Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Wall St. opera em baixa em dia de agenda cheia

Escrito por: Redação em 12 de maio de 2011

Os mercados acionários dos Estados Unidos operam em queda nesta quinta-feira. A jornada é marcada pela divulgação de importantes indicadores da economia americana, em um dia de agenda bastante movimentada.

Entre eles, as vendas no varejo americano apresentaram em abril alta de 0,5% para um valor com ajuste sazonal de US$ 389,4 bilhões. Os dados são do Departamento de Comércio do país. Este foi o décimo mês seguido de alta do indicador. O mercado estimava que o índice apresentasse alta de 0,6%.

 

Além disso, os pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos apresentaram na última semana uma queda de 44 mil solicitações, para um total de 434 mil. Os números são do Departamento de Trabalho do país.

 

Destaque ainda para os estoques de negócios dos EUA, que registraram em março avanço de 1%, após alta de 0,5% de fevereiro, informou nesta quinta-feira o governo do país. Para o período, era esperada alta de 0,8%.

 

A principal notícia, porém, foi a da inflação ao produtor norte-americano. Em abril, o PPI avançou 0,8%, puxado pelos preços de energia e alimentos. Excluindo do cálculo estes itens, o núcleo do PPI avançou 0,3%.

Com isso, o Dow Jones opera em queda de 0,44% aos 12.581 pontos, enquanto o S&P 500 recua 0,37% aos 1.337,17 pontos. Confira os gráficos:



Fonte: Enfoque Informações Financeiras

Recebido em:
12/05/2011 12:07:59

HeadLines Enfoque
Copr 2007 Enfoque Informações Financeiras

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

aplicativos úteis para acompanhar o mercado financeiro
aluguel de ações
Como fazer com uma cobrança bancária indevida
o mercado financeiro 2018 no primeiro semestre
mercado financeiro