Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

** TRIBUNAL INTERNACIONAL ANUNCIA INVESTIGAÇÃO DE CRIMES NA LÍBIA

Escrito por: Redação em 2 de março de 2011

O Tribunal Penal Internacional (TPI), com sede em Haia, na Holanda, informou hoje (2)  que vai abrir uma investigação sobre possíveis crimes contra a humanidade cometidos na Líbia. A decisão foi anunciada em meio às denúncias de que o presidente líbio, Muammar Kadhafi, ordenou bombardeios em áreas urbanas e também enterrou pessoas vivas.

Amanhã (3), o promotor do tribunal, Luis Moreno Ocampo, pretende revelar os nomes dos  investigados. “O promotor vai apresentar um resumo dos supostos crimes cometidos na Líbia desde o dia 15 de fevereiro de 2011 e informações preliminares a respeito das entidades e pessoas que poderão ser processadas”, informou o TPI, em comunicado.

Para a investigação, o gabinete do promotor está se unindo à Organização das Nações Unidas, União Africana e Liga Árabe. “Além disso, o promotor também vai pedir informações de outras fontes, incluindo a Interpol [organização internacional que colabora com as polícias de vários países], que vai dar assistência”, diz a nota.

Após a fase de investigações, o promotor vai apresentar as conclusões aos juízes que integram o tribunal. Os magistrados decidirão se vão emitir mandados de prisão com base nas provas apresentadas.

A estimativa, segundo organizações não governamentais, é que cerca de mil pessoas morreram nos conflitos entre manifestantes e policiais na Líbia. De acordo com dados recentes, o Leste do país está sob controle de forças contrárias ao regime. Os ativistas contra Kadhafi fizeram de Benghazi, a segunda maior cidade do país, sua capital.



Fonte: Enfoque Informações Financeiras

Recebido em:
02/03/2011 15:05:59

HeadLines Enfoque
Copr 2007 Enfoque Informações Financeiras

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Brexit:
trabalhar em Portugal
transferências do exterior
Japão
línguas mais úteis