Início Notícias Finanças Pessoais Vale a pena usar o PicPay? Confira as funções do app de...

Vale a pena usar o PicPay? Confira as funções do app de pagamentos

3
ilustração de uma menina ruiva de jaqueta verde com vários celulares verdes voando
2
(4)

Você já foi em alguma loja ou restaurante que perguntou se o pagamento seria por meio do PicPay? Sabe o que é e como funciona? Quais as funções do aplicativo?

Todas essas dúvidas são comuns, já que essa é uma nova forma de realizar pagamentos. Antes de tudo, para quem não sabe, o PicPay é uma fintech que tem o objetivo de facilitar as formas de pagamento por meio de um aplicativo.

Além disso, pela plataforma é possível receber dinheiro, realizar pagamentos de boletos e até mesmo fazer transferências para outros usuários. 

Para facilitar a vida os pagamentos, conheça o aplicativo PicPay

O app permite realizar compras pelo smartphone com cartão de crédito ou valor de transferência. Ou seja, o usuário ainda pode realizar o parcelamento em determinadas lojas e serviços, além de poder dividir a conta do bar ou o presente de aniversário de um amigo.

Conheça as principais funções do aplicativo PicPay

Com o aplicativo de pagamentos é possível ter um perfil aberto ou não, é dessa forma que você conseguirá manter todas as transações realizadas em sigilo. Sendo assim, caso você queira isto, é necessário optar pela opção “privada”.

É importante ressaltar que no PicPay o cliente não vai encontrar algumas opções dos bancos convencionais. Como, por exemplo, a possibilidade de realizar investimentos.

Por isso, confira abaixo as principais funções do aplicativo. 

  • Permite ao lojista realizar cadastro para receber pagamentos;
  • Reconhece o QR Code para pagamentos;
  • Recebe pagamento por meio do aplicativo;
  • Transfere valores para outras pessoas a partir do seu cartão;
  • Utiliza a câmera do aplicativo para adicionar o cartão de crédito;
  • Realiza integrações com todas as principais redes sociais, como o WhatsApp, Twitter e Facebook;
  • Transfere o dinheiro do seu saldo PicPay para a sua conta;
  • Permite realizar pagamentos diretamente com o saldo PicPay;
  • Serve para realizar pagamentos em lojas físicas, na aba “locais” é possível saber quem recebe pelo aplicativo perto do cliente.

    + Como ganhar dinheiro no PicPay

Passo a passo para cadastrar o perfil e cartão de crédito

Em primeiro lugar, se você se interessou pelo PicPay e quer ter uma conta e cadastrar o seu cartão de crédito no aplicativo, veja abaixo o passo a passo.

  • 1º passo: a primeira coisa a ser feita é baixar o aplicativo no seu celular. Depois clique em “criar minha conta no PicPay”. 
  • 2º passo: para realizar o cadastro é necessário informar o nome completo, celular para receber o código de confirmação, e-mail, senha para o perfil, CPF e data de nascimento. 
  • 3º passo: em seguida, depois de definir um nome de usuário, o cliente será encaminhado para a página principal do aplicativo. Clique no canto superior esquerdo para acessar o menu e vá em “cartões de crédito”.
  • 4º passo: na página que abrir, clique em “adicionar cartão de crédito”. É possível escolher entre digitar os dados manualmente ou escanear os números do cartão com a câmera do celular. Também é necessário informar os dados do titular, código de segurança e o CEP do endereço da fatura. 
  • 5º passo: por fim, após confirmar os dados, o cartão de crédito cadastrado será exibido no menu. É importante estar atento ao saldo no aplicativo. Isso porque ao desabilitar o dinheiro na plataforma, o cartão será utilizado em todos os pagamentos, sem utilizar o valor que está armazenado na carteira digital.

PicPay foi uma das melhores fintechs do Brasil em 2020

O PicPay, junto com a Ame e o Nubank foram as melhores fintechs do Brasil de acordo com o prêmio iBest 2020. A carteira digital ficou entre o Top 3 tanto na categoria de voto popular, quanto na categoria Academia iBest, feita por especialistas da área.

O PicPay ganhou muita popularidade durante a pandemia pela possibilidade de sacar o auxílio emergencial antes do prazo do Caixa Tem, ajudando a muitos brasileiros.

Gostou do nosso conteúdo? Confira agora o que é melhor: Mercado Pago ou PicPay?

O que achou disso?

Média da classificação 2 / 5. Número de votos: 4

Seja o primeiro a avaliar este post.

O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

3 COMENTÁRIOS

  1. Gosto muito do Pic Pay, fui indicado por uma amiga, e hoje o pic pay ta sempre comigo. Quando ando pelo comércio eu digo: quero pagar com o Pic Pay, e mostro pra todo mundo meu aplicativo.
    Muitos ficam curiosos pra ver como é ai eu explico tudo como é, com ele faço tudo, pago, compro, transfiro, recebo, tudo rápido
    Antes de ter pic pay eu perdia dinheiro quando botava no bolso.. mas hoje nao, ta sempre comigo
    O aplicativo é muito interessante, colorido, intuitivo, e divertido, é incrível
    Amo e recomendo o Pic Pay pra meus amigos
    Falo dele pra eles e eles ficam achando incrivel
    Pic pay: usei, gostei, amei

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui