Início Notícias Empreendedorismo Saiba quais são os valores para anunciar no BBB em 2022

Saiba quais são os valores para anunciar no BBB em 2022

0
Boneco do BBB21 em um fundo colorido
4.2
(21)

O Big Brother Brasil começa na próxima segunda, 17, e já tem muita gente ansiosa e curiosa para saber quem são os participantes desta edição. Além disso, o que muitos ficam se perguntando é quanto custa para anunciar no BBB?

Essa dúvida é mais comum do que se imagina, principalmente após os anúncios de que o programa já bateu o recorde histórico de marcas nos intervalos e nas ações publicitárias. 

Para se ter uma ideia, todas as oito marcas que patrocinaram o programa em 2021 confirmaram presença na edição de 2022. 

Se você é tão curioso quanto a gente para saber o valor que as marcas pagam só para anunciar no BBB, vamos a um spoiler: os valores ficam na casa dos MILHÕES.

Cotas para anunciar no BBB são divididas em categorias

Antes de falarmos sobre os valores em si, é preciso entender que as cotas dos programas são divididas em três categorias. Sendo elas:

  • Big;
  • Camarote e;
  • Brother

Cada uma dessas categorias contava com a possibilidade de que até quatro marcas estivessem presentes em cada uma delas.

Por que dividir categorias?

Mas por que a Globo resolveu dividir as cotas para anunciar no BBB em categorias? Porque cada uma conta com valores diferentes, permitindo com que as empresas escolham quanto querem pagar para aparecer no programa.

Vale ressaltar que este é o maior plano comercial oferecido ao mercado publicitário em todas as edições anteriores. Já deu para perceber que os valores são grandes, né?

Outra informação importante é que os valores das cotas e dos patrocinadores do BBB não estão inclusos nos intervalos comerciais. Neste caso, é possível que outras empresas e marcas apareçam aproveitando a audiência do programa.

A cotas para anunciar no BBB já estão todas vendidas

Não há como negar que isso tudo se dá pelo tamanho e popularidade que o Big Brother Brasil tem. O programa gera tanto engajamento que antes mesmo de começar já tem sido um dos assuntos mais comentados na internet desde o início deste mês. 

Quais são os valores para anunciar no BBB?

Bom, agora que você já sabe que os valores para anunciar no BBB são divididos em categorias, que tal descobrir quanto custa cada uma delas?

De acordo com apuração do Jornal Meio & Mensagem, os valores atuais são:

  • Cota Big: R$91,9 milhões;
  • Cota Camarote: R$69,4 milhões; e
  • Cota Brother: 11,8 milhões.

Mas, além disso, você sabia que também é possível patrocinar de forma avulsa? Isso mesmo, o programa também conta com empresas que optam patrocinar provas e ações individuais.

Como são mais de três meses de confinamento, muitas provas, ações, festas e muito mais, já estima-se que o Big Brother Brasil 22 vai faturar mais de R$600 milhões só com essa receita avulsa.

+ Fenômeno Juliette: 6 lições de empreendedorismo e marketing
+ Quanto custa para anunciar no reality No Limite

Algumas empresas já estão confirmadas para esses “patrocínios soltos”, que é o caso da Coca-Cola, Doriana, 99 Pop e a Fiat.

Quais são as marcas já confirmadas por categoria?

Você sabia que, de acordo com a apuração do Jornal Meio & Mensagem, já existem as empresas confirmadas em cada cota para anunciar no BBB? Veja abaixo quais são:

  • Cota Big: Americanas, Avon e PicPay
  • Cota Camarote: C&A, Amstel, Seara e P&G
  • Cota Brother: Above, Engov, Quinto Andar e MC Donalds

Outro ponto interessante de levar em consideração é que o valor para anunciar no BBB vem acompanhando o sucesso do programa. 

+ Confira 5 lições de economia doméstica que aprendemos com o Gil do Vigor

Por exemplo, em 2018 a cota Big (a máxima) era de R$34 milhões e agora está em R$96, enquanto em 2021 era de R$78 milhões.

Além disso, o programa também vai faturar com os intervalos comerciais. Neste caso, para anunciar no BBB é preciso desembolsar R$500 mil a cada 30 segundos. 

Gostou deste conteúdo? Então compartilhe com seu amigo que é fã do programa e sempre teve a curiosidade para saber desses detalhes que ficavam só nos bastidores.

O que achou disso?

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 21

Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista apaixonada em escutar e escrever histórias, mas que também tem uma queda pelo Marketing Digital. Com experiência em redação, social mídia e marketing ela gosta de sempre estar atualizada sobre a área da comunicação. E como uma boa carioca, não dispensa uma praia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui