
Você já pensou em estudar ou trabalhar na Nova Zelândia? Fazer um intercâmbio na Nova Zelândia pode ser uma oportunidade incrível para contribuir na sua vida profissional, mas também na pessoal. Imagina só ter contato com uma cultura totalmente diferente da sua? E, de quebra, ainda aprender outro idioma?
Além disso, o intercâmbio é um extracurricular que pode fazer toda diferença no currículo. Isso pode abrir portas para outras oportunidades internacionais.
Ou seja, pode ser uma experiência transformadora e enriquecedora em muitos aspectos. No entanto, uma dúvida muito comum é: como fazer intercâmbio na Nova Zelândia? Quanto custa?
Se você sempre teve curiosidade em saber como é o país e o que é necessário para conseguir estudar ou trabalhar na Nova Zelândia, confira as dicas que separamos aqui neste post!
Quanto custa um intercâmbio na Nova Zelândia?
Os preços variam conforme a cidade e o tempo que você vai ficar na Nova Zelândia. Mas, a primeira coisa antes de saber sobre o valor, é você entender qual é o seu objetivo com o intercâmbio na Nova Zelândia.
Isso porque no intercâmbio de até três meses, por exemplo, os intercambistas podem fazer cursos rápidos de inglês usando o visto de turista.
Já nos intercâmbios de 6 meses a 1 ano, o país exige que os intercambistas comprem um curso para justificar a permanência no país. Esse curso pode ser de inglês, curso técnico, faculdade ou especialização.
Além disso, o governo exige uma comprovação financeira de 1.250 dólares neozelandeses por mês em que o intercambista ficará na Nova Zelândia. A comprovação é uma forma de atestar que você tem condições de se manter no país.
Quanto custa intercâmbio de 1 ano na Nova Zelândia?
Para os cursos de duração de 1 ano, geralmente custa em torno de NZ $10.929 a NZ $15.600. Já a acomodação para esse período pode chegar a NZ $15.000.
Vale lembrar que, na maioria das vezes, quem vai fazer intercâmbio, acaba contratando de 2 a 4 semanas de acomodação. E, no restante dos meses, procuram por residências fixas.
Já com alimentação e transporte, o estudante gasta em média NZ $1.427 mensais. Além disso, não se esqueça de incluir na conta os gastos com passagem e seguro de viagem, por exemplo.
Entre os benefícios do intercâmbio estão:
- Aprimorar seu conhecimento
- Conhecer uma nova cultura
- Aprender outra língua
- Fazer networking com pessoas do mundo todo
- Melhorar seu currículo acadêmico e profissional
- Ganhar independência
É necessário ter visto para fazer intercâmbio na Nova Zelândia?
Os brasileiros que viajam para a Nova Zelândia por até 12 semanas precisam apenas tirar o ETA, uma autorização eletrônica.
No entanto, para conseguir trabalhar ou estudar no país é preciso ficar por, no mínimo, 14 semanas. Ou seja, será necessário ter um visto de estudante.
O visto da Nova Zelândia para estudante é feito online, isto é, não é necessário enviar o seu passaporte para a embaixada, apenas mandar uma cópia digitalizada do mesmo junto de outros documentos.
Todos os processos são analisados pelo escritório do país em Washington, nos Estados Unidos. Por isso, é necessário que todos os documentos estejam em inglês.
Qual é o salário mínimo na Nova Zelândia?
O salário mínimo na Nova Zelândia por hora é de NZ$17. Trabalhando 4 horas, durante 5 dias da semana, no final do mês você vai receber em torno de NZ$6.800.
Além dos gastos com moradia, contas e seguro viagem, obviamente essa experiência terá outras despesas. Por isso, o custo total pode variar bastante dependendo de vários fatores, como a duração da sua estadia, a localização, o tipo de acomodação e outras despesas pessoais.
Vai precisar de um cartão internacional para dar conta de tudo? Conheça a Cotação e envie dinheiro para o exterior de forma rápida e simples!