Tempo de leitura: 2 minutos

Comparativo de compra a prazo

Compara os parcelamentos de compra oferecidos na aquisição de um bem por lojas concorrentes.

Informações das lojas:

Nome da loja Nº de parcelas Valor do bem Juros ao mês Valor do frete Adicionar Remover

Você sabe como comparar o parcelamento de uma compra entre lojas diferentes? Fazer essa análise é importante para saber se na hora que você adquirir um produto a prazo não irá pagar a mais.

Existem lojas que quando o pagamento de um bem é pago a prazo, ele sairá mais caro do que se o pagamento fosse à vista. Isso porque as lojas acabam colocando os juros já no valor final do produto.

Por isso, sempre que o consumidor for realizar uma compra a prazo, é importante que ele faça a comparação entre as lojas. Para saber qual o pagamento a prazo sai mais em conta. Uma dúvida que também acaba surgindo na hora de efetuar a compra é se é melhor pagar à vista ou parcelado.

E isso é bem comum. Porém a resposta para essa dúvida pode variar muito. Confira abaixo!

O que é melhor: comprar à vista ou parcelar?

Uma das respostas que a calculadora te dará será esta: se é mais vantajoso comprar à vista ou parcelar. Afinal, sempre rola aquela dúvida, né? E geralmente essas duas opções agora são oferecidas na maioria (senão todas) as opções de compra, seja de produto ou serviço. Mas, será que tem uma melhor na hora de se escolher?

É importante destacar que nesses casos a escolha vai muito da cultura pela qual a pessoa está acostumada a se submeter. Até porque tem pessoas que são acostumadas a juntar dinheiro e esperar ter aquela quantia para dar o valor à vista.

Dessa forma, evitam dívidas e acúmulo de parcelas. Já outras, não ligam e acham que quanto menor o valor, melhor. Por isso, optam por parcelar. Mas, nestes casos, o mais recomendado é que a pessoa que for realizar a compra parcelada tenha em mente e consiga avaliar o valor dos juros.

Em muitos casos é possível conseguir juros zero, mas em alguns eles são bem altos e não compensam. Como fazer isso? Utilizando uma calculadora e otimizando as suas despesas. Esteja sempre atento aos valores finais da compra e não do parcelamento.

Já que o valor da parcela pode ser pequeno e acabar chamando mais a atenção do que será pago no total. Faça o comparativo agora do pagamento das suas compras a prazo!

O que achou disso?

Média da classificação / 5. Número de votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?