
Com o que você acha que os homens gastam dinheiro? Uma pesquisa realizada recentemente mostrou que 50% dos homens guardam dinheiro para gastar com amante, mesmo tendo um relacionamento sério com outra pessoa.
Além disso, os homens ainda informaram na pesquisa que são usuários de uma plataforma de relacionamentos extraconjugais. E mais, os entrevistados para o estudo admitiram que reservam uma parte do orçamento para gastar com a ‘outra’ pessoa.
É válido ressaltar que o FinanceOne não está insinuando ou generalizando que todos os homens são infiéis, mas sim apontando o resultado que a pesquisa trouxe.
Dinheiro para gastar com amante: homens não terminam relacionamentos por problemas financeiros
Uma informação muito importante sobre essa pesquisa, que revelou que os homens guardam dinheiro para gastar com amantes, é que nenhum deles terminou o seu relacionamento. O motivo: problemas financeiros.
Isso mostra que apesar de terem uma namorada ou esposa, e uma amante ao mesmo tempo, eles ainda conseguem administrar, relativamente bem as finanças. E isso se dá justamente por guardarem uma parte do salário com esse objetivo.
Para se ter uma ideia, 44% dos homens falaram que reservam um percentual do orçamento para manter esses encontros, enquanto que 6% deles responderam que sempre destinam uma reserva.
Como se fosse uma espécie de “caixa 2” que eles possuem em casa para conseguir manter as relações não monogâmicas.

O estudo é uma amostragem e para chegar ao resultado foi preciso escutar 7.000 homens brasileiros que usam o site dedicado ao relacionamento extraconjugal.
E engana-se quem pensa que o mapa da infidelidade acaba por aí. O estudo também mostrou como é feito o pagamento das despesas que esses homens possuem com as amantes.
Como os homens administram o dinheiro para gastar com amante?
A pesquisa ainda revelou de que forma os homens que guardam dinheiro para gastar com amante fazem para administrar este valor sem que a parceira “oficial” descubra e saiba das “escapadas”.
Dos entrevistados, somente 14% disseram que ousam fazer saques de dinheiro sem consultar a sua cônjuge.
Além disso, pelo menos 36% dos entrevistados afirmam realizar o pagamento das despesas com a amante usando o cartão de crédito. Mas este é um tanto quanto arriscado, né? Afinal, dá para saber como foi gasto pelo detalhamento da fatura.
Por isso, 23% dos homens disseram que costumam medir o risco. Por isso, guardam dinheiro “em espécie”, ou seja, fora da conta e possivelmente escondido da “parceira oficial”. Dessa forma, conseguem destinar o valor exclusivamente para gastar com a amante sem deixar rastros.
Pesquisa revela que dinheiro costuma ser conflito entre um casal
Além desses dados já citados, a pesquisa ainda revelou que o assunto dinheiro costuma ser um fator conflitante entre os casais. Inclusive pode ser uma das formas do homem ser descoberto pela sua parceira, principalmente se eles dividem todas as despesas.
Outro dado interessante e importante de ser citado é que quase 60% dos homens disseram que escondem parte das finanças da sua parceira oficial, sendo 12% fazendo isso sempre e 47% somente “às vezes”.
E 42% ainda afirmaram que o dinheiro já foi movido de discórdia entre o casal.
Gostou de saber deste conteúdo? Então compartilhe e comente sua opinião sobre homens que guardam dinheiro para gastar com amante. Você acha que casais devem dividir as finanças pessoais?
Leia também no FinanceOne: