Início Notícias Finanças Pessoais Entenda como conseguir renda extra com revenda de produtos

Entenda como conseguir renda extra com revenda de produtos

2
Pessoas fazendo compras com cartão de crédito
4
(1)

Está precisando de um dinheiro a mais ao final do mês, mas não sabe como conseguir? Uma boa dica para renda extra é a revenda de produtos.

Mas é bem provável que você esteja se perguntando como começar a revender e quais produtos escolher, certo?

O primeiro passo é avaliar o nicho. Afinal, nem todos são fáceis de vender e contam com uma boa margem de lucro.

Além disso, verifique se realmente existe uma demanda do produto.

Mas se você acha que para ser uma revendedora precisa vender somente pela internet, está muito enganada. Dependendo do produto, existe bastante procura e preferência para ter contato com ele.

Então se você tem espaço na sua casa ou uma loja, pode receber os seus clientes. Outra dica é utilizar as redes sociais para expor os produtos e produzir conteúdos de valor, atraindo mais pessoas.

Dicas para conseguir renda extra com revenda

Listamos algumas dicas para você ganhar dinheiro com revenda. Confira!

1Comece escolhendo os produtos para revenda

Quando se fala em revender produtos, é comum que já venha a sua cabeça as revendedoras de cosméticos, como por exemplo, Avon, Natura, O Boticário e Mary Kay.

Essa pode ser uma boa ideia, mas você também pode apostar em acessórios, roupas e eletrônicos. Todos contam com um público grande que consome esses produtos frequentemente.

+ Entenda o processo para se tornar revendedora Natura
+ Quer fazer renda extra na Black Friday? Confira ideias lucrativas!
+ Confira quais os melhores e mais lucrativos produtos para revenda

2 Compre os produtos 

Aqueles que optam revender produtos por catálogos têm uma maior facilidade, já que basta acessar o site da empresa desejada e se cadastrar.

Já para revender roupas específicas ou produtos eletrônicos é preciso encontrar um bom fornecedor, de qualidade e dentro da lei.

Outra dica é realizar acordos para pagar um percentual pelas vendas para o seu fornecedor.

3Organize seu tempo

Outra dica é focar na organização do seu tempo para que você consiga ter um bom desempenho com essa sua nova missão. É muito importante ter um planejamento para conseguir fazer renda extra com revenda.

O erro de muitos revendedores é não se organizar e deixar para depois. No final, terminou o ciclo sem muitas vendas porque não teve tempo para se empenhar nas vendas.

4Divulgue a revenda

Ninguém vai ficar sabendo que você é uma revendedora ou revendedor se você não divulgar, né?

Por isso, é importante que promova essa sua nova atribuição para que pessoas de confiança comecem a te ajudar a ganhar renda.

Revenda de roupas é uma boa opção para quem quer fazer renda extra

Isso mesmo, no início as pessoas conhecidas e familiares te ajudarão a ganhar essa renda extra com revenda. E você vai precisa divulgar bastante entre eles para conseguir alavancar para outras pessoas desconhecidas.

Como fazer isso? Mande mensagens, publique nas redes sociais, peça para seus amigos compartilharem, faça cartões com seu contato e crie grupos de conversas.

+ OLX Pay: o que é e como se cadastrar

5Conheça o seu produto

Revender por revender não basta. Você precisa passar credibilidade e confiança aos seus clientes.

Para isso, o mais importante é fazer uma revenda com bastante conhecimento e sendo um especialista no assunto. A internet dispõe de bastante conteúdo e informação que você pode explorar de maneira gratuita.

Faça cursos, assista a vídeos com tutoriais, saiba as dicas, regras, indicações. Você precisa ser mais que um vendedor para agregar valor ao seu produto e deixar o cliente mais confortável para comprar contigo.

6Diversifique a revenda

Essa dica ficou por último pois é muito opcional. Mas, não deixa de ser importante. Se você é um revendedor ou revendedora, é importante diversificar.

Escolha produtos da mesma categoria, mas de forma diversa. Ou seja, opte por produtos novos. Não seja só mais um revendedor, tente o máximo possível se diferenciar com uma novidade. O cliente gosta de lançamentos.

Qual o melhor produto para revender?

Antes de procurar por fornecedores para começar uma revenda, entenda que você precisa fazer uma análise geral sobre seu negócio. Você deve começar pelas necessidades dos clientes e comportamento do mercado.

Por exemplo, se alguns produtos estão muito comentados pelo público, existe um bom investimento publicitário para eles e uma alta procura, de maneira geral, é estratégico que eles façam parte de seu sortimento. Afinal, a existência de uma demanda real pelo produto aumenta as chances de sucesso de seu negócio.

Aliado a isso, é muito importante manter uma composição de produtos que contenha alguns itens que gerem uma boa margem de lucro para o negócio.

Entretanto, outra percepção importante para compor seu sortimento é de quais produtos para vender são ou não vendidos por seus concorrentes.

Se você faz uma análise usando inteligência para varejo, por exemplo, será capaz de identificar quando não houver retorno nas pesquisas de itens que você monitora em seus concorrentes, o que pode indicar que eles estão sem estoque para eles.

Gostou das dicas de renda extra com revenda? Se você acha que este conteúdo te ajudou, compartilhe nas redes sociais para que possa contribuir a outras pessoas também.

Leia mais no FinanceOne:

Colaboração: Rafael Massadar

O que achou disso?

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

2 COMENTÁRIOS

  1. Quais as redes sociais brasileira? Divulgar em redes sociais e
    em sites de classificados gratis melhora o posicionamento no
    google?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui