Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

União Europeia pede ao governo provisório da Líbia que respeite os direitos humanos

Escrito por: Redação em 24 de outubro de 2011

 – A União Europeia (UE) apelou hoje (24) ao Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia para que respeite os direitos humanos e os princípios democráticos. O pedido foi feito depois que as autoridades do governo provisório informaram que adotarão a sharia – que se refere ao código de conduta do islamismo.

“Esperamos que a nova Líbia seja fundada no respeito aos direitos humanos e aos princípios democráticos”, disse Maja Kocijancic, porta-voz da chefe da Diplomacia da União Europeia, Catherine Ashton.
Depois da cerimônia denominada Libertação da Líbia, o presidente do CNT, Mustafa Abdul Jalil, disse ontem (23) que a legislação será baseada na sharia e deu como exemplo a lei sobre o divórcio e o casamento. Durante o regime do então presidente líbio Muammar Khadafi, que foi capturado e morto na semana passada, a lei proibia a poligamia e permitia o divórcio.
Kocijancic não mencionou a polêmica exposição, em Misrata, dos corpos de Khadafi, e do filho do ex-presidente. Os corpos estão expostos em um frigorífico. Pela tradição islâmica, o enterro deveria ocorrer em até 24 horas após a morte.
A família de Khadafi, organizações não governamentais e a Organização das Nações Unidas (ONU), apoiados pelos Estados Unidos, pediram uma investigação sobre as circunstâncias das mortes. Mas as autoridades líbias informaram hoje que não aceitam uma investigação internacional sobre o assunto.

Fonte: Enfoque Informações Financeiras

Recebido em:
24/10/2011 13:06:48

HeadLines Enfoque
Copr 2007 Enfoque Informações Financeiras

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Brexit:
trabalhar em Portugal
transferências do exterior
Japão
línguas mais úteis