Tether (USDT) hoje - Valor e Cotação

BRL
USD
EUR
tetherTether (USDT)
R$5,04
tetherTether (USDT)
$ 0.997323
tetherTether (USDT)
0,830895

Tempo de leitura: 5 minutos

O Tether ou USDT é a maior stablecoin quando comparada com outros ativos digitais. Além disso, ele também conta com a maior capitalização de mercado, em comparação a outras criptomoedas, de acordo com o CoinMarketCap.

Essa moeda também é considerada estável no mercado.O que significa ser uma boa opção para quem quer investir, porém não gosta de se arriscar nas aplicações.

Mas o que é e como funciona o Tether? Essa é uma moeda digital segura? Todas essas perguntas devem ser realizadas antes de aplicar o seu dinheiro. Você também precisa avaliar se ela se encaixa no seu perfil de investidor.

Entenda o que é o Tether (USDT) 

No mercado digital, o Tether é mais conhecido como USDT. E para quem não conhece esse stablecoin é um token criado pela empresa Tether. O USDT é um token estável que está atrelado ao dólar americano.

Sendo assim, um USDT é equivalente a um dólar. Vale ressaltar que a emissão e a negociação dessa moeda digital é baseada no protocolo Omni, conhecido como protocolo Mastercoin, operando no Blockchain 2.0.

E como foi criada essa stablecoin? Ela foi lançada, de início, como RealCoin na metade do ano de 2014. E todo o projeto foi desenvolvido pelo Brock Pierce Reeve Collins e Craig Sellars. 

Uma curiosidade é que essa moeda foi lançada, primeiramente, como blockchain do Bitcoin, porém em novembro de 2014 o projeto mudou de nome e surgiu para Tether, por meio do Tether Ltd.

E essa companhia é a responsável por manter as reservas de moeda fiduciária para o lastro do USDT. É importante ressaltar ainda que a negociação do Tether teve início em fevereiro de 2015.

Principais características do USDT

Algumas pessoas ainda não sabem, mas o USD Tether, ou dólar Tether é uma moeda digital com colaterização em moedas fiduciárias, que também são chamadas de moedas IOU (“Eu Te Devo”). 

Mas o que isso significa? Que toda colaterização do USDT vem exclusivamente das reservas da companhia. 

Então, para cada USDT criado, a empresa da Tether precisa ter um dólar em suas reservas bancárias. Assim, é possível garantir que existam os recursos necessários para os investidores da moeda.

E o principal objetivo do USDT é funcionar como uma ponte entre o setor financeiro tradicional e o mercado de criptomoedas.

Isso porque ele é muito utilizado para facilitar as transações entre grandes empresas, além de tornar mais simples a compra do dólar por varejistas.

Vantagens e desvantagens do Tether (USDT)

Quer saber se o USDT tem vantagens? Então vamos a uma análise do que ele pode oferecer de favorecimento para quem investir.

As vantagens do Tether USDT são ligadas com a sua facilidade para quem costuma investir em dólar – mas não quer taxas e nem demora para comprar moeda.

O USDT te proporciona uma facilidade bem grande para você conseguir comprar dólar, além de ter uma grande facilidade para a conversão para o real. Ele ainda facilita a transação internacional de valores – uma vez que pode ser feita com bem mais velocidade.

Ele ainda apresenta menos taxas e menos complicações do que se fosse feito pelo sistema financeiro tradicional. O Tether USDT tem outro ponto favorável que é ajudar na hora da comprar e negociação de Bitcoin junto com o dólar.

Quais os riscos de investir em Tether?

Se há vantagens, há riscos. E é preciso ficar atento a todos os detalhes na hora de investir para saber os limites e pontos desfavoráveis que podem te trazer um possível prejuízo.

No USDT, apesar de muitas vantagens, também são muitos os riscos envolvidos quando o assunto é operar no mercado de ativos digitais. Vale mencionar que o mercado de criptomoedas funciona 24 horas por dia. 

Dito isso, há a possibilidade de que compre uma moeda por um preço e, por um evento no outro lado do mundo, seu preço caia consideravelmente no mesmo dia.

Tais oscilações, porém, são bem comuns e referentes à volatilidade dos ativos. O Tether é mais estável nesse sentido, mas não deixa de ser importante ter em mente que esse tipo de investimento ainda é de alto risco.

Como comprar Tether (USDT)?

Quer saber como adquirir Tether (USDT)? Então fique ligado porque é da forma mais comum, porém com algumas ressalvas.

É possível comprar por meio de uma exchange (corretora). Para isso, o processo é bem simples e basta você realizar um depósito em reais e realizar a ordem na corretora.  

Além disso, o USDT ainda pode ser adquirido através do mercado P2P (peer-to-peer), ou seja, de outras pessoas que possuem a moeda em suas carteiras.

Tempo de leitura: 5 minutos

Últimos Artigos sobre Criptomoedas

Real Digital: o que já se sabe sobre a moeda digital brasileira

O Banco Central está trabalhando na criação de uma moeda digital brasileira, conhecida como Real Digital. A instituição divulgou, no dia 24 de maio, os critérios...

Com as inovações do setor bancário, como fica o mercado de câmbio?

O setor bancário tem inovado bastante nos últimos anos, tanto na segurança quanto na melhoria de experiências do cliente com o setor financeiro e...

Mercado cambial: conheça os conceitos básicos

Sempre que vamos viajar para outro país é preciso fazer uma operação de câmbio. Em termos simples, é a compra de moeda de outro...

Como é calculada a cotação do dólar na fatura do cartão?

Você já realizou compras internacionais com o cartão de crédito, seja pela internet ou durante uma viagem? Se a resposta foi sim, pode ser...

O que achou disso?

Média da classificação / 5. Número de votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui