Início Notícias Empreendedorismo Primeira venda como afiliado: confira como fazer

Primeira venda como afiliado: confira como fazer

8
Notebook aberto na plataformas de afiliados
3.5
(29)

A primeira venda como afiliado é, geralmente, um marco na vida de quem está começando no mercado digital, e é muito comum inclusive ver pessoas em grupos sobre o tema perguntando como conseguir fazer a primeira venda.

Se é o seu caso, esse texto é para você! A seguir vamos falar um pouco mais sobre o tema, te mostrar como dar os primeiros passos neste mercado. Continue lendo e saiba tudo!

Qual a importância da primeira venda como afiliado?

A primeira venda costuma ser um marco na carreira de quem está começando a trabalhar com vendas pela internet.

Por isso, é importante ficar claro que apesar da primeira venda ser o primeiro passo de uma jornada de sucesso, é necessário colocar os pés no chão e lembrar que você vai precisar de estratégias sólidas para continuar vendendo.

No tópico a seguir vamos falar melhor sobre as principais formas de conseguir fazer a sua primeira venda como afiliado. Continue a leitura!

Para ser um afiliado, basta ter disponibilidade e um dispositivo com acesso à internet

Como conseguir vender como afiliado?

Com um mercado tão competitivo, pode parecer difícil conseguir se destacar e começar a vender como afiliado.

+ Saiba quais são as 10 melhores plataformas de afiliados para ganhar dinheiro

Por isso, se você já escolheu ou está pensando em se afiliar a algum produto, vai precisar seguir alguns passos para promover seus produtos digitais de forma eficiente.

A seguir, veja como conseguir a sua primeira venda como afiliado:

Venda pelo Instagram

Se você não tem vergonha e gosta de gravar stories, além de ter criatividade para criar memes, por exemplo, o Instagram pode ser uma alternativa para o seu negócio. Isso porque você pode entreter e engajar sua audiência para conseguir vender seus produtos.

O passo a passo inicial para fazer a primeira venda é:

  • Pegue o link de afiliado em sua plataforma preferida​;
  • Encurte o link no bit.ly e deixe-o mais apresentável;
  • Transforme sua conta Instagram de pessoal em comercial;
  • Insira o link encurtado em sua bio;
  • Poste conteúdos assertivos sobre o produto que está promovendo;
  • Use Hashtags (#) relevantes ao produto que está divulgando;
  • Faça stories falando sobre o seu produto e peça para visitarem a sua bio.

De fato, o Instagram ainda não oferece a facilidade e nem permite links clicáveis nas postagens orgânicas. Por isso, a estratégia é sempre que possível – mas sem parecer insistência – pedir para as pessoas clicarem na bio.

Use grupos de WhatsApp

O Whatsapp é o aplicativo de mensagens mais famoso do Brasil. As pessoas usam para conversar com seus amigos, namoradas, filhos, parentes, trabalhos e, além disso, usam também para pedir orçamentos e fazer compras.

Fazer negócios através do aplicativo já é uma realidade há muitos anos e você pode tirar proveito disso para vender com seu link de afiliado. Veja como fazer isso:

  • Faça a mesma coisa que no Instagram: encurta o link de afiliado;
  • Entre em grupos que tenham relação com o produto que quer vender;
  • Fale sobre o produto para os participantes do grupo;
  • Se alguém demonstrar interesse, chame essa pessoa para o privado;
  • Faça uma abordagem educada e mostre os benefícios do produto;
  • Ao final, envie seu link de afiliado para a pessoa ter mais informações.

As pessoas costumam reagir bem às abordagens no whatsapp quando percebem que você entende do que está falando e não está desesperado para vender.

+ Aprenda a utilizar o WhatsApp Business

Fazer spam e irritar as pessoas com mensagens insistentes, por exemplo, além de não converterem em vendas podem acabar prejudicando você.

Portanto, use o aplicativo com cautela e você verá que com o tempo as vendas vão aparecer. O Whatsapp é o método preferido dos afiliados iniciantes.

Teste o Youtube

O Youtube é o segundo site mais acessado do Brasil, só perde mesmo para o Google. Que não por acaso, é seu proprietário. Isso quer dizer que o site é uma excelente fonte de tráfego para vender seus produtos e serviços.

Entretanto, você também pode usar o Youtube para divulgar e conseguir vender sem precisar investir, inicialmente, em equipamentos caros. Ou seja, dá para criar vídeos usando apenas seus celulares.

Veja como fazer sua primeira venda como afiliado pelo Youtube:

  • Encurte o link do produto (assim como no Instagram e WhatsApp);
  • Crie um canal e personalize;
  • Grave um vídeo como seu celular e faça a edição;
  • Na descrição, coloque as informações do produto;
  • Informe o link encurtado na 1ª ou 2ª linha da descrição.

Aposte no tráfego pago

Para quem ainda não sabe, o tráfego pago é basicamente pagar para que os seus conteúdos apareçam com mais frequências em sites e outras plataformas. Sendo assim, eles são impulsionados para que mais pessoas vejam o que você está produzindo.

Isso vai aumentar as chances de você realizar a sua primeira venda como afiliado. Mas é importante ressaltar que as vendas não estão garantidas somente porque você realizou o tráfego pago.

Para realizar a conversão é importante ter conteúdo de valor, estratégia e tudo isso aliado com o tráfego pago, caso você opte em realizá-lo.

E é possível anúncios no Google e em diversas redes sociais, como o Instagram e o Facebook.

Viu, só? Com essas quatro dicas ficou ainda mais fácil conseguir fazer a primeira venda como afiliado, certo? Agora mão na massa e boas vendas!

Gostou do nosso texto? Acha que ele pode ser útil para outras pessoas? Então compartilhe em suas redes sociais e ajude outros afiliados a conseguirem realizar sua primeira venda!

O que achou disso?

Média da classificação 3.5 / 5. Número de votos: 29

Seja o primeiro a avaliar este post.

O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

8 COMENTÁRIOS

  1. Aqui é a Mariana Gonçalves, gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui