Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Senado dos EUA aprova medida para regularizar agências de rating

Escrito por: Redação em 14 de maio de 2010

Na quinta-feira o Senado dos Estados Unidos aprovou uma emenda para reforma do sistema financeiro, que prevê a criação de um conselho vinculado à Securities and Exchange Comission (SEC) para regular as agências de classificação de crédito (Fitch, Standard & Poor’s e Moody’s, por exemplo). O órgão escolherá quais agências serão responsáveis pela avaliação inicial de produtos financeiros.

Com isso, caberá à SEC a escolha os membros do conselho, que deverá ser composto em sua maioria por investidores. Além disso, deverá contar também com a participação de pelo menos um integrante ligado aos emissores de produtos financeiros e outro que represente as agências de rating. A idéia é que este Conselho tenha autoridade para que as agências cobrem taxas “razoáveis” dos emissores e para criar regras sobre as tarifas no futuro.

Para o porta-voz da Standard & Poors, Edward Sweeney, a emenda poderia ter consequências involuntárias, como por exemplo dar aos investidores a impressão de que os ratings são sancionados pelo governo. “As agências de classificação de crédito teriam menos incentivos para competir entre si, para buscar inovação e melhorar seus modelos, critérios e metodologias. Isso poderia levar a opiniões de rating mais homogeneizadas”.

 

As agências de rating estão sob ataque das autoridades desde 2008 por terem atribuído notas elevadas a títulos atrelados a hipotecas que acabaram entrando em colapso.



Fonte: Enfoque Informações
Financeiras
Ltda.


Recebido em:
14/05/2010 08:24:13

HeadLines Enfoque
Copr 2007 Enfoque Informações Financeiras

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Petróleo e Gás
economia em 2019
Marketing Digital
Nubank lança cartão de débito - Cartão de débito Nubank
Funções do Banco Central do Brasil