financeira em ordem.

A consultora oferece cursos online, indica livros e dá consultorias para pessoas e empresas que querem transformar suas vidas financeiras.

@atitudenasfinancas

Ana Rodrigues é economista e criou o @atitudenasfinancas para apresentar conceitos de um jeito simples.

Além de oferecer workshops sobre finanças, divulga detalhes sobre investimentos e motivação.

@rosiellepegado

O perfil @rosiellepegado dá dicas e sugestões para a melhoria das finanças no Instagram. Buscando o equilíbrio do orçamento, a especialista traz informações sobre o mercado e planejamento financeiro.

@partiupoupar

O perfil traz inúmeras orientações que ajudam os brasileiros a melhorarem a saúde financeira. Além de ajudar a poupar mais e a investir melhor o seu dinheiro.

O que torna o Partiu Poupar ainda mais atraente são as lives gratuitas na plataforma. Principalmente porque as transmissões contam com renomados educadores financeiros, com conteúdo acessível e de qualidade.

@sefinancie

O @sefinancie tem mais de 11 mil seguidores interessados em finanças no Instagram. O conteúdo é exclusivamente voltado para a educação financeira, com foco em investimentos e planejamento.

Os seguidores têm acesso a publicações diárias, além da possibilidade de conseguir uma consultoria gratuita.

Como revolucionar as finanças

Veja a seguir algumas dicas para revolucionar sua vida financeira sem dor de cabeça.

1) Débito automático

Para não atrasar o pagamento das contas, opte pelo débito automático. Fuja de todas as multas ou taxas por conta do esquecimento de alguma dívida.

2) Aplicações financeiras

Você já aprendeu a fazer investimentos? Essa é uma solução para quem deseja guardar dinheiro e lucrar com ele. O investimento pode ser feito assim que o salário cair em conta.

3) Cartões de crédito

Ter muitos cartões de crédito faz com que as contas também se multipliquem. Por isso, é importante que esse tipo de serviço seja utilizado com sabedoria.

Quanto mais cartões, mais tarifas pelas transações e taxas. A partir disso, falta pouco para o descontrole financeiro.

4) Orçamento mensal

É possível se organizar financeiramente por meio de aplicativos e planilhas de gastos. Alguns bancos também oferecem maior controle das finanças.

A ferramenta pode ser a mais diversa. O importante é que a pessoa se sinta confortável e utilize sempre para melhor organização.

5) Lembretes para pagamento

O recomendado é anotar e criar lembretes para as datas de pagamento e recebimento. Isso faz com que se evite juros e saiba exatamente os rendimentos.

6) Hora de praticar

Seja utilizando as dicas de finanças no Instagram ou seguindo as demais sugestões aqui listadas, encontre tempo para começar a se planejar financeiramente.

7) Reduza os gastos

Ao realizar um diagnóstico das suas despesas, fica mais fácil de você saber onde e em que está gastando o seu dinheiro. Comece a poupar aos poucos, tente reduzir os gastos, sem abrir mão do que é importante para você.

Um exemplo são as saídas com os amigos, você não precisa cortar esse hábito, mas sim diminuir a frequência dele. 

8) Tenha um objetivo ao economizar

É importante que você economize tendo como base um objetivo, como por exemplo comprar uma casa, um carro ou até mesmo viajar. Imponha uma meta para você, para facilitar e te ajudar a poupar.

9) Crie um hábito antes de ter rentabilidade

Para quem nunca poupou ou investiu na vida, mais importante do que buscar rentabilidade é criar o hábito de economizar. Mas caso já tenha o costume, pense em como vai investir o seu dinheiro.

Para quem tem pouco recurso e está começando a investir, os títulos públicos são boas opções. Além deles, existem outras como as Letras de Crédito, emitidas por bancos e financeiras de médio porte.

10) Evite comprar por impulso

Essa é mais uma dica importante para melhorar as suas finanças. Evite realizar compras por impulso. Por isso, planeje as suas compras.

Separe o dinheiro para o pagamento das contas básicas e uma parcela para o investimento. O valor que sobrar é para você realizar compras não essenciais. Isso irá ajudar bastante a sua organização financeira.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe com alguém que usa bastante as redes sociais e precisa aproveitar para conhecer estes perfis!

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 13

Seja o primeiro a avaliar este post.

O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

1 COMENTÁRIO

  1. Triste entrar nas páginas e perceber que a maioria é feita de seguidores comprados 🙁 150.000 seguidores, 10 curtidas e 1 comentário!!!! Ou seja, educadores financeiros que copiam e colam pois se não fossem não estariam buscando audiência por meio de quantidade, inclusive, um principio que se aplica em finanças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui