C6 Bank

O C6 Bank é uma fintech fundada em 2018 por Marcelo Kalim, Leandro Torres e Carlos Fonseca, ex-sócios da BTG Pactual. Sua sede fica na capital de São Paulo e atende principalmente a pessoas físicas e pequenas e médias empresas.

A C6 é um banco digital, que não possui agências e oferece atendimento online, através de seu aplicativo. É um banco muito recente no mercado. Recebeu autorização do Banco Central do Brasil em 2019, por isso, há quem não a conheça.
Logo do C6 Bank
Seu investimento de abertura foi de R$ 500 milhões. Já em 2020, o banco recebeu um aporte de R$ 1,3 bilhão de cerca de 40 investidores e se prepara para o IPO (sigla em inglês para Oferta Pública Inicial) em 2021.

Além da sede em São Paulo, a C6 possui um escritório em Nova York, Estados Unidos. É lá que o banco desenvolve um sistema para empréstimos e detecção de fraudes em parceria com o Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Apesar de pouco tempo, comparada a outros bancos e fintechs, a C6 Bank já possui cerca de 2 milhões de clientes e vem buscando cada vez mais a buscar seu espaço no mercado brasileiro. Prêmios e Reconhecimentos Por ser muito nova no mercado, o C6 Bank ainda não possui muitos prêmios. O mais recente foi o prêmio Don-Clifton — Strengths-Based Culture Award, da consultoria de Recursos Humanos Gallup Exceptional Workplace. O reconhecimento foi na categoria Strengths-Based Culture e é dado a empresas cuja cultura está no centro da estratégia, das decisões de negócio e da atuação de líderes e colaboradores.

O C6 Bank também foi finalista no Prêmio Canaltech na categoria melhor banco digital do país.

Além disso, o C6 Bank tem se mobilizado muito para criar programas que amplifiquem vozes. É o caso do Prêmio C6 de Jornalismo, que já está em sua segunda edição e reconhece reportagens que discutem a inclusão financeira, a educação financeira e a proteção ao consumidor de serviços financeiros.

Há também o Programa de Mentoria em Tecnologia para Mulheres, em parceria com a comunidade Test Girls, para estimular o desenvolvimento da carreira de jovens profissionais na área de tecnologia.

Um outro reconhecimento foi na pesquisa realizada pela SoluCX, empresa especializada em pesquisa de satisfação e NPS (Net Promoter Score, o mais tradicional indicador de satisfação de clientes) que apontou o C6 Bank como uma das instituições financeiras mais bem avaliadas pelos usuários.

O índice de satisfação do C6 Bank foi de 51,7 pontos, bem acima da média do setor de 31,5, o que resultou em 4º lugar para o C6 dentre as 11 instituições financeiras analisadas.

Produtos e Serviços Oferecidos

Até o momento, a C6 Bank oferece os seguintes produtos:

Contas Grátis

Para pessoa física, MEI, Empresas e Conta Internacional. De acordo com a sua necessidade.

Cartões de Crédito

Atualmente, o C6 Bank conta com três tipos de cartões. São eles crédito, débito e o Cartão C6 Carbon. Dentre os três, somente os de crédito e débito possuem anuidade gratuita. No caso, o Carbon possui a isenção da anuidade de acordo com o valor gasto nas faturas.

Um diferencial nos cartões da C6 Bank é que você pode personalizar. São 5 cores para escolher e você pode personalizar até o seu nome na emissão do cartão.

C6 Kick

Uma experiência inovadora de transferência bancária, onde basta você inserir o número de telefone vinculada a conta que você quer enviar o dinheiro e pronto.

C6 Tag

A tag de estacionamento e pedágio do C6 Bank, com zero taxa.

C6 Pay

A maquininha de pagamentos da C6 Bank que aceita as principais bandeiras.

Considerações

O C6 Bank pode ser uma boa opção para você que está em busca de um banco digital diferente dos já tradicionais Nubank e Inter. E será um ótimo banco se suas necessidades são essas:

Benefícios exclusivos e para quem é cliente TIM, há benefícios como mais internet e outros.

Para quem é MEI, o C6 oferece um cartão de crédito sem anuidade, uma maquininha de cartão, 100 TEDs gratuitos e saques infinitos. Um diferencial entre outras fintechs, é que o C6 não cobra taxa de saque em Bancos 24h. Então avalie com calma e veja se o C6 realmente é o banco ideal para você.

O que achou disso?

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 9

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?