Início Notícias Finanças Pessoais Quantos Pix é possível fazer por dia?

Quantos Pix é possível fazer por dia?

0
Homem segurando celular com imagem de PIX na tela
5
(1)

Já não é novidade para ninguém que o Pix é o queridinho dos brasileiros para realizar transferências e pagamentos. Esse método tem sido tão utilizado que em fevereiro o número de transações realizadas foi maior que o de TEDs e DOCs, de acordo com o Banco Central.

Mas será que existe limite de transações para serem realizadas no Pix? A resposta é simples: não tem um limite para que você possa realizar ou receber por meio dessa nova forma de pagamento. 

Porém, existem algumas limitações que o Pix pode acabar tendo, como limite para enviar e receber valor. Quer entender mais sobre? Preparamos esse artigo com todas as informações que você precisa saber.

Descubra o limite de valor para transferir no Pix

Sim, alguns bancos podem estabelecer limites de valor máximo para que os clientes realizem transferências ou pagamentos por meio do Pix. Mas calma, porque esses limites não podem ser inferiores ao TED e DOC e nem em cartões de débitos, para pagamentos realizados por QR Code.

Vale ressaltar ainda que se você quiser pode colocar um limite máximo de pagamento e/ou transferência que pode ser movimentado em um único dia. Mas atenção: a forma que isso é feito varia de acordo com cada instituição financeira.

Por isso, se você quiser colocar esse limite na sua conta, o ideal é que você procure no internet banking ou no aplicativo, na parte do Pix, algo como “Meus limites Pix”. Caso prefira, você também pode entrar em contato com o seu banco.

Os clientes que quiserem podem limitar a quantidade de Pix enviados

E essa medida de limitar tanto a quantidade quanto os valores de transações pode ser vista como uma forma de segurança. Assim, caso alguém tenha acesso a sua conta não poderá retirar todo o dinheiro dela.

Por que definir um limite diário no Pix?

Pode parecer estranho, mas estabelecer um limite nas suas transações Pix é bom e pode se tornar importante para a sua vida financeira. Como é muito fácil, rápido e caiu na boca do povo, o Pix pode acabar fazendo você perder o controle da sua conta corrente.

Por isso, definir um limite diário pode te ajudar nessa missão de manter sempre em dia os seus dados e conseguir acompanhar todas as suas transações. Afinal, você sabe que não terá feito mais do que o limite definido.

+ É possível transferir Pix para quem não tem chave cadastrada? Descubra!

Além disso, é importante adequar o Pix à sua realidade financeira. Essa é, inclusive, a opinião do Banco Nubank, que diz:

“Se o valor médio das suas transferências Pix é R$200, por exemplo, colocar um limite diário em torno disso é uma forma de dificultar movimentações maiores sem prejudicar sua experiência.”

Pix cresce em 148% no início de 2021

O método de pagamentos por meio do Pix começou a operar em novembro de 2020. E rapidamente começou a ser popular e praticamente todo mundo já aderiu.

Recentemente, o Banco Central informou que o número de transações de pessoa física para pessoa jurídica cresceu 148%, isso apenas no primeiro trimestre de 2021. Exemplo disso é que, em janeiro, foram 14,1 milhões de operações contra 35 milhões em março.

A expectativa é de que o Pix continue crescendo e consiga números ainda mais significativos. O próprio Banco Central divulgou que a modalidade receberá novidades, a serem implementadas ainda neste ano.

Este conteúdo te ajudou? Então continue a ler e saber mais sobre o Pix aqui no Finance One. Por exemplo, saiba se ele vai permitir a movimentação do auxílio emergencial.

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui