Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Venda de imóveis novos em São Paulo cresce 26,6% no primeiro trimestre

Escrito por: Redação em 8 de maio de 2012

O mercado de imóveis novos residenciais em São Paulo registrou alta de 27% no primeiro trimestre deste ano, em termos reais (valor relacionado às vendas), em comparação ao mesmo período de 2011. Em número de unidades vendidas, houve aumento semelhante, 26,6%, com 5,4 mil móveis negociados contra 4.265, no mesmo período do ano passado.
Os dados foram divulgados hoje (8) pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP). A alta registrada levou à reavaliação sobre a taxa de crescimento prevista para o ano. Anteriormente, a projeção era 5%. Depois dos dados referentes ao primeiro trimestre, a previsão foi revisada para cima, dobrando o percentual para 10%.
De acordo com o Secovi, os imóveis de dois e três dormitórios são os mais procurados para a compra em São Paulo. A procura por esse tipo de residência aumentou de 72,9%, no primeiro trimestre de 2011, para 81,9%, de janeiro a março deste ano. As unidades de dois dormitórios representam 50% do volume total negociado nesse período.
A região metropolitana de São Paulo, que é formada pela capital e mais 38 municípios, no entanto, registra desaquecimento nas vendas. No primeiro trimestre de 2011, foram negociados 10.162 imóveis. Pelos dados do Secovi, houve queda de 4,5%, em igual período em 2012, quando foram comercializados 9.703.

Fonte: Enfoque Informações Financeiras

Recebido em:
08/05/2012 12:26:04

HeadLines Enfoque
Copr 2007 Enfoque Informações Financeiras

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Reforma da previdência
Computador quântico
facebook
Desigualdade salarial entre homens e mulheres: mito ou verdade?
duvidas FGTS