Tempo de leitura: 2 minutos

Calculadora de Financiamento de veículos

Use a nossa calculadora para calcular os juros do financiamento e descobrir o valor das parcelas antes de decidir onde fechar a compra.


Variáveis do financiamento:

O financiamento de carro nada mais é que um empréstimo como outro qualquer. Este ano, essa modalidade cresceu no Brasil. De acordo com dados da Bolsa do Brasil (B3), 216.310 veículos foram financiados somente em maio de 2020. No entanto, como esse tipo de financiamento envolve a aquisição de um veículo, geralmente costuma ser aprovado com maior facilidade, pois a garantia está atrelada ao próprio carro a ser comprado. E como carros não são baratos no Brasil, o financiamento se torna uma boa opção para muitas pessoas. Para ajudar você a fazer a melhor escolha e saber como melhorar as suas chances de fazer um bom negócio, estamos lançando a calculadora de financiamento de veículos. Com ela é possível calcular o custo efetivo do financiamento de forma gratuita e simples. Para isso, será necessário informar as seguintes informações:

  • valor do veículo;
  • entrada;
  • número de parcelas;
  • valor da entrada;
  • data da primeira parcela.

Como contratar o financiamento?

O primeiro passo é procurar a instituição bancária em que você tiver conta e consultar as condições de financiamento de veículo. Depois, analise o mercado e utilize os dados para negociar com o gerente. Mas caso você não consiga chegar a um acordo com o banco, por exemplo, poderá entrar em contato diretamente com algumas financeiras para conseguir o financiamento.

O que é avaliado na hora do financiamento?

  • Nome limpo: esse é o critério mais importante na hora de fazer o financiamento de veículo. Portanto, se você estiver com nome sujo, seja no SPC ou Serasa, infelizmente você não conseguirá solicitar o financiamento.
  • Renda para comprovar: para financiar o seu carro dos sonhos você também precisa comprovar renda. Se você tiver carteira assinada, por exemplo, o contracheque serve como comprovante.
  • Idade mínima e máxima: para conseguir o financiamento você deve ter 18 anos, no mínimo, e no máximo 70 anos. Mas, poucos financiamentos são aprovados para pessoas com menos de 20 anos – a não ser que se consiga um avalista, por exemplo.

O que achou disso?

Média da classificação / 5. Número de votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?