Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Primeiro-ministro do Haiti pede demissão

Escrito por: Redação em 16 de maio de 2011

(Ag. Brasil) – O primeiro-ministro do Haiti, Jean-Max Bellerive, apresentou pedido de demissão do cargo. Ele continuará na função até que o novo presidente do país, Michel Martelly, escolha o seu substituto. O desafio de Martelly é a reconstrução do país, que foi devastado pelo terremoto de 12 de janeiro de 2010 e enfrenta uma epidemia de cólera.

 “Confirmo que o primeiro-ministro apresentou a sua carta de demissão na sexta-feira [13] ao presidente René Préval, 24 horas antes da posse do novo presidente Michel Martelly”, disse o ministro haitiano das Relações do Executivo com o Parlamento, Joseph Jasmin.

Com apenas três membros do seu partido no Parlamento, o novo presidente terá de buscar alianças para governar, inclusive com a legenda de seu antecessor, René Préval.

Martelly, de 50 anos, tomou posse no último sábado (14), depois de vencer as eleições presidenciais com 67,57% dos votos. Ele disputou a corrida presidencial com a ex-primeira-dama Mirlande Manigat. A vitória foi assegurada por um discurso de mudança e reconstrução do país.



Fonte: Enfoque Informações Financeiras

Recebido em:
16/05/2011 10:12:02

HeadLines Enfoque
Copr 2007 Enfoque Informações Financeiras

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

trabalhar em Portugal
transferências do exterior
Japão
línguas mais úteis
historia do euro