Início Criptomoeda Play to earn: confira como funcionam os jogos para gerar renda extra

Play to earn: confira como funcionam os jogos para gerar renda extra

0
moeda sendo retirada de uma carteira
0
(0)

Já pensou ganhar dinheiro apenas jogando? Pois saiba que essa é uma realidade possível com o play to earn. Essa modalidade de jogos recompensa seus usuários com dinheiro, em troca do tempo gasto jogando.

Um dos jogos desse nicho que popularizou o conhecimento de outros jogos play to earn foi o Axie Infinity, que recompensa seus usuários com tokens não-fungíveis, conhecidos pela sigla NFT.

Mas se engana quem acha que o Axie Infinity é o único. Existem muitos outros games que recompensam seus usuários com NFTs e criptomoedas.

Ficou curioso para entender mais sobre esse assunto? Continue a leitura deste artigo aqui no FinanceOne. Vamos tirar todas as suas dúvidas sobre o gênero play to earn de jogos.

Jogar games play to earn se tornou a renda de muitos usuários pela internet

Como funcionam os jogos play to earn?

A maioria dos jogos atuais, tanto nas versões mobile, quanto para desktop, possuem o modelo free to play, que em tradução para o português seria algo como os jogos gratuitos que baixamos nas lojas de aplicativos ou sites das empresas criadoras.

Nesse modelo de jogo, os usuários jogam, são recompensados dentro do ambiente do próprio jogo para cumprir suas tarefas e esse ciclo se repete até você desistir de jogar ou finalizar todas as demandas possíveis no jogo.

Com os jogos play to earn, as coisas funcionam de um jeito diferente. Aqui, os usuários assumem uma posição ativa nos games, como se fizessem parte da equipe desenvolvedora do jogo.

Nesse sentido, a intenção é que esse usuário esteja sempre produzindo algo para outros jogadores, valorizando ainda mais a plataforma.

Algo semelhante acontece com algumas criptomoedas, que recompensam seus mineradores justamente por eles estarem fazendo com que aquele ciclo continue.

Ou seja, os jogos play to earn recompensam seus usuários. Assim, tudo continua funcionando e a sua popularidade aumenta.

Usando o próprio Axie Infinity, por exemplo, a sua recompensa acontece através de NFTs, que podem ser convertidos em dinheiro!

Em contrapartida, os jogos play to earn podem envolver um certo tipo de investimento para que você possa ganhar dinheiro fazendo aquilo. E isso pode acontecer de diversas maneiras.

Isso porque, para jogar pode ser que você tenha que investir em um equipamento mais moderno, ou até mesmo que tenha que tirar dinheiro do próprio bolso para começar a jogar, como com a compra de um personagem.

Ainda que esses usuários tenham que gastar dinheiro inicialmente, muitos deles garantem que todo o investimento vale a pena. Afinal, todo esse dinheiro é recompensado em objetos muito mais valiosos!

+ STEPN: conheça o criptogame que incentiva a prática de exercícios físicos

Como começar a jogar em games dessa modalidade?

Antes de mais nada, você precisa decidir por qual game play to earn optará. Existem vários modelos que podem se adequar de acordo com o seu gênero favorito de jogos.

Aqui no FinanceOne, por exemplo, já fizemos uma lista com os principais jogos play to earn disponíveis no mercado.

Escolheu o seu jogo? Maravilha! Agora você precisa entender a real dinâmica por trás desse jogo. Muitos deles começam como um jogo free to play. Já outros precisam necessariamente de um investimento para começar a jogar.

Caso você seja uma pessoa que pode arcar com esse tipo de custo logo de início, recomendamos o Axie Infinity. Esse jogo necessita inicialmente de 3 Axies, com o custo de mais ou menos 300 dólares cada um.

Mas caso você não consiga arcar, existe o Alien Worlds e o R-Planet que exigem um custo, mas não inicialmente.

Se possível, assista a gameplays no YouTube de jogadores que já estão nessa área há algum tempo! Eles podem te ajudar a entender como funciona internamente o ambiente do jogo.

Feito isso, basta partir para os games e começar a fazer o seu dinheiro!

Agora que você já sabe como funcionam os jogos play to earn, conheça também o Illuvium: o novo jogo que vai distribuir Ethereum!

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Carioquíssima de Campo Grande, com um pézinho em São Paulo. Jornalista, Produtora de Conteúdo e [insira aqui outras funcionalidades de um jornalista]. Apaixonada por livros, filmes e pelo universo cultural. Curiosa e antenada nas novidades do mercado financeiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui