Início Notícias Qual a melhor forma de pagar uma viagem? Confira 4 opções

Qual a melhor forma de pagar uma viagem? Confira 4 opções

0
5
(2)

Quem não gosta de tirar alguns dias de descanso, não é? Mas lugares distantes e bastante conhecidos, por exemplo, podem custar bem caro na alta temporada. Dessa maneira, o bom é ir pesquisando as possibilidades existentes para pagar uma viagem e começar desde já a se planejar.

Afinal, se tem uma coisa que ninguém quer nas férias, feriados prolongados ou finais de semana é se estressar por causa de dinheiro. Já pensou não poder pagar por uma atração turística ou por uma hospedagem em boas acomodações?

Para que isso não aconteça com você, neste texto vamos falar sobre as formas de pagamento de viagens existentes. Assim, você pode decidir qual escolher e realizar a sua viagem sem preocupações. Boa leitura!

Conheça 4 opções para pagar uma viagem

Viajar e conhecer novos lugares é uma coisa muito boa, não é? No entanto, muitas pessoas deixam de realizar esse objetivo por falta de planejamento quando o assunto é dinheiro. Não saber, por exemplo, quais são as formas de pagamento disponíveis para uma viagem é uma delas.

Por isso, separamos 4 das opções mais utilizadas para falarmos um pouco sobre elas, destacando suas vantagens e desvantagens. Confira!

1. Pagamentos à vista

O pagamento à vista é sempre a melhor alternativa para quem deseja fazer uma viagem. Isso porque ele permite negociar descontos, além de não deixar dívidas que podem ser desagradáveis na volta da viagem. Contudo, poucas pessoas têm patrimônio suficiente para arcar com as despesas da viagem, como passagens aéreas, hospedagem e passeios utilizando esse meio de pagamento.

Além disso, também não é fácil tirar um dinheiro, todo mês, para investir em uma viagem. Isso exige disciplina, economia nos gastos pessoais e muito planejamento financeiro.

2. Pagamentos com boleto bancário

Em algumas empresas é possível pagar uma viagem utilizando boleto bancário. Para os clientes, utilizar o boleto é uma forma de manter o limite do cartão de crédito liberado para despesas de emergência do dia a dia ou para gastos extras durante a viagem.

Esse meio de pagamento também passa a atender um novo público para os sites que vendem viagens: quem não tem acesso a crédito nos bancos.

Na Viajanet, por exemplo, quem compra pelo telefone ou tem o cartão de crédito negado pelo site pode pagar a viagem por boleto enviado por e-mail, em até 12 vezes.

3. Pagar viagem parcelando no cartão de crédito

Utilizar o cartão de crédito como forma de pagamento em viagens é, talvez, a maneira mais prática para os viajantes de plantão. Isso porque é a maneira mais prática na hora de comprar um pacote turístico em uma agência de viagens, por exemplo.

A desvantagem, porém, é que os limites de crédito nem sempre são suficientes. Além disso, a quantidade de parcelas disponíveis é pequena na maioria das vezes. Mas se uma delas não for paga, os juros da dívida são altíssimos.

+ Viagem de férias: como aproveitar as milhas do cartão de crédito

4. Compra de pacotes de viagens

A compra de um pacote de viagens é interessante para quem deseja agilidade e não quer se preocupar com a organização do passeio. Ou seja, as agências dão todo o suporte para quem adquire seus pacotes. Inclusive, em alguns casos, o traslado do aeroporto para o hotel está incluso.

No entanto, o pagamento na compra de pacotes de viagens nem sempre é facilitado. Dependendo da agência e do destino, os valores são caros e as quantidades de parcelas permitidas são reduzidas também.

Três mulheres em uma estação de trem utilizam máscaras faciais e uma delas segura uma mala de viagem
Confira qual é a melhor opção para pagar uma viagem de férias

+ Buser: conheça o serviço com passagens de ônibus mais baratas

Como fazer uma viagem sem gastar muito

A primeira coisa para fazer uma viagem sem gastar além do necessário é ter em mente que um bom planejamento faz toda diferença! E para isso, é preciso fazer um roteiro de viagem. Ou seja, para fazer uma viagem sem estourar o seu orçamento, leve em consideração algumas dicas que separamos para você:

  • Viaje em baixa temporada;
  • Pesquise as passagens e hotéis com antecedência;
  • Se possível, escolha hospedagens alternativas, como um hostel;
  • Alimente-se de maneira estratégica.

Como você pôde ver, há algumas opções para pagar uma viagem. A escolha, no entanto, vai depender das suas necessidades e possibilidades. Além disso, também é necessário fazer um planejamento. Por isso, conferir aplicativos para planejar custos da sua viagem é uma ótima alternativa para programar a viagem dos seus sonhos.

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Seja o primeiro a avaliar este post.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile