Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Semana é marcada por reações opostas à eleição de Trump

Escrito por: Redação em 11 de novembro de 2016


São Paulo, 11/11 (Enfoque) –

A eleição do Donald Trump para presidência dos Estados Unidos e a forte probabilidade de aumento dos juros da economia americana foram recebidos de forma distintas nos mercados acionários do Brasil e dos Estados Unidos na segunda semana de novembro. Por aqui, a vitória de Trump fez a bolsa despencar, enquanto lá fora foram registrado ganhos.

No cenário interno, as questões políticas locais seguem a todo vapor. O mercado mostra preocupação com uma possível cassação da chapa Dilma-Temer de 2014, o que levaria Michel Temer a ter que deixar o poder. Além disso, o balanço negativo da Petrobras pesou. No entanto, foi a vitória de Trump que aterrorizou os investidores.

Em Wall Street, o período foi marcado por uma agenda fraca, sem grandes indicadores na pauta, com todas as atenções voltadas para as eleições presidenciais. A vitória de Trump mostrou que não deve ser um grande problema para Wall Street.

 

(por Gabriel Codas)


Fonte: Enfoque
Publicado em: 11/11/2016 18:12:50

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

fraude
Brasil e Chile
crise
Economia da América latina
Trabalhadores da indústria temem perder empregos para robôs