Início Notícias Carreiras Conheça 6 sites para fazer currículo criativo

Conheça 6 sites para fazer currículo criativo

0
5
(1)

Quem está procurando se realocar no mercado de trabalho sabe da importância de ter uma boa apresentação. E como fazer isso? Existem sites para fazer currículo criativo que te ajudam a deixar o processo um pouco mais fácil.

Além disso, ter um currículo apresentado de forma correta e com as informações claras e objetivas é essencial para conseguir um emprego.

É comum encontrar pessoas que não saibam quais dados e informações é preciso colocar no documento e os sites para fazer currículo criativo costumam ter opções prontas. Sendo assim, fica mais fácil para você saber o que deve ou não colocar no arquivo.

Vale ressaltar ainda que as ferramentas existentes são das mais básicas até as mais avançadas.

6 sites para fazer currículo criativo

Quer montar um currículo e não sabe por onde começar e nem como fazer um? O FinanceOne preparou uma lista de sites para fazer currículo criativo. Confira!

1) Canva

O ‘queridinho’ dos designers iniciantes. O Canva é uma excelente plataforma para a criação de diversos layouts e templates. E para currículos criativos não seria diferente.

O Canva é um software de design gráfico gratuito. A plataforma é muito fácil de usar, manusear e completamente online. Você não precisa baixar nenhum programa e ainda pode ter ele no seu celular, por meio de aplicativo.

A empresa informa, inclusive, que 20 designs são criados a cada segundo com a nossa ferramenta. Você encontra nele diversos modelos de currículos criativos para escolher o que mais se encaixa no seu perfil.

2) Easel.ly

O Easel.ly é uma ferramenta para criar currículos no formato de infográfico. O site permite que você customize o arquivo, para isso é preciso que o usuário arraste e construa os seus próprios templates. Tudo de maneira bem simples.

No site é possível mudar as cores, blocos, imagens, entre outras funções para deixar o currículo com a sua cara. Assim, é possível ter um documento único e bem criativo.

3) Kickresume

O Kickresume tem como proposta a criação de um currículo que seja organizado e bem elaborado em pouco tempo.  Com a plataforma, é possível criar documentos em apenas dez minutos.

Essa pode ser uma opção para quem tem pouco tempo para montar um currículo.

Mas para você utilizar o site, é necessário acessar por meio da sua conta do Facebook ou realizar um cadastro na plataforma. Depois é só inserir as suas informações ou até mesmo importá-las do LinkedIn.

4) Visualize.me

Outra boa opção para quem deseja criar um currículo criativo é o Visualize.me. 

Essa também é uma excelente alternativa para quem deseja criar um currículo no formato de infográfico. Para isso, você precisa apenas preencher campos específicos, como conhecimentos e seu nível educacional.

Opções de sites para fazer currículo criativo não faltam

Em seguida, basta escolher um layout que mais agrade e combine com o seu perfil profissional ou gosto.

5) CvMaker

Tem também como opção o CvMaker, que é muito fácil, prática e simples de mexer e utilizar as ferramentas. 

A plataforma conta com um layout que se destaca pela simplicidade e é bem diferente das demais citadas acima. Basta você inserir as suas informações que o CvMaker faz o resto do trabalho organizando tudo de forma criativa.

É possível criar currículos em diversos formatos, como: PDF, TXT e HTML.

6)  Kinzaa

Entre o básico e o avançado, está o site Kinzaa

Ele reúne muitas opções de layout em formato de infográfico para que você possa transformar o seu currículo em algo criativo.

Ela cria o seu documento em pouquíssimo tempo, com uma apresentação atrativa e combina diversos elementos. Ele visualmente fica muito apresentável e quase nada poluído.

O que torna um currículo criativo?

Além de conhecer sites que lhe permitem e ajudam a fazer um currículo criativo, você também precisa saber o que deve conter. 

Um currículo criativo precisa ser algo que te destaque dos demais concorrentes. Geralmente, ele precisa ter o seguinte:

  • Mostrar a sua personalidade e seu perfil profissional;
  • Ser visualmente atrativo;
  • Comunicar informações de forma clara e direta.

Além disso, não esqueça de turbinar o seu currículo com outras informações, como: 

-> Honestidade:

-> Resumo claro com objetivo

-> Experiências

-> Qualificação profissional

-> Projetos

-> Prêmios

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe com outras pessoas que estão em busca de um emprego e precisam de um currículo criativo, turbinado e atrativo.

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui