Itaú Unibanco
O Itaú é o maior banco privado do Brasil e a maior instituição financeira da América Latina. Está presente em 20 países e seu valor de mercado atual é de R$ 147 bilhões.
A empresa (Unibanco) foi fundada em 1924 e o Itaú em 1943, mas para chegar a tal patamar, foram necessárias muitas fusões e aquisições. A mais importante delas aconteceu em 2008, quando o Unibanco se uniu ao Itaú. À época, os dois bancos eram as maiores instituições financeiras do país. A partir daí, o banco se tornou o Itaú Unibanco Holding S.A.
Sua sede está em São Paulo, e possui mais de 100 mil colaboradores e mais de 95 mil acionistas. São cerca de 4.700 agências e 55 milhões de clientes.
O Itaú Unibanco é o segmento de varejo do banco de maior visibilidade. Oferece a seus clientes os seguintes produtos: serviços de conta corrente, poupança, cheques especiais, empréstimos pessoais e ao consumidor, cartões de crédito, seguros de residência, vida e acidentes, financiamento de automóveis, planos de previdência privada, administração de ativos e planos de capitalização para pessoas físicas.
Há também o Itaú Personnalité, que é a segmentação de serviços especializados para clientes de alta renda. A estratégia do Itaú Personnalité consiste na oferta de serviços de consultoria por gerentes que recebem treinamento para entender as necessidades específicas desses clientes e de uma grande carteira de produtos e serviços exclusivos, disponibilizados em uma rede de agências exclusivas, localizadas nas principais cidades brasileiras.
Há ainda serviços como o Itaú Uniclass, Private e Itaú Empresas. Cada um com sua singularidade e de acordo com a necessidade financeira de cada cliente.
Além disso, o Itaú investe em muitas ações de sustentabilidade e é envolvido com muitos projetos sociais na área da educação, esporte, cultura e mobilidade urbana.
Sua sede está em São Paulo, e possui mais de 100 mil colaboradores e mais de 95 mil acionistas. São cerca de 4.700 agências e 55 milhões de clientes.
O Itaú Unibanco é o segmento de varejo do banco de maior visibilidade. Oferece a seus clientes os seguintes produtos: serviços de conta corrente, poupança, cheques especiais, empréstimos pessoais e ao consumidor, cartões de crédito, seguros de residência, vida e acidentes, financiamento de automóveis, planos de previdência privada, administração de ativos e planos de capitalização para pessoas físicas.
Há também o Itaú Personnalité, que é a segmentação de serviços especializados para clientes de alta renda. A estratégia do Itaú Personnalité consiste na oferta de serviços de consultoria por gerentes que recebem treinamento para entender as necessidades específicas desses clientes e de uma grande carteira de produtos e serviços exclusivos, disponibilizados em uma rede de agências exclusivas, localizadas nas principais cidades brasileiras.
Há ainda serviços como o Itaú Uniclass, Private e Itaú Empresas. Cada um com sua singularidade e de acordo com a necessidade financeira de cada cliente.
Além disso, o Itaú investe em muitas ações de sustentabilidade e é envolvido com muitos projetos sociais na área da educação, esporte, cultura e mobilidade urbana.
Prêmios e Conquistas
Produtos e Serviços Oferecidos
Fora os produtos e serviços listados acima, existem alguns serviços de destaque.
Considerações
O Itaú pode ser um bom banco para você que gosta das vantagens. Existe um leque muito variado de parcerias firmadas com empresas que oferecem um grande desconto para quem é cliente do Itaú, seja ele portador da conta corrente comum ao personalité.
Um grande ponto a se considerar também é a usabilidade do site, app e caixa eletrônico. O Itaú é um banco muito focado na tecnologia e seu acesso é feito para possibilitar uma experiência mais agradável e fácil.
Um grande ponto a se considerar também é a usabilidade do site, app e caixa eletrônico. O Itaú é um banco muito focado na tecnologia e seu acesso é feito para possibilitar uma experiência mais agradável e fácil.