
Se você tem um cartão BRB e a fatura de pagamento não chegou, não deixe de pagar por isso. Mesmo que o motivo seja o não recebimento, deixar de pagar a fatura BRB vai resultar em juros por atraso.
Os juros por atraso com cartão de crédito podem chegar a 2% ao mês. Esse percentual pode parecer contornável em um primeiro momento, mas pode se tornar uma verdadeira bola de neve ao longo do tempo.
Por isso, se a sua fatura do BRB não chegar antes do vencimento, você precisa solicitar a segunda via para pagá-la antes do prazo terminar. Vamos conferir o passo a passo? Boa leitura!
Passo a passo para emitir a fatura BRB
O cartão de crédito BRB oferece duas opções de bandeira: Visa ou Mastercard. Isso ajuda muito os clientes, já que são as duas bandeiras mais populares no Brasil e no mundo.
As modalidades do cartão também podem variar, sendo: nacional, internacional, gold e platinum. Vale lembrar que cada uma dessas opções têm renda mínima e vantagens conforme a modalidade.
A seguir, confira o passo a passo para solicitar a fatura do cartão BRB:
Como emitir nova fatura BRB
Para emitir a segunda via da fatura BRB, você deve entrar diretamente no site da instituição. Nesse primeiro passo, você também tem acesso a limites, extratos e saldos do programa de relacionamento.
Após entrar no site, vá em “serviços ao cliente”. Em seguida, clique em “portal de serviço” e coloque os dados solicitados, como CPF e senha.
Depois que for realizado o login, basta ir até à aba referente a pagamentos e consultar a fatura.
Também é possível consultar a fatura BRB através do aplicativo no celular. Nesse caso, basta fazer o download e realizar o mesmo procedimento, mas via dispositivos móveis.
A terceira e última opção é pelos telefones da Central de Atendimento: (61) 4003 4004 para o Distrito Federal ou 0800 880 4004 para outras localidades. Nesse caso, um atendente irá ajudá-lo a realizar a solicitação, que será enviada por e-mail.

Quais são os telefones para contato do BRB?
O BRBCard oferece as seguintes opções de canais de suporte e atendimento ao cliente para tirar dúvidas ou fazer sugestões, ou queixas:
- BRBCard: 4003 4004 (Distrito Federal), 0800 880 4004 (outros estados), (55) (11) 2136 3625 (exterior), 0800 880 6148 (deficiente auditivo)
- Central de cobrança: 0800 880 4001 (parcelamento de fatura), (61) 3048 8020 (renegociação)
- SAC BRBCard: 0800 880 6117
- Ouvidoria: 0800 624 1105
Como fazer saque no cartão de crédito BRB?
Antes de fazer esse tipo de operação, é necessário entender se o seu cartão de crédito BRB está habilitado para esse tipo de função. Caso não esteja, você terá que ligar para a Central de Atendimento BRBCARD e solicitar o bloqueio da função.
Após o desbloqueio, você pode fazer os saques com o cartão de crédito e o valor é acrescentado a fatura do seu cartão BRB já com as taxas embutidas.
Conseguimos ajudar você com o passo a passo de como consultar a fatura BRB? Então continue nos acompanhando por aqui para ter acesso a outros conteúdos sobre finanças pessoais, cartões de crédito, investimentos e muito mais!