Início Notícias Empreendedorismo Fenômeno Juliette: 6 lições de empreendedorismo e marketing

Fenômeno Juliette: 6 lições de empreendedorismo e marketing

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O Big Brother Brasil 2021 acabou há alguns meses e a campeã do programa segue fazendo sucesso. A paraibana Juliette tem fechado parcerias de marketing com diversas marcas e na última semana lançou o seu primeiro EP como cantora.

Mas será que é possível explicar o fenômeno Juliette? Não há como negar que tudo que a advogada, maquiadora e agora cantora faz vira comentário nas redes sociais, e isso vem acontecendo desde o programa.

Um dos motivos que pode explicar todo esse sucesso foi a forma como a equipe da paraibana cuidou das redes sociais dela. Criando uma boa relação com o público e mantendo uma presença digital constante. O que acabou fazendo com que ela batesse recordes atrás de recordes.

Agora você deve estar pensando que todo o sucesso da Juliette está relacionado ao Big Brother Brasil. Mas se a gente te contar que é possível sim aprender com ela sobre marketing e empreendedorismo?

Você não precisa participar de um programa para alcançar o sucesso e visibilidade. Mas sim as estratégias corretas e estar empenhado para fazer as coisas acontecerem.

3 lições de empreendedorismo e marketing

Se você quer alcançar o sucesso no seu negócio, assim como a Juliette alcançou é preciso aprender algumas lições. E para te ajudar, o FinanceOne separou algumas, confira!

1) Saiba qual é o seu público-alvo

Em todo negócio é importante saber qual é o seu público-alvo, você precisa saber quem quer atingir: homens e mulheres? De qual idade? O que eles gostariam de receber? Essas são algumas das perguntas que você deve se fazer;

Saber os horários que o seu público está na internet também é fundamental. No BBB, por exemplo, na parte da manhã e da tarde os participantes estão dormindo, com isso a equipe da campeã do programa aproveitava para investir na interação com o público.

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A criação do conteúdo ficava justamente para a hora em que a Juliette estivesse acordada, para utilizar os próprios vídeos do programa nos conteúdos a serem postados nas redes sociais.

2) Seja autêntico

O mercado digital está repleto de pessoas que não conseguem alavancar por um simples fato: ausência de espontaneidade. Ser autêntico é essencial para você conquistar um público que se identifique e saiba que tudo o que você faz e compartilha é verdadeiro.

O mal do ser humano que tenta “explodir” na internet é subestimar os seguidores, achando que eles não perceberam algo armado ou manipulado para parecer verídico.

Por isso, abuse e use da autenticidade. Isso vai te ajudar bastante e, com certeza, foi o que fez com que Juliette se tornasse um sucesso. Ela não teve medo de expor suas emoções, sejam boas ou ruins, e até mesmo aceitar feedbacks.

Imagem da Juliette
Juliette segue sendo um fenômeno do Marketing e do empreendedorismo mesmo após sua saída no Big Brother

3) Uma audiência fiel

Somente ter um público-alvo não funciona se você não gera identificação. E foi por isso que falamos sobre ser autêntico. E todo esse pacote de situações vai te ajudar a criar uma audiência fidelizada, de um grupo de pessoas que vão te seguir e acompanhar independentemente das circunstâncias.

Isso é o ideal para você que trabalha com empreendendo ou com Marketing. Afinal, eles vão te ajudar na divulgação, engajamento e até mesmo a vender.

Juliette é a rainha dos cactos. Além do público geral que a acompanhou e vem chegando com o passar dos tempos, durante o reality show ela criou uma rede de seguidores muito forte. E fiel (e como são fiéis).

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Tudo o que Juliette faz os cactos não deixam passar batido e fazem com que seja um recorde. Ela consegue ser destaque pelo seu talento, mas também pelo empenho fervoroso de sua torcida – o que faz toda a diferença.

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4) Networking é essencial

Você acha que, mesmo com uma torcida fiel, Juliette conseguiria tudo sozinha? O mundo dos negócios, o mercado de trabalho e o meio digital é um eterno networking. E a paraibana é a prova disso.

Desde que saiu da casa, Juliette recebeu enxurrada de apoio e parcerias, de cantores, artistas e empresas. Ela virou embaixadora, estrelou campanhas e fez muitas das famosas “Publis”. 

Além disso, recebeu o apoio de Anitta, que fez muita diferença no seu início, no pós-prêmio e também no lançamento do seu EP. 

Toda a ajuda que Juliette recebeu foi a prova de que é sempre preciso ter uma rede boa de contatos. E, para isso, networking é ideal. Sempre que puder esteja conhecendo pessoas do seu ramo e faça contatos profissionais que possam lhe render frutos no futuro.

5) Conhecer o seu público

Além de ser autêntico e ter uma audiência fiel, é preciso também conhecer o seu público. E aos poucos você vai conseguir fazer isso bem. Isso vai ajudar com que os seus projetos tenham sucesso, afinal, eles terão ainda mais conexão com aqueles que o consumirão.

Juliette e sua equipe com certeza conhecem bem os cactos. E isso tem feito toda a diferença.

6) Interaja

O nome já diz: redes sociais. Se você é um empreendedor do meio digital, não adiante sumir, é preciso estar presente para que o seu público te conheça ainda mais e, também, para que se alcance novas pessoas.

Sempre que puder, apareça, converse, reaja aos comentários, faça lives, publique sobre você, faça posts de conexão e para humanizar sua marca – seja ela pessoal ou não.

Gostou dessas dicas? E você, acha que tem mais lições que dá para aprender com Juliette? Então comente aqui as suas percepções!

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