Início FGTS Veja como recorrer quando o saque emergencial do FGTS não é depositado

Veja como recorrer quando o saque emergencial do FGTS não é depositado

0
Pessoa segura celular aberto no aplicativo FGTS
0
(0)

Desde abril a Caixa Econômica está pagando o Fundo de Garantia dos trabalhadores. Porém, muitos brasileiros não estão conseguindo realizar o saque emergencial do FGTS porque o valor está retido.

O que algumas pessoas não sabem é que é possível recorrer quando o saque emergencial do FGTS não é depositado. Mas, para isso, você precisa ter a certeza de que tem direito ao benefício.

Vale lembrar que qualquer pessoa que tenha R$1.000, seja em conta ativa ou inativa, tem direito de realizar o saque emergencial do Fundo de Garantia. 

Agora que você já sabe disso, deve estar se perguntando como recorrer ao dinheiro que não foi depositado, certo? É o que vamos te contar agora!

Como recorrer caso o saque emergencial do FGTS não caia na conta?

Se você tem direito ao saque emergencial do FGTS e o dinheiro não caiu na conta, a primeira coisa é ter calma. Você pode solicitar o dinheiro por meio do aplicativo do FGTS. E o que fazer?

Você deve entrar na plataforma e selecionar a função do saque extraordinário, depois é só sinalizar que você tem interesse em receber o valor de até R$1.000, que é o limite que a Caixa está liberando no momento.

O processo para recorrer ao FGST emergencial é simples e fácil

Uma informação importante é que ao sinalizar que você deseja receber o Fundo de Garantia, o procedimento tem validade imediata. Sendo assim, na mesma hora você poderá ter o dinheiro debitado em conta.

Por isso, é fundamental que você fique de olho no aplicativo do Caixa Tem para avaliar se o valor já está disponível ou não. 

Outro ponto é que o seu aplicativo do Caixa Tem precisa estar atualizado, caso não faça o processo para atualizar. Isso poderá estar impedindo que você receba o seu benefício.

Novo saque emergencial do FGTS começou a ser pago em abril; Veja calendário!

Os trabalhadores que têm dinheiro a receber já estão podendo sacar o valor desde o mês passado, já que o cronograma passou a vigorar a partir de abril. O calendário vai de acordo com o mês de nascimento.

+ Confira 9 perguntas e respostas sobre FGTS e tire suas dúvidas de uma vez!

Os nascidos em dezembro, os últimos a receberem, poderão sacar em meados de junho.

Veja o cronograma completo:

Mês de nascimentoData do depósito
Janeiro20 de abril
Fevereiro30 de abril
Março4 de maio
Abril11 de maio
Maio14 de maio
Junho18 de maio
Julho21 de maio
Agosto25 de maio
Setembro28 de maio
Outubro1º de junho
Novembro8 de junho
Dezembro15 de junho

No entanto, é válido ressaltar que essa data é a partir de quando o benefício ficará disponível, você poderá sacar depois da data. 

Mas, caso não realize o saque ou não recorra, ele voltará para a sua conta do FGTS em dezembro.

É possível antecipar o saque do FGTS?

Dessa vez, não!

O valor do saque emergencial do FGTS será liberado conforme o calendário acima, que foi divulgado oficialmente pela Caixa. Portanto, o benefício somente estará disponível para saque a partir desta data.

A antecipação não será possível como em ocasiões anteriores.

Isso porque em saques passados o calendário era dividido em duas datas: a de crédito e a de saque. A data de crédito o dinheiro ficava disponível apenas para movimentações no aplicativo, enquanto na data de saque, ele poderia ser retirado.

Não sabe se tem dinheiro para realizar o saque do FGTS? Então veja um conteúdo preparado pelo FinanceOne que te ensina a consultar quanto dinheiro você tem na conta do Fundo de Garantia.

Leia também no FinanceOne:

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista apaixonada em escutar e escrever histórias, mas que também tem uma queda pelo Marketing Digital. Com experiência em redação, social mídia e marketing ela gosta de sempre estar atualizada sobre a área da comunicação. E como uma boa carioca, não dispensa uma praia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui