Erro 403 Forbidden no Caixa Tem: saiba o que é, quando aparece e como resolver

13
18429
Pessoa abrindo aplicativo do Caixa Tem no celular
3.7
(98)

É comum encontrar usuários relatando problemas no aplicativo em que recebem os benefícios do governo. O problema da vez é o Erro 403 Forbidden no Caixa Tem. Você já se deparou com ele ao acessar a plataforma?

Antes de mais nada, esse Erro 403 Forbidden no Caixa Tem não acontece somente nesta plataforma, ele pode ser visto em outros aplicativos. Portanto, é mais comum do que você possa imaginar.

Para quem não sabe, o Erro 403 acontece quando você tenta acessar um site ou aplicativo que esteja fora do ar em um determinado momento. O que é normal por conta de instabilidades ou até mesmo atualizações da plataforma.

Mas o que fazer nesses casos que aparece o Erro 403 Forbidden no Caixa Tem? Antes de mais nada, fique tranquilo e tenha calma. Nesse momento, é fundamental. 

Depois, você precisa tentar entender o motivo do erro para pensar em como solucioná-lo. Para te ajudar, o FinanceOne preparou este artigo que vai te orientar quando o erro acontecer.

O que é o Erro 403 Forbidden no Caixa Tem?

O Erro 403 Forbidden no Caixa Tem pode acontecer porque a plataforma está fora do ar. Ele também pode surgir quando o acesso está proibido por algum motivo.

Como o Caixa Tem se trata de um aplicativo financeiro, muitas pessoas ficam com medo de não conseguirem acessar a conta por conta do erro. Mas saiba que mesmo que a plataforma esteja indisponível, você não terá prejuízos na sua conta.

+ Descubra qual é o melhor horário para entrar no aplicativo Caixa Tem

A boa notícia é que, sabendo o motivo que ocasionou o erro, é possível resolvê-lo. 

Quais são os motivos do erro? 

Motivos para que o Erro 403 Forbidden no Caixa Tem apareça não faltam, mas saber os principais é fundamental para você achar uma solução e conseguir entrar na sua conta. Veja quais são abaixo!

-> Erro no servidor da Caixa Econômica: existe uma falha de acesso que acontece pela instabilidade na conexão com o servidor do banco, principalmente quando muitos usuários tentam acessar suas contas ao mesmo tempo;

-> Falha de conexão de internet: o erro vem surge por causa da conexão utilizada por você para acessar o aplicativo, que pode estar passando por instabilidades momentâneas;

-> Versão antiga do aplicativo: a plataforma pode estar desatualizado, a recomendação é que você procure ver se o Caixa Tem está atualizado;

-> Caixa TEM sem permissões corretas no smartphone: a plataforma também pode estar sem as permissões corretas para seu pleno funcionamento, como acesso à localização do aparelho ou situações relacionadas.

mão segurando celular com app do Caixa Tem na tela
É possível resolver o problema do aplicativo da Caixa Tem

Como resolver o erro 403 do Caixa Tem?

Existem algumas possíveis soluções para o erro 403 Forbidden no Caixa Tem. Mas é preciso que se diga: na maioria das vezes, este erro vai acontecer por demanda do servidor da Caixa e não por defeito do seu aparelho.

Portanto, não há garantias de que as soluções abaixo vão funcionar. Se o problema for no servidor da Caixa, resta apenas esperar o restabelecimento do aplicativo.

Confira algumas possíveis soluções:

-> Verifique a conexão do seu celular com a internet.

-> Cheque as permissões do aplicativo no seu dispositivo. Entre em “configurações”, selecione “aplicativos” e depois “Caixa Tem” para acessar as permissões. Cheque se todas as opções estão ativadas.

-> Tente acessar sua conta em outros dispositivos. É raro, mas pode acontecer do seu aparelho não estar funcionando corretamente para essa ferramenta.

Fez todas as tentativas e nada deu certo? Então compareça a uma agência da Caixa ou ligue para o número 111 para resolver com os atendentes. Mas, na maioria das vezes, a única solução será esperar.

Gostou do conteúdo? Já passou por este erro no Caixa Tem e conseguiu resolver? Comente aqui e compartilhe a sua experiência!

Descubra mais seguindo o FinanceOne no FacebookInstagramTikTok e Linkedin.

*Colaboração: Tamires Silva

O que achou disso?

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 98

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

13 COMENTÁRIOS

  1. Falou muito, mas não disse nada. Colocou a culpa no dispositivo da pessoa e mandou esperar e tentar novamente. SEO foi bem feito aqui, porém, não entrega conteúdo.

    • Oi, Natanael! Sentimos muito pela situação!
      Neste caso, sugerimos que procure o atendimento em uma agência da Caixa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui