Início Notícias Economia Saiba se é possível sacar o Auxílio Brasil com o cartão do...

Saiba se é possível sacar o Auxílio Brasil com o cartão do Bolsa Família

0
Mulher com uma criança no colo mexe uma panela e ao lado o logo do Auxílio Brasil
0
(0)

O Auxílio Brasil começou a ser pago para os beneficiários do antigo Bolsa Família na última quarta-feira, 17. Porém, por ser uma novidade, é comum surgirem dúvidas de todos os tipos. Neste artigo, você verá sobre como sacar o Auxílio Brasil.

Esse questionamento surgiu porque ainda não há um cartão físico do programa para que os brasileiros contemplados possam retirar o dinheiro ou fazer as suas compras. Por conta disso e de outros motivos, filas estão sendo formadas nas agências da Caixa Econômica.

É preciso ressaltar, ainda, que neste primeiro momento o pagamento do benefício está sendo realizado somente para quem já recebia o Bolsa Família. As demais pessoas que têm direito, mas que não estavam cadastradas no benefício anterior, precisam esperar mais um pouco.

+ Como consultar as parcelas do Auxílio Brasil? Veja o passo a passo

Primeiro porque é necessário realizar o cadastro no CadÚnico e, mesmo assim, você será avaliado para saber se tem direito ou não. Além disso, será preciso entrar numa fila de espera, já que o Governo Federal ainda não tem a verba necessária para ajudar os brasileiros.

Mas afinal, como sacar o Auxílio Brasil se ele ainda não tem um cartão? É o que você vai descobrir lendo este artigo!

Como sacar o Auxílio Brasil?

Você já sabe que para sacar o Auxílio Brasil precisa ter um cartão, mas que o deste benefício ainda não foi fornecido pelo Governo Federal. Por esse motivo, o governo liberou que o saque seja realizado por meio do cartão do Bolsa Família.

Para sacar o valor da conta, é preciso ir até uma agência da Caixa levando o cartão que já possui. E é muito importante ter ele em mãos para utilizar o cartão no caixa eletrônico.

Os brasileiros podem sacar o Auxílio Brasil com o cartão do Bolsa Família

Ao inserir o cartão, você precisará informar os seus dados de identificação, como a senha da conta. Depois é necessário preencher com o valor que deseja retirar da conta. Por fim, é só confirmar a transação e aguardar a liberação do dinheiro e do comprovante.

Veja outro modo de sacar o Auxílio Brasil

Além de sacar o Auxílio Brasil com o cartão do Bolsa Família também é possível resgatar o benefício por meio do aplicativo do Caixa Tem. Essa é uma opção viável para quem deseja agilidade ou tenha perdido o cartão do antigo programa.

Pelo Caixa Tem, o usuário consegue sacar através de um código que é gerado na própria plataforma. Veja como:

1º passo: acesse a sua conta do Caixa Tem pelo aplicativo. Em seguida, seleciona a opção de saque e informa o valor.

2º passo: assim que for informado o valor será gerado um código. Anote este código e vá com ele realizar o saque em um caixa eletrônico ou Casas Lotéricas.

3º passo: procure um terminal de autoatendimento da Caixa e clique em “entra” no teclado do Caixa. Em seguida, selecione a opção “Saque Auxílio Emergencial”.

4º passo: digite o número do seu CPF e clique em “confirmar”. Feito isso, digite o código de seis dígitos que anotou no aplicativo do Caixa Tem. Agora, aperte em “Confirmar”.

5º passo: o quinto e último passo será finalizar o processo selecionando o valor para saque e clicando novamente em “Entra”. A seguir, você receberá o valor escolhido.

Qual será o valor do Auxílio Brasil?

Você ainda não sabe se o Auxílio Brasil já tem valor definido? Então chegou a hora de conferir. Afinal, você precisa saber quanto deve receber para se programar, né?

Inicialmente, a previsão era de uma parcela mínima de R$400. Entretanto, neste mês de novembro não vai acontecer desta forma. Isso porque a PEC dos Precatórios – medida que vai subsidiar esse valor – ainda não foi aprovada.

Mas, qual será o valor? Ele vai depender do perfil da sua família. Aqueles que receberão a primeira parcela em novembro ganharão em média R$217,18. Isso corresponde a um aumento de 17,84% sobre o programa antigo.

Quer saber todos os detalhes sobre os valores do novo benefício Auxílio Brasil? Veja um artigo do FinanceOne que traz todos os detalhes.

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista apaixonada em escutar e escrever histórias, mas que também tem uma queda pelo Marketing Digital. Com experiência em redação, social mídia e marketing ela gosta de sempre estar atualizada sobre a área da comunicação. E como uma boa carioca, não dispensa uma praia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui