Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Riscos de inflação ultrapassar limite superior da meta este ano são de 12%, indica BC

Escrito por: Redação em 30 de junho de 2010

(Ag. Brasil) – A probabilidade de a inflação ultrapassar o limite superior da meta (6,5%) para este ano é de 12%, segundo o Relatório Trimestral de Inflação, divulgado hoje (30) pelo Banco Central (BC). Para 2011, esse percentual sobe para 17%.

Essas probabilidades são do cenário de referência, elaborado com base na suposição de que a taxa básica de juros, a Selic, será mantida em 10,25% ao ano e a taxa de câmbio permanecerá em R$ 1,80.

 

No cenário de mercado, em que são usadas as trajetórias de projeções de analistas do sistema financeiro para as taxas Selic e de câmbio, a probabilidade de a inflação superar o limite superior da meta é de 7%. Em 2011, a possibilidade é de 16%.

 

A meta de inflação, estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional, tem centro de 4,5%, com limite inferior de 2,5% e superior de 6,5%. Cabe ao BC perseguir a meta de inflação e, para isso, usa como instrumento de controle a Selic. O BC aumenta essa taxa quando considera que a inflação está em alta, em situação de economia muito aquecida.



Fonte:Enfoque Informações Financeiras Ltda.

Recebido em:
30/06/2010 12:00:28

HeadLines Enfoque
Copr 2007 Enfoque Informações Financeiras

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

economia da china
Reforma da previdência
Computador quântico
facebook
Desigualdade salarial entre homens e mulheres: mito ou verdade?