Início Notícias Empreendedorismo Uber Eats ou iFood: saiba qual o melhor para seu negócio

Uber Eats ou iFood: saiba qual o melhor para seu negócio

2
tela de aplicativo com fundo vermelho no celular
4.3
(22)

Hoje em dia com os aplicativos Uber Eats e iFood você não precisa mais ficar preocupado em criar panfletos para divulgar seu restaurante e atrair novos clientes. A tecnologia já disponibiliza recursos que te ajudam a deixar seu cardápio mais atraente e seu serviço de entrega mais rápido.

Uber Eats e iFood, disponíveis para download nas versões Android e IOS, são uma nova forma de fazer pedidos que vem revolucionando o mercado gastronômico como uma opção viável para clientes e estabelecimentos.

Se você está na dúvida de qual serviço contratar para seu negócio, fique tranquilo, nós vamos te mostrar como funcionam cada um deles para facilitar sua escolha.

Uber Eats

Uber Eats é uma plataforma de pedidos e entrega de alimentos da Uber via motocicletas, carros e bicicletas, criada em São Francisco (CA) no ano de 2014, mas só em 2016 chegou ao Brasil ganhando espaço no mercado.

Para realizar o cadastro basta acessar o site, preencher a ficha cadastral com os dados da sua empresa e em poucos dias você receberá a resposta para dar início aos trabalhos junto a plataforma.

A empresa não disponibiliza no site informações sobre valores para contratação dos serviços. Mas informa que existe uma taxa de ativação única para o Kit de boas-vindas, o envio de um tablet, o software que te ajudará a acompanhar pedidos e gerenciar entregas, sessão de fotos profissionais e suporte técnico.  

É muito importante conhecer os aplicativos de deliverys para escolher o melhor para o seu negócio

Uber Eats não te ajuda apenas a receber, acompanhar e gerenciar pedidos, como também a entregá-los de forma rápida e fácil até seu cliente. Uma vez que disponibiliza uma rede de entregadores parceiros a postos para identificar o chamado e realizar sua entrega, seja de carro, moto ou bicicleta.

iFood

Já o iFood é uma empresa 100% brasileira, fundada em 2011 pelos sócios Patrick Sigrist, Eduardo Baer, Guilherme Bonifácio e Felipe Fioravante. Em pouco menos de seis meses seu cardápio já contava com mais de 650 restaurantes em São Paulo.

Hoje, o iFood se consolidou no mercado como uma das maiores empresas de entrega de alimentos em crescimento. É responsável por empregar mais 700 funcionários no Brasil e cerca de 150 em outros países da América Latina.

+ Clube iFood: quais as vantagens do pacote de cupons?

Para ter seu restaurante cadastrado no iFood basta clicar em “Quero fazer parte”, preencher a ficha cadastral com os dados do seu estabelecimento. Depois, assinar o contrato digital.

Após a análise, a equipe comercial entrará em contato com você para dar as boas-vindas e apresentar o gestor de pedidos, na qual receberá e gerenciará as solicitações feitas pelos clientes por meio do aplicativo.

Planos do iFood

Plano Básico:

Tem uma mensalidade de R$100 (se vender mais de R$1.800/mês) e a taxa é de 12% sobre o valor de cada pedido. Neste plano você é responsável por receber, gerenciar e realizar a entrega dos pedidos. Dessa forma, é preciso que você tenha uma equipe de entregadores que possa atender a demanda de pedidos.

Plano Entrega:

Essa opção tem uma mensalidade de R$130 (se vender mais de R$1.800/mês) e a taxa é de 27% sobre o valor de cada pedido. Nele o iFood fica responsável por realizar as entregas e gerenciar os entregadores.

Os pagamentos dos pedidos solicitados pelo aplicativo são repassados para o restaurante no prazo de trinta dias via conta bancária.

Qual a diferença entre eles?

Tanto o iFood quanto o Uber Eats apresentam um cardápio online que facilita a escolha do seu cliente. Mas o que os difere são os valores para contratação dos planos, os softwares, o suporte técnico e a logística de entrega, vejamos:

iFood

Exibe os cardápios online, encaminha o pedido para o estabelecimento prepará-lo. Porém, em caso de contratação do plano básico, não é responsável por realizar a entrega. Ou seja, você precisa de um entregador próprio para levar o pedido até seu cliente.

Uber Eats

Também exibe os cardápios online facilitando a escolha do cliente e encaminha o pedido para seu estabelecimento prepará-lo. Além de encontrar um parceiro para realizar a entrega.

Você também pode acompanhar o processo de entrega através de um GPS desde o momento da saída do pedido até a entrega dele na casa do cliente.

+ Como economizar nos aplicativos de delivery para comida?

O Uber Eats e iFood atendem seus propósitos, que é oferecer serviço de entrega de refeições de forma rápida e simples a seus clientes. O interessante é entrar em contato com ambos, avaliar as propostas comerciais e escolher aquela que melhor atende a sua necessidade.

Conheça as vantagens do Uber Eats ou iFood

Antes de você contratar uma das duas opções de deliverys: Uber Eats ou iFood é muito importante conhecer as vantagens que cada empresa oferece para o seu negócio. Confira abaixo os benefícios de cada uma.

Vantagens do Uber Eats

A principal vantagem do Uber Eats é que você pode escolher entre utilizar os entregadores da plataforma ou ter os seus próprios funcionários para entregas. Além disso, você também terá o seu restaurante acessível para mais clientes já que poderá atender diversos bairros.

Quem opta pelo Uber Eats ainda conta com a opção de receber pagamentos onlines, usando o cartão de débito e/ou crédito ou a pessoa pode fazer o pagamento no momento da entrega.

É claro que você pode escolher quais formas de pagamento o seu restaurante receberá. Caso você opte somente pelo pagamento online, evitará gastos com as máquinas de cartão ou que o entregador fique carregando valores altos de dinheiro com ele.

Vantagens do iFood

Para quem não sabe, o iFood chega a ter 20 milhões de pedidos por mês na América Latina. O que pode ser uma grande vantagem para os restaurantes pequenos. 

Assim como no Uber Eats, o iFood conta com os mesmos benefícios de pagamentos e entregadores na plataforma. 

E apesar das taxas do iFood serem altas, com a alta demanda de pedidos elas podem não serem sentidas no bolso do empreendedor. Isso porque a quantidade de pedidos pode superar o valor das taxas a serem pagas.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com um amigo que tenha um negócio e esteja querendo usar os aplicativos de deliverys.

O que achou disso?

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 22

Seja o primeiro a avaliar este post.

O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui