Início Notícias Empreendedorismo Quer trabalhar em casa? Veja 36 profissões para ganhar dinheiro

Quer trabalhar em casa? Veja 36 profissões para ganhar dinheiro

59
Mulher em local de trabalho usando tablet pensando sobre ser CLT ou PJ
4.3
(319)

Trabalhar em casa e ganhar dinheiro no conforto do lar é um sonho para muitas pessoas. No Brasil, o chamado home office vem crescendo a cada dia.

O movimento não é só de trabalhadores em busca de renda e comodidade, mas também das próprias empresas, que já despertaram para essa modalidade de trabalho.

Com isso, trabalhar em casa deixa de ser somente uma saída para uma renda extra e ganha status de trabalho sério.

As atividades para ganhar dinheiro trabalhando em casa deixaram de ser apenas hobbies e hoje já são vistas como profissão. Com isso, o home office já é a principal fonte de renda de muitas famílias.

É adotado não só por quem deseja independência financeira e tem perfil empreendedor, mas também por empregados que preferem fazer dinheiro no conforto de suas casas.

Um dos benefícios de fazer home office é se livrar do trânsito, além de poder definir seu próprio horário. Contudo, é necessário que haja mais responsabilidade e também muita disciplina, organização e dedicação.

Neste artigo você vai encontrar os seguintes tópicos:

Home office é adotado pelas empresas durante pandemia

Trabalho remoto x negócio próprio

As vantagens de trabalhar em casa

As desvantagens do home office

Dicas para você trabalhar em casa

Profissões para trabalhar em casa

6 sites para você procurar trabalho em casa

Como ganhar dinheiro em casa

Franquia online é opção de trabalho

Saiba as regras da Reforma Trabalhista

Trabalhar em casa é o sonho de muitos brasileiros

Home Office foi adotado por 46% das empresas na pandemia

O trabalho em casa foi adotado por 46% das empresas durante a pandemia, segundo a Pesquisa Gestão de Pessoas na Crise covid-19. O estudo elaborado pela Fundação Instituto de Administração (FIA) coletou, em abril de 2020, dados de 139 pequenas, médias e grandes empresas que atuam em todo o Brasil.

De acordo com a pesquisa, o ramo que mais adotou o teletrabalho foi serviços hospitalares, com 53%, seguido do setor da indústria, com 47%.

Entre as grandes empresas, o índice das que colocaram os funcionários em regime de home office ficou em 55% e em 31%, entre as pequenas. Além disso, um terço do total das empresas, cerca de 33%, disse que adotou um sistema parcial de trabalho em casa, valendo apenas em alguns dias da semana.

De acordo com o estudo, 41% dos funcionários das empresas foram colocados em regime de home office – quase todos os que teriam a possibilidade de trabalhar a distância, que somavam 46% do total dos quadros.

No setor de comércio e serviços, por exemplo, 57,5% dos empregados passaram para o teletrabalho, nas pequenas empresas o percentual ficou em 52%.

Trabalho remoto X negócio próprio

De fato, não é qualquer pessoa que consegue se adaptar para trabalhar em casa. Como o trabalho remoto requer mais disciplina e organização, há perfis que se encaixam e outros não.

Mas antes de pensar em quais profissões servem para trabalhar em casa, é preciso entender a diferença entre duas possibilidades: trabalho remoto e negócio próprio.

Existem diversas vantagens de se trabalhar em casa

Os dois podem ser exercidos em home office, mas cada um tem suas peculiaridades. Vamos entender isso a seguir:

Trabalho remoto

Nesta opção, você é um trabalhador como outro qualquer. Mas não precisa comparecer a um escritório físico. Desta maneira, você pode trabalhar de casa ou do lugar que quiser.

No trabalho remoto você é um trabalhador convencional. Ou seja, há um contrato com uma empresa, mesmo que o trabalho seja fixo, temporário ou freelancer.

Negócio próprio

Também é possível trabalhar em casa sendo seu próprio chefe! Neste caso, é preciso muito mais dedicação e perfil empreendedor.

Para quem tem o perfil empreendedor uma ótima sugestão é ser trader. O conceito é bastante simples: compre um ativo quando o valor estiver baixo (barato) e venda quando o valor estiver alto (caro).

Os ativos que vem ganhando destaque no mercado brasileiro são as criptomoedas, pois são bastante diversificadas, com valores que vão de  menos de R$1 até mais de R$40.000.

+ Home office: conheça 6 vantagens de trabalhar em casa

Ainda nesse artigo, vamos falar das profissões para trabalhar em casa, incluindo tanto o trabalho remoto como um negócio próprio.

Mas para que você faça a melhor escolha, antes vamos explicar as vantagens e desvantagens de trabalhar em casa.

Vantagens de trabalhar em casa

As vantagens são muitas. Esqueça aquele trabalho maçante, que consome algumas horas suas no trânsito para chegar, afasta você da família e tira seu conforto.

Algumas vantagens de trabalhar em casa são:

–> Economia – Gastos com transporte, alimentação e até roupas são evitados. Você pode economizar uma grana para investir em você mesmo, no seu negócio ou quem sabe poupar e fazer render seu dinheiro em aplicações.

–> Administração do próprio tempo – A flexibilidade é, com certeza, uma das maiores vantagens. Na maioria dos casos, você define seu horário de trabalho de acordo com sua rotina e preferência.

Assim, é comum aumentar a disponibilidade de tempo para a família e amigos, ou para outras atividades que você goste.

–> Alimentação melhor – Teoricamente, a alimentação em casa é mais saudável. Você foge dos restaurantes de rua e das tentações diárias.

–> Sem trânsito – Em grandes cidades, principalmente, se gasta muito tempo com deslocamento, ainda mais se você mora longe do escritório. Por isso, trabalhar em casa significa não ter que enfrentar tráfego intenso nem transporte público lotado.

–> Segurança maior – Claro que em qualquer lugar do mundo estamos sujeitos à violência e acidentes. Mas as chances de você ser assaltado ou sofrer um desastre são muito menores em casa.

–> Conforto e comodidade – Essa nem se compara a trabalhar em um escritório. Poder exercer sua atividade no conforto da sua casa não tem preço.

Você pode organizar e personalizar seu local de trabalho, ter um espaço de descanso, além de poder usar a roupa mais confortável que tiver.

Desvantagens de trabalhar em casa

Da mesma forma, todo trabalho tem suas desvantagens. E saber lidar com elas é o grande desafio.

Você vai ver, na lista abaixo, que todas as desvantagens podem ser resolvidas se você tiver uma boa organização.

Algumas desvantagens de trabalhar em casa são:

–> Pouca privacidade – Em casa, nem todas as pessoas do ambiente estarão comprometidas com a produtividade, como é em um escritório. Você corre o risco de ser interrompido várias vezes.

–> Distrações – Você terá muitas distrações, como televisão e videogame. Assim como chamado de amigos e família. Ao mesmo tempo, não ter um espaço de trabalho organizado e bem definido pode te prejudicar. Trabalhar com o notebook em cima da cama é um bom exemplo disso.

–> Horários descontrolados – Em casa, você pode perder a noção de horas trabalhadas e acabar trabalhando mais do que em um emprego comum. Você não pode deixar que isso prejudique sua qualidade de vida.

–> Sem contato social – Você não terá aquela equipe que interage o tempo todo, sai para almoçar junto ou confraterniza nos aniversários e datas comemorativas.

Por isso, trabalhar em casa pode ser um tanto solitário, e quem mais sofre com isso são as pessoas mais socialmente ativas.

–> Sem benefícios – No caso de ter seu próprio negócio ou ser um freelancer, você deixa de receber os direitos previstos por lei, como férias remuneradas, plano de saúde e 13º salário.

Mas isso pode ser compensado com a escolha de uma atividade mais lucrativa. Isto é, que compense a ausência desses benefícios.

Dicas para trabalhar em casa de forma eficaz

Muitas pessoas enxergam o trabalhar em casa como uma rotina sem necessidade de regras. Mas não é isso que esse tipo de trabalho pede. Pelo contrário. 

Embora o trabalho remoto tenha uma flexibilidade maior, é preciso ter um cuidado maior também para não ser pego muito na comodidade. As regras também fazem parte. Mas não somente regras, o ambiente também precisa ser favorável.

Por isso, confira a lista de itens para dar check e conseguir trabalhar em casa de maneira eficaz, de acordo com a empresa Hotmart:

  • escolha qual será seu trabalho (veja algumas sugestões neste post);
  • tenha um ambiente propício, bem organizado para trabalhar de forma remota;
  • tenha bastante disciplina para se organizar e estabelecer sua própria rotina;
  • caso queira abrir um negócio próprio, é preciso legalizá-lo, por mais que seja um trabalho que será executado dentro de casa;
  • faça a divulgação do seu trabalho para que mais pessoas o conheçam.

Profissões para trabalhar em casa

Agora que você já sabe os benefícios e desvantagens de fazer home office, preparamos uma lista completa com ideias de profissões para você trabalhar em casa.

São 36 opções para você escolher e começar a ganhar dinheiro!

#1 Afiliado de produtos

O marketing de afiliados é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro sem investir muito e sem sair de casa. Isso porque você só precisa de um computador ou smartphone que tenha acesso a internet.

E qual é o seu papel como afiliado? Promover os produtos de uma loja para um grupo de pessoas. Podendo ser para os seus familiares, amigos e você pode até mesmo divulgar nas redes sociais.

Assim, quando uma pessoa comprar pelo seu link de afiliado você receberá uma comissão, de acordo com as especificações do programa.

#2 Agente de Viagens

Sim, é possível trabalhar como agente de viagens de casa. Você será responsável por realizar o contato inicial com os clientes e auxiliá-lo em todo o planejamento da viagem. Isso vai desde a escolha do destino até os passeios a serem realizados durante a viagem.

Outra alternativa é você também oferecer opções de roteiros turísticos, realizar as reservas de hotel, emissão das passagens, entre muitas outras atividades.

#3 Aluguel de quarto

Tem um quarto sobrando na sua casa e quer ganhar um dinheiro extra? Alugar o quarto pode ser uma boa oportunidade para você. Existem diversas formas de você anunciar o aluguel do quarto.

E o melhor é que você pode alugar até mesmo para viajantes, por temporada ou somente para o final de semana. Agora você deve estar se perguntando se precisa oferecer café da manhã, certo?

A resposta é: depende. Isso você pode decidir, mas lembre-se que caso ofereça o café da manhã poderá cobrar um pouco a mais por isso.

#4 Artesanato

Você gosta de fazer crochê, bijuteria, pinturas, bonecas de pano ou outras atividades de artesanato? Pode começar a investir nessa área. Muitas pessoas têm hobby nessa área, mas que pode ser facilmente transformado em renda extra. 

E por que não a sua renda principal? Por isso, comece a produzir e divulgar para amigos e familiares. Depois invista também nas redes sociais e cursos profissionalizantes. 

#5 Artista

Você canta, atua, é modelo, escritor ou dançarino? Essa também é uma forma de ganhar dinheiro. Isso porque todas essas profissões são independentes, permitindo que você venda o seu lado artístico sem ter uma grande produtora por trás.

Poste nas redes sociais o seu trabalho, você pode vender livros, caso seja escritor, se apresentar em lives e muito mais!

#6 Blogueiro

E por falar em redes sociais, uma das profissões do momento é a de blogueiro. Essa é ideal para quem é carismático e adora estar de frente para as câmeras. Mas o que faz um blogueiro? Mostra o seu dia a dia, a sua vida e as marcas que consome.

Conforme você vai crescendo, as empresas podem te notar e te procurar para realizar parcerias pagas. Já pensou em divulgar produtos para os seus seguidores e ganhar por isso? É exatamente assim que você pode garantir um dinheiro.

#7 Cabeleireira

Muitos salões fecharam durante a pandemia, mas você pode continuar atendendo na sua casa ou até mesmo indo aos clientes. Procure realizar um serviço que seja o seu diferencial, como uma visita expressa para que a pessoa possa cortar os cabelos ou fazer uma hidratação rápida.

Outra dica é montar um salão dentro de casa mesmo, de forma aconchegante e que pareça profissional. Conforme você crescer pode até ter o seu próprio salão em um ponto comercial.

#8 Cerimonialista

Um cerimonialista pode trabalhar de casa organizando e conduzindo os eventos. Esse profissional ajuda no planejamento e organização de uma festa até a verificação dos detalhes e condução do cronograma no dia do evento.

E muitas dessas etapas do evento podem ser realizadas por meio de reuniões onlines com os anfitriões e com os fornecedores da festa. Por isso, se você gosta deste setor é uma profissão a ser levada em consideração.

#9 Coaching

A profissão de coach tem crescido muito no Brasil. Isso porque quem deseja planejar sua carreira, escolher uma área de atuação ou melhorar em diferentes aspectos de suas vidas procuram esses profissionais para tornar os processos mais práticos.

Mas o que torna este tipo de carreira interessante é a quantidade de temas específicos que podem ser trabalhados. Desde coaching sobre uma vida saudável até como alcançar as metas de sua carreira.

Contudo, nem todo mundo pode oferecer serviços de coach. É preciso ter conhecimento do assunto a ser abordado, além de ter as certificações para ser um coach profissional.

#10 Consultor

Você tem conhecimento técnico em alguma área? Então, você pode dar consultorias online no seu setor. Se você já é um empreendedor de sucesso, pode ajudar quem está começando dando conselhos e orientando para que a pessoa também tenha sucesso. 

#11 Contador

Um contador pode montar o seu escritório em casa, em um quarto que esteja sobrando. Você pode fazer todas as atividades e até mesmo reuniões com os seus clientes. Mas atenção: não é porque você está em casa que o local não vai parecer um escritório.

Opções de profissões para trabalhar em casa não faltam

Você pode colocar alguns móveis e objetos que ajudem a otimizar o seu trabalho e que também seja possível receber os seus clientes.

#12 Cozinheiro

Já pensou em abrir o seu próprio restaurante dentro de casa? Isso é possível fazendo comida e entregando por delivery ou até mesmo fazendo quentinhas. E o melhor é que você pode começar aos poucos, sem investir muito.

#13 Copywriting

Gosta de escrever? Então talvez você possa apostar na carreira de copywriting, já que esse profissional escreve textos para persuadir as pessoas. É muito utilizado em campanhas publicitárias e até mesmo nas redes sociais.

#14 Costura

Se você tem o dom e a máquina de costura, esse é um trabalho que você pode fazer em casa para complementar a sua renda. Você pode começar realizando pequenos reparos nas roupas, mas para isso é necessário divulgar os seus serviços na internet, para familiares e amigos. 

#15 Desenvolvedor de games

Para quem é apaixonado por jogos e sabe de tudo sobre esse setor, pode apostar na criação e desenvolvimento de games. E para isso, você só precisa ter um bom computador e entender sobre programação.

#16 Desenvolvedor de softwares / websites

Essa é uma das profissões mais buscadas do momento, principalmente porque toda empresa precisa criar um site e mantê-lo no ar. Por isso, se você tem conhecimento na área pode optar por oferecer os seus serviços.

#17 Designer Gráfico

Outro profissional muito procurado é o de designer gráfico, se você já trabalha em uma empresa com carteira assinada, pode fazer alguns freelas aos finais de semana, trabalhando de casa.

#18 Editor de vídeo

Quem deseja trabalhar em casa editando vídeos precisa somente de um computador, conexão com a internet, conhecimento e um bom programa de edição de vídeo. E você pode criar vídeos para empresas, editar o conteúdo de canais no YouTube ou produzir conteúdo para influenciadores digitais.

#19 Escritor

Quem tem muita criatividade e ama contar história pode ganhar dinheiro escrevendo livros. E isso é possível porque você pode trabalhar de maneira convencional e também encontrar editoras independentes para publicar seu material.

#20 Fotógrafo

Tem ótimo olhar para tirar fotos suas e dos seus amigos? Que tal apostar na fotografia? E agora na pandemia você pode até mesmo fazer ensaios onlines utilizando apenas o seu telefone e do seu modelo.

#21 Maquiador

Quem é maquiador sabe que pode trabalhar de qualquer lugar e, porque não em casa? Você pode atender às suas clientes em casa. Arrume um espaço, pode ser um quarto, para fazer o seu estúdio de maquiagem. Nele, coloque todo o material necessário e pronto, é só começar os atendimentos.

#22 Personal stylist e Personal buyer

Ótima alternativa para quem entende de moda, você pode dar dicas e criar diferentes visuais para vários estilos, como personal stylist. Além disso, as visitas podem ser realizadas nas casas das clientes ou até mesmo na sua.

Já o personal buyer auxilia os clientes a comprarem roupas que combinam com seu estilo de maneira online.

#23 Produtor de conteúdo

Esse profissional produz diversos conteúdos voltados para o seu público, pode ser texto, infográficos, ebooks e até mesmo vídeos. Mas é claro que para isso ele utiliza algumas técnicas para atrair o público certo e fazer com que o conteúdo seja entregue para mais pessoas.

#24 Professor particular

Se você sempre foi bom em uma disciplina na escola pode usar isso ao seu favor dando aulas particulares. E elas podem ser tanto onlines quanto presenciais, o bom é que você pode criar grupos ou até mesmo oferecer aulas individuais.

#25 Profissional de beleza e estética

Quem é manicure, esteticista e designer de sobrancelhas pode oferecer os serviços na casa da cliente ou na sua própria casa. Procure ter um diferencial para que você possa se destacar no setor da beleza, que está sempre em crescimento. 

#26 Profissional de Tecnologia da Informação

Quem trabalha nessa área realiza todo o processo de gerenciamento de informações de uma empresa, o que muitas vezes pode ser realizado em casa mesmo. E para quem gosta de software e hardware, também é possível trabalhar com isso.

#27 Revendedor(a) de produtos

Quem revende produtos, em grande parte, trabalha em casa ou vai até as clientes, no trabalho ou na casa delas. Você pode divulgar os produtos nas redes sociais e também oferecer para os consumidores uma forma de provarem os seus produtos antes de comprarem.

#28 Revisor de textos

É bom em português e conhece todas as regras? Você pode procurar por freelas de revisor de textos. Esse tipo de serviço é muito procurado por universitários, principalmente por quem está terminando a monografia.

#29 Social media

Também conhecido como gestor de mídias sociais, esse profissional cuida das redes sociais de uma empresa e/ou pessoa. Você precisará pensar em todo o conteúdo a ser postado para o mês de acordo com o objetivo do seu cliente. E é claro que não é só um post, tudo é pensado com muita estratégia.

#30 Tradutor

Se você tem conhecimento em inglês, espanhol ou algum outro idioma, essa pode ser uma boa oportunidade para você. Muitas pessoas procuram alguém que faça o serviço de tradução de textos e documentos.

#31 Trader

Existem dois tipos de traders, o de investimentos e o de futebol, e para trabalhar nessa área é preciso entender um deles. Para quem já investe, a operação de compra e venda de ações no curto prazo é uma boa opção.

Mas para quem entende mais de futebol, existem diversas plataformas que permitem que os usuários realizem apostas em jogos e outros esportes, sem sair de casa. 

#32 Venda de artigos online

Se você já costuma vender produtos, que tal colocar ele no online para atingir mais pessoas? As vendas na internet costumam ser maiores e também atingem um público maior, até mesmo de outros estados. 

Você pode vender roupas, cosméticos, comida por delivery e o que mais a sua imaginação permitir. 

#33 YouTuber

Se você gosta de produção de vídeos e conteúdos pode criar o seu próprio canal no Youtube. Essa é ideal para quem fala bem em frente às câmeras, entende de um assunto, gosta de dar opiniões sobre produtos ou algum assunto. As chances de conseguir gerar renda através do conteúdo na plataforma de vídeos é grande.

#34 Criação de cursos online

A venda de cursos online tem crescido muito nos últimos anos. Se você é especialista em alguma área pode criar um curso online, com conteúdos em vídeos e apostilas. E o melhor é que depois de criado, esse material poderá ficar no ar para ser adquirido por muito tempo.

#35 Criador de aplicativos

Se você não quer trabalhar desenvolvendo plataformas para outras empresas, pode criar aplicativos de forma independente. As próprias lojas de aplicativos estão repletas de soluções para o nosso dia a dia.

#36 Técnico de manutenção de celulares e computadores

Os celulares, computadores e notebooks fazem parte do nosso dia a dia e são usados com muita frequência. Por isso, é comum que eles precisem de algum tipo de manutenção.Mas para oferecer esse tipo de serviço,é preciso ter conhecimento técnico, além das ferramentas e das peças necessárias.

6 sites para procurar trabalho em casa

Bom, agora que você já conhece algumas opções de profissões para trabalhar em casa, está na hora de saber como achar trabalhos nessas áreas. Existem diversos sites que conectam os profissionais com quem precisa dos serviços. 

1) GetNinjas

A GetNinjas é um site que conecta os profissionais com quem precisa dos serviços. E você pode encontrar os mais variados tipos de serviços, como pedreiros, assistência técnica, saúde, moda e beleza, entre outros.

O profissional ao se cadastrar pode avaliar quais são os serviços que as pessoas estão solicitando e, você pode escolher o que melhor se enquadra com as suas habilidades. Depois é só entrar em contato com a pessoa para realizar o orçamento.

2) WeDoLogos

Diferentemente da GetNinjas, a WeDoLogos faz a ponte entre os designers e pessoas que precisam de arte para seus negócios, como o caso de um logotipo.

Mas, diferente de um site comum para freelancers, os designers se cadastram no site e competem em determinado projeto. A arte escolhida como a melhor recebe uma bonificação em dinheiro, chamado de “prêmio” pelo trabalho realizado.

3) Hotmart 

Se você quer vender cursos, ebooks, vídeo aulas ou qualquer outro tipo de produto digital, a Hotmart é a plataforma mais indicada. Isso porque ela realiza a intermediação entre os vendedores e clientes que querem comprar algum material online.

Além de realizar a cobrança, entrega do produto e repasse das comissões, tudo de forma automatizada.

4) Rock Content

É redator ou revisor freelancer? Então você pode se cadastrar no site da Rock Content, que oferece textos dos mais variados assuntos aos freelancers cadastrados, com o valor do trabalho e todas as informações necessárias para executá-lo.

5) Workana

No Workana você encontra diversos tipos de trabalhos como freelancer para ganhar dinheiro. As áreas que você pode conseguir um job são as mais variadas, como tradutor, revisor de texto, locutor, designer gráfico, analista contábil, desenvolvedor, entre tantos outros.

6) 99freelas

No 99freelas você se cadastra e cria o seu perfil no site, de forma totalmente gratuita. Depois é só procurar por trabalhos que estejam dentro do seu perfil e das suas habilidades e se candidatar.

Como ganhar dinheiro em casa

Trabalhar em casa não é para todo mundo. Já falamos que há perfis que se adaptam melhor, enquanto outros querem distância do trabalho remoto.

Para você que quer embarcar nessa modalidade, preparamos uma lista de dicas com tudo que você precisa saber como trabalhar em casa e ganhar dinheiro.

   Prepare-se financeiramente, principalmente se for empreender.

   No caso de um negócio próprio, não deixe de legalizá-lo.

   Contrate um bom servidor de internet.

   Tenha um ambiente propício, bem organizado.

   Explique para as pessoas que moram com você que a privacidade é importante.

   Tenha disciplina para se organizar e estabelecer sua própria rotina.

   Estabeleça prioridades entre tarefas pessoais e do trabalho.

   Mantenha uma agenda para acompanhar diariamente todas as suas tarefas.

   Otimize seu tempo com técnicas e ferramentas adequadas.

   Divulgue seu trabalho para que mais pessoas o conheçam.

Franquia online é uma opção para trabalhar em casa

O modelo de franquias online já é adotado por redes de diversos segmentos, tanto no ramo de prestação de serviços quanto de varejo.

Marketing digital, TI, educação e turismo são segmentos comuns nessa modalidade.

Quem pensa em investir em moda e alimentação também pode encontrar opções, apostando em lojas virtuais e plataformas online de delivery.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias online são um negócio promissor.

Regras da Reforma Trabalhista para quem trabalha em casa

O home office também sofreu mudanças na Reforma Trabalhista. Agora, é necessário que esteja no contrato que o ofício será realizado desta forma. Além disso, o contratante precisa deixar explícito se irá fazer reembolso e manutenção dos aparelhos usados.

Quem trabalhar de casa sendo um trabalhador formal — ou seja, sendo celetista —  deverá receber férias, 1/3 do 13º salário, aviso prévio, licenças e 40% de multas do FGTS.

As horas extras não estão especificadas na lei, pois nesta forma de prestação de serviço o trabalho é medido pelo resultado e não pelas horas trabalhadas.

Home Office sofre mudanças na Reforma Trabalhista

Trabalho em casa: o sonho de muitos brasileiros

Estudo patrocinado pela Dell e Intel, o Global Evolving Workforce fez um retrato dos brasileiros que trabalham em casa. Do total, 54% acham que trabalhar como home office torna-os mais produtivos.

Além disso, o levantamento constatou que:

  • 45% dirigem menos;
  • 52% ficam mais tempo com a família;
  • 33% dormem mais;
  • 49% têm menos stress.

Como mencionamos, o mercado do home office tem crescido de forma exponencial. E cada vez mais pessoas e profissionais estão procurando formas de complementar a renda ou até mesmo começar um novo negócio próprio.

Portanto, as empresas estão cada vez mais procurando profissionais orientados a resultados positivos, independentemente da sua localidade.

Gostou do nosso texto? Acha que ele pode ser útil para alguém? Então compartilhe-o em sua rede social e ajude os seus amigos a saberem um pouco mais sobre como trabalhar em home office.

O que achou disso?

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 319

Seja o primeiro a avaliar este post.

O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

59 COMENTÁRIOS

  1. Já faz mais de 5 anos que trabalho com isso.
    Para mim foi como assinar a carta de alforria.
    Uma verdadeira libertação.

  2. Com a pandemia as pessoas vieram para internet para sobreviver buscando novas fontes de renda. No entanto, perceberam a importância e as vantagens em ter presença online.

    Embora seja o sonho de muitos brasileiros trabalhar em casa pela internet, para realizá-lo é necessário muito estudo e vontade de fazer acontecer.

    Mas o esforço vale a pena porque os benefícios de um negócio online de sucesso são inúmeros.

  3. Aqui é a Thais Silva , e quero parabenizar você pelo seu artigo escrito, muito bom vou acompanhar o seus artigos.

  4. Lembrei do seu site e voltei para ver se tem algo novo…
    Não esquece de passar no meu também.
    Principalmente o primeiro artigo que tenho na página, este
    acredito que vai te interessar bastante.
    Abraço.

  5. Muito bom o artigo, e o que eu sempre falo para os leitores do meu site, é exatamente o que você falou no Artigo, trabalhar em casa é um sonho, mas é um trabalho muito sério que exige um comprometimento da nossa parte, precisamos ser organizados e nos empenhar muito para termos um negócio de sucesso. Por isso, aqueles que estão querendo empreender devem ter isso bem em mente. E saber que embora trabalhemos muito, escolher um trabalho que amamos é mais recompensador do que cansativo. Eu pessoalmente amo!

  6. Com essa pandemia muitos foram forçados a ficar em casa, mas a sementinha de quem adorou trabalhar em casa foi plantada. Muitos têm falado comigo no Instagram e pedem para que eu poste no meu site ideias para que eles possam ter seu próprio negócio. E tenho feito muitos Artigos voltado para esse assunto. E tenho acompanhado alguns sites falando sobre o assunto. Gostei muito do seu artigo. E espero que possamos ajudar muitos futuros Empreendedores. Parabéns e sucesso. Att, Aprender e Aprimorar

  7. Gostaria de fazer um trabalho em casa mais lucrativo, já fui digitador de universidade, mas o lucro é pouco, se alguém se interessar em trabalho para fazer estou a disposição

  8. Sou a Kamila De Souza, e quero parabenizar você pelo seu artigo escrito, muito bom vou acompanhar o seus artigos.

  9. Sou a Fernanda de Lima, e quero parabenizar você pelo seu artigo escrito, muito bom vou acompanhar o seus artigos.

  10. Sou a Fernanda de Lima, e quero parabenizar você pelo seu artigo escrito, muito bom vou acompanhar o seus artigos.

  11. Trabalhar em casa além de ser o sonho de muita gente, provavelmente será uma grande tendência daqui para frente

  12. Eu faço Artesanato, e preciso muito de Vender para ganhar dinheiro, estou a viver com dificuldade e preciso muito de Ajuda para Vender Artesanato e gostaria de Realizar o Sonho da minha vida que era Vender Artesanato a partir de casa. É Urgente. AJUDEM por favor, Apelo à vossa generosidade para me Ajudarem.

  13. Olá, sou mãe de 2 filhos, e vou ter outro que vai necessitar de muitos cuidados e não só, os meus filhos mais velhos também necessitam de cuidados e têm que ir para a escola..
    Daí querer e preferir trabalhar em casa..
    Mas não só… gostaria também de fazer algo que eu gosto, e que seja pago nas condições adequadas para eu poder fazer a minha vida normal e poder como é óbvio pagar as minhas contas e ter de comer na mesa..
    Se for possível arranjar algo de interessante, estou disponível para o que for..
    Muito obrigada desde já !!

    Maria Machado.

  14. Hoje também trabalho em casa, um sonho realizado…. poder me dedicar ao meu negócio e a minha família me faz sentir-se realizada!
    Parabéns pelo artigo muito completo!

    • Olá, Ana! Tudo bem?
      Agradecemos o seu feedback. O intuito do artigo é dar um norte aos leitores. Recomendamos que pesquise a fundo sobre as profissões que mais te interessarem na lista. Sobre por onde começar: cada profissão requer um caminho diferente. Algumas, como designer e desenvolvedor, exigem a formação nas respectivas áreas. Já para outras como blogueiro e como afiliado de produtos, é possível empreender sem um curso prévio.

  15. Olá boa noite,estou enteressada em trabalhar em casa mas preciso saber por onde e como começar.Do que eu preciso e dicas já que estarei estreia do nessa area

    • Olá, Vanessa! Tudo bem?
      O “por onde começar” vai depender de qual é a sua área de atuação. Cada profissão ou atividade tem sua própria dinâmica. Mas de modo geral, você pode empreender sozinha ou ser contratada por uma empresa com vagas remotas.

    • Olá, Luana! Tudo bem?
      Existem diversas profissões (autônomas ou não) que podem ser desempenhadas de casa. No artigo você encontra algumas sugestões.

  16. BOA TARE GOSTARIA DE TRABALHAR EM CASA HOMER OFFICE COMO CONSEGUIR ESTE TRABALHO OU UM TRABALHO EXTRA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui