Início Notícias Vai viajar? Conheça 54 melhores passeios gratuitos na Europa

Vai viajar? Conheça 54 melhores passeios gratuitos na Europa

0
3.3
(4)

O avanço da vacinação contra a Covid-19, fez com que os brasileiros pudessem voltar a viajar e é claro que o exterior tem sido muito procurado. Porém, a valorização do Euro está fazendo com que os brasileiros procurem cada vez mais passeios gratuitos na Europa. 

Afinal, a crise econômica impôs novos hábitos aos que ainda conseguem realizar o desejo de viajar para o exterior.

E de acordo com os dados do Banco Central divulgados em fevereiro deste ano, os brasileiros gastaram de US$308 milhões para US$690 milhões, entre os meses de janeiro de 2021 e de 2022.

Mas a boa notícia é que ainda que o Euro esteja alto, é possível conhecer a Europa com passeios gratuitos que vão deixar lembranças tão maravilhosas quanto os passeios pagos.

Para economizar: 54 passeios gratuitos na Europa

Não é por causa do orçamento apertado que você vai fazer da sua passagem pela Europa menos emocionante.

Portanto, confira algumas dicas de passeios gratuitos e imperdíveis no velho continente, nos países mais visitados por brasileiros.

Lisboa – Portugal

A capital portuguesa está no top dos destinos dos brasileiros no velho continente. Não por acaso, foi considerada pela segunda vez consecutiva como o “destino turístico do mundo” pelo júri do World Travel Awards, o Oscar do turismo internacional.

As razões não são poucas. Lisboa é uma mistura de verdadeiros encantos, que vão desde o centro histórico às paisagens incríveis. E o melhor, é uma das capitais com mais passeios gratuitos na Europa.

Repleta de bairros históricos e construções centenárias, Lisboa é referência mundial em arquitetura. A Torre de Belém é um exemplo. Às margens do Rio Tejo, ela possui a tradicional arquitetura manuelina e possui entrada gratuita aos domingos.

Surpreenda-se no mesmo dia com o Mosteiro dos Jerônimos, que também possui entrada gratuita aos domingos. O local com uma bela arquitetura, abriga os restos mortais de Camões e Vasco da Gama.

+ É possível viajar para a Europa e gastar pouco? 

Circular por Alfama também é uma ótima pedida em Lisboa. Afinal, o local é um dos mais antigos bairros da cidade. Suba no mirante Portas do Sol que possui uma bela vista da capital portuguesa.

Londres – Inglaterra

Muitos acreditam na lenda que Londres é um destino caro por causa da Libra ser valorizada. No entanto, a capital inglesa possui diversos passeios gratuitos que podem ser realizados a pé.

Um exemplo é uma breve caminhada pela Tower Bridge. De lá, você pode partir para o prédio da prefeitura de Londres, o teatro Shakespeare Globe e o Tate Modern. Além do The Shard, Millennium Bridge, Borough Market Southbank Centre, até chegar na London Eye.

Aproveite também para apreciar o skyline da cidade no outro lado do rio. A cereja do bolo é a vista do Big Ben e do Parlamento a partir da Westminster Bridge, onde o passeio termina.

Big Bang iluminado
O Big Bang é um ponto turístico que você pode visitar

Há ainda quem diga que Londres é cinza, mas você sabia que 47% da cidade são áreas verdes? Alguns dos parques mais centrais são o Hyde Park, Kensington Gardens, Regent’s Park, Green Park e St James’s Park.

Passeie também pelo bairro Camden Town. E claro, conheça os museus londrinos. O National Gallery, Tate Modern, Tate Britain, Victoria & Albert e o British Museum possuem entrada gratuita para as coleções permanentes. Por fim, reproduza a famosa capa do disco dos Beatles na Abbey Road e sinta o o burburinho da Piccadilly Circus.

Madri e Barcelona – Espanha

Madri e Barcelona também estão entre os destinos turísticos mais populares entre os brasileiros. Ambas oferecem diversos passeios gratuitos na Europa.

A capital espanhola nunca dorme e tem uma efervescência cultural impressionante. Portanto, faz o viajante querer voltar várias vezes. O passeio deve começar pela praça central que fica a poucos metros da Porta do Sol e da Plaza de la Villa.

Caminhe também pela bela Gran Vía e conheça a efervescência da cidade. De lá, siga até o Mercado de San Miguel, que possui uma enorme profusão de cores, sabores e pessoas diferentes.

Por fim, não deixe de conhecer o Museu do Prado. De de segunda a sábado das 18h às 20h, e aos domingos e feriados das 17h às 19h, ele é gratuito. Lá, você vai visitar algumas das obras de arte mais impressionantes já produzidas.

Em Barcelona, perca-se nos mosaicos do Parc Güell. A entrada é gratuita para a área comum.

Reserve também as tardes de sol para caminhar por toda a extensão da La Rambla, uma das alamedas mais conhecidas da cidade.

Relaxe também no Parc de la Ciutadella e passe pela popular Barceloneta. A praia é cheia de botecos que oferecem ótimos tira gostos.

Paris – França

A cidade mais romântica do mundo povoa o imaginário de milhões de pessoas e é destino certo no roteiro de muitos viajantes brasileiros que passam pelo velho continente.

Para os que a visitam, alguns destinos são certos, como a Torre Eiffel, um dos mais famosos passeios gratuitos na Europa.

No entanto, o fato é que a cidade tem muito mais a mostrar aos turistas.

Conheça o bairro Montmartre, um dos mais legais da capital francesa. Aproveite o passeio e entre na basílica Sacré Coeur. No entanto, não deixe de tirar antes uma foto na frente do Moulin Rouge.

Outro ícone indispensável é a catedral de Notre Dame com seu estilo gótico. Outros passeios gratuitos são caminhar às margens do rio Sena e fazer um um piquenique no Parc du Champ de Mars.

E claro, caminhe pela Avenue des Champs-Élysées. Ela é uma das ruas mais famosas do mundo. E visite o Arco do Triunfo. O monumento foi construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão.

Roma – Itália

Roma é um museu a céu aberto com muitas ruelas, monumentos e construções milenares. Por lá você tem pontos turísticos com entrada gratuita todos os dias da semana.

Ir a Roma e não ver o Papa? Não tem como! Portanto, prepare-se para a celebração semanal com o maior representante da igreja católica. Ela acontece praticamente toda quarta-feira na Praça São Pedro e é mais um dos passeios gratuitos na Europa.

Outra dica de um ponto turístico famoso e gratuito é a Fontana di Trevi. Com seus 26 metros de altura e beleza, a fonte é um dos símbolos de Roma.

Não deixe de ir ao um dos lugares da Roma Antiga mais bem preservados no mundo: o Panteão. Ele foi construído como um templo dedicado a todos os deuses romanos.

+ Cidades baratas da Europa para viajar

Gratuito no primeiro domingo de cada mês (junto ao Coliseu), o Foro Romano está para Roma mais ou menos como a Acrópoles está para a cidade de Atenas.

Centro da cidade durante o Império, o local reunía os edifícios nos quais funcionavam os principais órgãos burocráticos, como os tribunais. Além de estabelecimentos comerciais, templos religiosos e redutos boêmios.

Amsterdã –  Holanda 

Você sabia que é possível assistir concertos na capital holandesa de forma totalmente gratuita? As apresentações acontecem no Boekmanzaal, na Casa de Ópera da cidade, normalmente eles acontecem às terças-feiras.

Já na sala Concertgebouw, as apresentações são realizadas nas quartas. O horário é sempre às 12h30.

Além disso, os shows contam com participações, como a Orquestra Filarmônica da Holanda. 

Vale ressaltar que as temporadas dos concertos gratuitos acontecem entre os meses de maio e setembro, na Casa de Ópera. Enquanto no Concertgebouw, as apresentações vão de setembro a junho.

Gostou do conteúdo? Então comece a planejar o seu roteiro de passeios gratuitos pela Europa e economize na sua viagem!

Leia também no FinanceOne:

*Colaboração: Juliana Favorito

O que achou disso?

Média da classificação 3.3 / 5. Número de votos: 4

Seja o primeiro a avaliar este post.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile