
Você sabe como alterar e-mail no Caixa Tem? É muito comum perdermos o acesso ou precisarmos trocar o nosso email cadastrado em sites e contas bancárias. Além disso, a conta digital da Caixa é fundamental para os brasileiros receberem inúmeros benefícios do Governo Federal.
Anúncios
Mas diferentemente do que muitos pensam, conseguir alterar e-mail no Caixa Tem não é tão simples e fácil. Isso porque existem diversas formas de solicitar a alteração deste dado, de acordo com o problema de cada cliente.
Por isso, antes de mais nada você precisa saber qual é o seu problema para somente depois entender como realizar a alteração do e-mail no seu cadastro.
Anúncios
E como fazer esse processo? Continue lendo este artigo para descobrir!
Alterar e-mail Caixa Tem: entenda os três problemas que podem acontecer
Se você está querendo alterar e-mail no Caixa Tem é preciso saber qual dos três problemas abaixo é o seu. Isso porque para cada um deles existe uma forma de resolvê-los.
-> Quer trocar o e-mail utilizado no cadastro por outro. Neste caso, a pessoa consegue fazer o login no Caixa Tem e possui acesso ao e-mail do cadastro;
Anúncios
-> Já se registrou no Caixa Tem, mas não consegue mais entrar no aplicativo e não tem acesso ao e-mail que utilizou para cadastrar;
-> No momento de registrar o dado colocou o e-mail errado e assim não consegue validar o aplicativo do Caixa Tem.
Esses são considerados os problemas mais comuns que os usuários podem ter na conta digital da Caixa.
Agora se você identificou qual desses é o seu, chegou o momento de descobrir a solução para cada um deles. Afinal, você precisa movimentar o dinheiro disponível na sua conta, certo?
Como alterar e-mail Caixa Tem?
Agora que você já sabe quais são os problemas como o e-mail que podem ser resolvidos, chegou o momento de descobrir o que fazer para cada caso. Mas antes disso, precisamos falar que independente de qual seja o seu é necessário fazer os primeiros passos abaixo!
-> Abra o aplicativo do Caixa Tem e vá na opção de “Preciso de ajuda”;
-> Com isso, uma lista de opções será aberta;
-> Procure por “Desejo trocar o e-mail cadastrado. Como proceder?” e clique;
-> Três opções diferentes irão abrir. Portanto, preste atenção para saber qual é o seu
Agora você deverá escolher qual é o seu problema para proceder com a troca de e-mail.

Situação 1
A primeira opção que vai aparecer é destinada a quem tem acesso ao Caixa Tem e ao e-mail normalmente e só deseja trocar.
Para isso, basta seguir o seguinte passo a passo:
- 1º passo: Vá em ‘clicar aqui’;
- 2º passo: Depois em ‘entrar na minha conta’; e
- 3º passo: Selecione para alterar o e-mail cadastrado.
Situação 2
Na segunda opção será para quem não tem acesso ao e-mail antigo.
Quem estiver nessa situação terá que entrar em contato com o Suporte Tecnológico da Caixa pelos números:
- 3004-1104 para as capitais; ou
- 0800 726 0104 para as demais cidades.
Explique a sua situação para que um atendente de suporte ajude a resolver.
Situação 3
Na terceira opção será para aquele usuário que acabou cadastrando o e-mail com algum erro e agora não consegue recuperá-lo pois não acessa a confirmação.
Para resolver, siga o seguinte passo a passo:
- 1º passo: procure a parte “se o cadastro do e-mail ainda não foi informado”;
- 2º passo: em seguida, selecione “clique aqui”; e
- 3º passo: depois, abrirá uma página para você refazer o cadastro e poderá adicionar um novo e-mail.
Cuidado para não digitar nenhum caractere incorreto e errar novamente.
Gostou dessas dicas? Então compartilhe essas informações com quem você conhece que possa estar tendo problemas em utilizar o Caixa Tem.
Leia também no FinanceOne:
Eu troquei de celular e de munero como eu faço para recuperar minha conta toda caixa tem