Início Notícias Finanças Pessoais Aplicativo Nubank: confira como recuperar a senha de acesso

Aplicativo Nubank: confira como recuperar a senha de acesso

0
0
(0)

Quem nunca esqueceu uma senha, não é mesmo? Porém, esse não é um motivo para desespero, visto que geralmente é possível recuperá-las. Hoje você aprenderá como proceder nesse caso no aplicativo Nubank.

O Nubank é uma fintech que opera como banco digital no Brasil. É uma das pioneiras no ramo e pode-se dizer que a empresa revolucionou esse ramo, principalmente por explorar as comodidades que o virtual oferece na resolução de problemas.

Sendo assim, quando situações como o esquecimento de senhas acontece, você pode resolver sem abandonar o conforto de casa. Ou seja, é possível recuperar o acesso utilizando apenas o próprio aplicativo Nubank.

Como recuperar a senha do aplicativo Nubank?

Em primeiro lugar, saiba que quando você se torna cliente do roxinho, é preciso criar duas senhas. Uma delas tem no mínimo oito caracteres (letras e números) e permite que você acesse as informações do aplicativo Nubank.

A outra senha (também conhecida como Pin) é referente ao cartão de débito e crédito e possui 4 caracteres (somente números). Dessa maneira, você utilizará para fazer compras (virtuais ou físicas), realizar transferências e qualquer movimentação do tipo.

Nesse primeiro momento, vamos focar na senha do aplicativo Nubank. Vale ressaltar que nesse caso não é possível recuperar a senha, apenas trocá-la caso você tenha esquecido. Sendo assim, o processo é bastante simples:

pessoa sentada de pernas cruzadas mexendo no app do nubank
Resolva os problemas da sua conta Nubank de qualquer lugar que esteja

1 – Abra o seu aplicativo Nubank. Você encontrará a tela inicial em que solicita seus dados. Desse modo, você deverá escolher a opção Esqueci minha senha;

2 – Você receberá, no e-mail cadastrado no ato da abertura de conta, um link para redefinir a senha. Caso não encontre na caixa de entrada, verifique também na caixa de spam – e certifique-se que trata-se, de fato, do Nubank;

3 – Clique no link que veio no e-mail e você será redirecionado ao aplicativo, em que deverá colocar sua nova senha. Conclua o processo e tente acessar sua conta novamente no aplicativo Nubank.

Caso deseje, a fintech também oferece a possibilidade da biometria para aparelhos com leitor biométrico. Assim, você não utilizará a senha de 8 caracteres para acessar a conta, fará isso apenas com o toque dos dedos.

+ ‘Minha senha do banco foi roubada. E agora?’ Veja como se proteger!
+ Erros no aplicativo Nubank: veja como é possível resolver

Como recuperar o PIN da conta?

O caso do PIN é um tanto diferente da senha do aplicativo Nubank. Nessa situação, não é possível alterar a senha, você só consegue recuperá-la. O processo também é bastante simples, acompanhe:

1 – Acesse o aplicativo Nubank e selecione o ícone próximo ao nome do titular da conta;

2 – Acesse a opção Meus dados e depois selecione Consultar senha de 4 dígitos;

3 – O sistema solicitará que você informe a senha do aplicativo Nubank (a de no mínimo 8 caracteres). Em seguida, caso esteja tudo correto, exibirá a senha para que você relembre. Quando você fechar a janela, a senha voltará a ficar oculta. Logo, se necessitar visualizar novamente, terá que repetir o processo.

Contudo, diferente da senha do aplicativo Nubank, aqui você não pode utilizar a biometria. Ou seja, para todo e qualquer tipo de movimentação, será necessária a senha de 4 dígitos.

Criando uma senha segura para o seu aplicativo Nubank

Como foi dito, a senha do aplicativo Nubank deve ter no mínimo 8 caracteres (incluindo letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos). Dessa maneira, existem várias formas de criar senhas seguras para o seu internet banking. Para isso, confira as dicas:

1 – Senhas longas = senhas mais fortes: as senhas longas costumam ser mais difíceis de serem descobertas, justamente por serem menos específicas;

2 – Variedade no tipo de caracteres: além do tamanho, é legal focar na variedade de caracteres da senha. Logo, misture letras, símbolos e seja o menos previsível nas suas combinações;

3 – Se for possível, não use a mesma senha em vários sites: sim, nem sempre é possível decorar várias senhas diferentes. Mas pode ser interessante alterar um pouco a configuração de cada uma, pois você não correrá o risco de deixar todas as suas informações vulneráveis caso apenas uma senha seja exposta.

4 – Consulte se a senha já foi usada antes: esse passo envolve um recurso interessante, que é o Have I Been Pwned?, que informa se aquela senha já foi exposta antes. Assim, você pode testar as suas e ver o quanto elas são seguras. E fique tranquilo: o site possui um PHP que protege as senhas que foram pesquisadas.

E aí, curtiu as dicas? Se sim, você também pode gostar de saber sobre as 20 senhas mais hackeadas do mundo.

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile