Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

UE vai discutir se países ampliam pressão para que Khadafi deixe poder

Escrito por: Redação em 1 de março de 2011

A União Europeia sinalizou que deve ampliar as medidas para pressionar o presidente da Líbia, Muammar Khadafi, a deixar o poder. O presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, marcou para o dia 11 sessão extraordinária de chefes de Estado e de governo da União Europeia. O assunto em pauta é a crise na Líbia.

As informações são da agência pública de notícias de Portugal, Lusa, e do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur).

De acordo com Van Rompuy, em comunicado divulgado hoje (1º), os líderes políticos vão analisar o conteúdo dos relatórios elaborados pela chefe da diplomacia da União Europeia, Catherine Ashton, que visitou o Norte da África e o Oriente Médio em meio às manifestações que ainda ocorrem nas regiões.

Van Rompuy disse que os líderes europeus discutirão as linhas estratégicas da reação da União Europeia. No último domingo (27), o presidente da França, Nicolas Sarkozy, pediu a convocação da sessão extraordinária para a definição de uma “estratégia comum” para lidar com a crise na Líbia.

No entanto, uma das preocupações dos europeus, principalmente franceses, italianos e alemães, é com a ameaça de imigração em massa de líbios e outros povos, que tentam escapar da crise política, para a Europa.

A porta-voz do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), Melissa Fleming, disse que entre 70 mil e 75 mil pessoas fugiram do território líbio em direção à Tunísia desde que eclodiram as manifestações na Líbia. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a situação na fronteira da Líbia com a Tunísia atingiu um ponto crítico, com milhares de estrangeiros tentando deixar o país.



Fonte: Enfoque Informações Financeiras

Recebido em:
01/03/2011 16:37:38

HeadLines Enfoque
Copr 2007 Enfoque Informações Financeiras

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

facebook
Desigualdade salarial entre homens e mulheres: mito ou verdade?
duvidas FGTS
Coaf
aumentos-salariais-em-2018