Início Notícias Finanças Pessoais Quanto tempo demora para aprovar compra no cartão de crédito?

Quanto tempo demora para aprovar compra no cartão de crédito?

0
Tempo de leitura: 3 minutos
0
(0)

Algumas pessoas questionam quanto tempo leva para que um pagamento com cartão de crédito seja processado ao realizar uma determinada compra.

De fato, quando fazemos uma compra pela internet em alguns sites, a aprovação de alguns tipos de pagamento podem demorar um pouco mais tempo, deixando-nos um pouco ansiosos sobre prazos e principalmente, para receber os produtos.

+ Um guia para proteger o cartão de crédito

Se você quer realizar uma compra ou já realizou e o pagamento com o cartão de crédito demorou, saiba agora mesmo por qual motivo isso acontece. Boa leitura!

Quanto tempo leva para uma compra ser aprovada no cartão de crédito?

A quantidade de tempo que um pagamento demora para ser lançado na sua conta de cartão de crédito depende de como você paga, quando paga, do emissor do cartão de crédito e do banco. 

Quando você realiza um pagamento com cartão de crédito, a aprovação é quase que imediata, se você tiver limite disponível em seu cartão.

É necessário aguardar alguns segundos para que a plataforma de soluções de pagamentos comunique ao seu banco ou instituição financeira sobre a compra realizada.

Saiba agora mesmo o motivo de uma compra com o cartão de crédito demorar

Quais as razões para pagamentos no cartão de crédito demorarem?

Há algumas transações que podem demorar um pouco mais. Mas, por qual motivo? Isso por acontecer quando houver algum problema na conexão ou quando a senha foi digitada incorretamente.

Além disso, outras razões para a demora são:

  • Primeira compra do CPF no site. Neste caso, será realizada uma análise dos dados cadastrais pelo setor de segurança do site para evitar fraudes;
  • Compra aguardando validação do sistema Compre e Confie;
  • Divergências nos dados cadastrais do usuário;
  • Verificação de disponibilidade do produto em estoque;
  • Aguardando a confirmação da compra através do código de segurança enviado pelo telefone. Isso acontece porque alguns sites acabam entrando em contato com alguns consumidores para a confirmação da compra.

Mas, sobretudo, a principal questão da demora pela demora no processamento de compra utilizando o cartão de crédito é a segurança! Ou seja, o site precisa verificar se a compra é legítima e não uma fraude.

Sites de empresas como Submarino, Shoptime, Americanas, Magalu, entre outras, utilizam o sistema do Compre e Confie da ClearSale. Essa empresa é especializada para fazer a validação dos dados informados pelo cliente na hora da compra. Desta maneira, é possível verificar se a compra é uma fraude ou não.

+ Conheça o cartão Magalu sem anuidade e com cashback

Ou seja, para que o crédito seja aprovado e sua compra efetuada basta que seu cartão de crédito tenha limite disponível. No entanto, a demora se dá pela análise de segurança, já que ela é mais criteriosa.

Vale lembrar que a análise de segurança leva em consideração diversos fatores, como: valor do pedido, nome e CPF do titular, nome do cartão, tipo de entrega etc.

Por isso, qualquer divergência ou inconsistência em qualquer informação pode fazer com que a análise de risco seja mais demorada, como por exemplo pedir que o produto seja entregue em um endereço diferente do endereço da fatura do cartão.

Golpes com cartão de crédito são mais comuns na internet

Atualmente, os golpes com cartão de crédito estão cada vez mais comuns na internet. Por isso, um universo aproximado de 12,1 milhões de pessoas relata ter sofrido algum tipo de golpe financeiro no meio virtual.

De acordo com dados, cerca de três em cada dez vítimas ficaram com o nome negativado (30%) por conta da fraude sofrida. Uma em cada nove pessoas não conseguiram recuperar nenhuma parte da quantia perdida.

No entanto, 53% afirmam ter esperança de reaver o dinheiro ou parte dele. A maioria das queixas (52%) se refere ao não recebimento de produtos comprados online.

Em seguida, vem a compra de produto ou serviço diferente do prometido pelo vendedor (42%) e em terceiro (25%) clonagem de cartão de crédito.

Por isso, conhecer quais são os golpes mais comuns com cartão de crédito é essencial. Desta maneira, você fica atento e não cai em armadilhas online.

Quer continuar se atualizando sobre cartão de crédito? Então continue navegando em nosso site e saiba agora mesmo o que fazer em caso de perda de cartão de crédito?

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui