Ethereum hoje - Valor e Cotação

BRL
USD
EUR
ethereumEthereum (ETH)
R$11.183,02
ethereumEthereum (ETH)
$ 2,211.92
ethereumEthereum (ETH)
1.842,81

Tempo de leitura: 5 minutos
 

Quem está acostumado a investir em criptomoedas já deve ter escutado falar na moeda digital Ethereum. Porém, ainda é comum encontrar investidores que tenham dúvidas sobre essa criptomoeda. E as principais perguntas que surgem sobre o Ethereum são: o que é? Como funciona e como comprar? Ele é seguro? Todas essas questões são comuns e importantes. Até porque sempre que surge um investimento novo é comum que quem está presente no mercado financeiro fique receoso em começar a aplicar o dinheiro. É preciso ressaltar que o Ethereum é a segunda criptomoeda mais procurada, depois do Bitcoin.

O que é o Ethereum?

Para quem não sabe, o Ethereum é uma plataforma que tem como base a tecnologia do Blockchain, que surgiu junto com outra criptomoeda, o Bitcoin.  E é por esse motivo que é considerado uma evolução quando o assunto é tecnologia. Mas o que a plataforma dessa criptomoeda permite? Nela é possível realizar a programação de aplicativos descentralizados, contratos inteligentes e transações da criptomoeda e diversos tokens. Além disso, essa rede ainda funciona como um meio de troca e, conta com a sua própria criptomoeda, mais conhecida como Ether. Vale ressaltar ainda que a plataforma foi lançada no dia de 30 de julho de 2015 com 11,9 milhões de Ethers pré-minerados. E quem criou essa rede foi o programador canadense Vitalik Buterin, em 2013. Desde o lançamento, o Ethereum vem ganhando força entre os empreendedores, programadores, investidores e até mesmo os pesquisadores.

Saiba como comprar Ethereum

Como toda criptomoeda, o Ethereum pode ser comprado e vendido a qualquer momento por meio de corretoras de moedas virtuais. São as exchanges que realizam as intermediações de compra e venda dos usuários. + Descubra quais são as moedas mais valorizadas do mundo Vale ressaltar que essas corretoras cobram uma taxa para cada negociação que é realizada. Mas existe a possibilidade de realizar a negociação diretamente com outras pessoas, sem passar pelas corretoras. Isso é possível porque o Ethereum é uma moeda descentralizada. Porém, é preciso estar atento já que existem riscos nesse tipo de operação. Há diversos tipos de carteira de Ethereum, confira quais são: -> Aplicativos para celulares; -> Online, com possibilidade de armazenamento na nuvem; -> Software para computadores e; -> Hardware para dispositivos com entradas USB.

Como funciona a cotação da Ethereum?

A dúvida de muitos é referente à cotação. A cotação varia conforme a oferta e demanda do mercado. O que também precisa ser dito é que a cotação do Ether é em dólares (USD), com o valor em Bitcoin (BTC) logo abaixo.

Veja onde guardar Ethereum

Uma boa forma de guardá-lo é escolhendo uma carteira de terceiros, ou seja, uma carteira fornecida por uma casa de câmbio. Dessa forma, você consegue ter acesso fácil aos seus fundos. Além disso, você mantém os seus tokens na casa e, provavelmente, acelerou o processo de negociação. + Descubra qual é o melhor investimento: Bitcoin, Ethereum, Litecoin ou Ripple Agora, é preciso estar ciente que optando por este método você estará dando à casa de câmbio total liberdade e controle sobre os seus fundos. Isso porque é o terceiro que armazena as suas chaves privadas. Saiba, ainda, que a Ethereum permite criar uma carteira pessoal e escolher entre uma variedade de opções. Logo, somente você tem o controle sobre a chave privada e, também, dos seus fundos.

Ethereum x Bitcoin: qual a diferença?

Se te perguntassem a diferença do Ethereum para o Bitcoin você saberia responder? Elas são duas das principais criptomoedas atuais, que se tornaram cada vez mais populares em todo o mundo. Mas, embora famosas, são bem diferentes entre si. O Bitcoin foi a primeira moeda digital criptografada que alcançou sucesso em todo o mundo. Em seguida, surgiu uma nova plataforma de moeda virtual, a Ethereum. Ela é uma plataforma tecnológica fundada em blockchain – que é identificada como uma base de dados à prova de violação que armazena todos os registros das transações efetuadas. O que muitos não sabem é que a alimentação do sistema feita pela criptomoeda Ether se transformou e, em pouco tempo, virou a segunda principal do mundo. Este é um dos principais dilemas que as diferenciam: o crescimento alarmante e em um espaço pequeno de tempo. Mas, saiba que ambas são moedas virtuais usadas ativamente para serviços, contratos e como reserva de valor. Além disso, a popularidade acabou chamando a atenção de publicações de notícias e investidores – ou seja, que esperam entender melhor como a tecnologia de blockchain pode mudar o cenário monetário com o tempo.

Últimos Artigos sobre Criptomoedas

Real Digital: o que já se sabe sobre a moeda digital brasileira

O Banco Central está trabalhando na criação de uma moeda digital brasileira, conhecida como Real Digital. A instituição divulgou, no dia 24 de maio, os critérios...

Com as inovações do setor bancário, como fica o mercado de câmbio?

O setor bancário tem inovado bastante nos últimos anos, tanto na segurança quanto na melhoria de experiências do cliente com o setor financeiro e...

Mercado cambial: conheça os conceitos básicos

Sempre que vamos viajar para outro país é preciso fazer uma operação de câmbio. Em termos simples, é a compra de moeda de outro...

Como é calculada a cotação do dólar na fatura do cartão?

Você já realizou compras internacionais com o cartão de crédito, seja pela internet ou durante uma viagem? Se a resposta foi sim, pode ser...

O que achou disso?

Média da classificação / 5. Número de votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui