Início Notícias Finanças Pessoais Lojas Americanas têm cartão pré-pago sem anuidade

Lojas Americanas têm cartão pré-pago sem anuidade

0
(0)

A Ame Digital, plataforma virtual das Lojas Americanas, divulgou um novo cartão pré-pago para os clientes. O cartão é isento de anuidade e tem bandeira Mastercard.

Os clientes podem utilizar o cartão para realizar compras em mais de um milhão de estabelecimentos credenciados e também usá-lo para compras em sites.

O cartão também permite que os usuários façam assinatura de serviços, tais como: Netflix, Spotify, entre outras plataformas digitais.

Para conseguir o cartão não precisa ter conta bancária, uma vez que ele pode ser recarregado no aplicativo da Ame ou nas Lojas Americanas.

Além disso, o cartão não cobra nenhuma mensalidade ou anuidade. Apesar de ser pré-pago, inicialmente, a Ame já anunciou que futuramente pretende lançar a função de crédito.

A seguir, veja como solicitar o cartão pré-pago da Ame

Como solicitar o cartão pré-pago?

Para solicitar o cartão pré-pago Ame é necessário acessar o aplicativo da Ame Digital.

Para isso, basta aplicar o aplicativo e ir à aba Transações > Solicitar cartão. Informe os dados que serão solicitados e, após isso, é só aguardar a aprovação.

Assim que o cartão for aprovado, você recebe o produto em casa. Para desbloqueá-lo, basta ir na mesma seção e realizar o desbloqueio para começar a usá-lo.

Como não há cartão virtual, para as compras online será necessário utilizar os dados do cartão físico.

O aplicativo da Ame também reúne serviços financeiros e não financeiros. É possível, por exemplo, comprar passagens de ônibus, fazer recargas de celulares, solicitar empréstimos, pagar boletos, entre outros serviços.

Além de ser gratuito, o Ame Digital devolve aos clientes parte do valor de todos os gastos através do programa de caschback. O cartão pré-pago, no entanto, não tem programa de caschback para compras fora do aplicativo.

+ O que é e como funciona o cashback? Veja exemplos!

Quais as vantagens do cartão Ame?

Agora que você já sabe como fazer para solicitar o cartão pré-pago, chegou a hora de conhecer as vantagens dele. A seguir, conheça os benefícios do cartão pré-pago Ame.

  • Não há taxa para emitir o cartão: a solicitação do cartão pode ser feita de forma gratuita. Basta, no entanto, ter uma conta Ame Digital ativa. Também não há custo de envio;
  • Sem anuidade e mensalidade: o cartão pré-pago não cobra nenhuma anuidade e, tampouco, mensalidade;
  • Diversas formas para recarregar: é possível fazer a recarga do cartão de diversas formas, tais como transferência bancária, boletos, cartão de crédito ou ainda indo diretamente em uma loja física das Americanas;
  • Pague por aproximação: o cartão tem tecnologia Contactless, a qual permite o cliente pagar as compras sem precisar inserir o cartão na maquininha. Ou seja, basta aproximá-lo para efetuar a compra;
  • Sem prestações acumuladas: por ser um cartão pré-pago, não tem faturas mensais. Ou seja, não há como parcelar compras. Portanto, os gastos são descontados diretamente na conta Ame vinculada. Isso é uma vantagem pois garante maior controle financeiro;
  • É aceito em diversos estabelecimentos: por ter a bandeira Mastercard, o cartão pré-pago é aceito em diversos estabelecimentos em todo país, seja para compras físicas, seja para online;
  • Gerenciamento feito pelo aplicativo: o cartão é 100% gerenciado pelo aplicativo Ame. Você pode administrar, por exemplo, as transferências de saldo, bloqueio, desbloqueio, saldo, extrato etc.

Esses são só alguns dos benefícios do cartão Ame Digital das Lojas Americanas. Para quem não tem um cartão de crédito, seja por estar com o nome sujo, seja por não querer mesmo, o cartão pré-pago pode ser uma ótima alternativa como opção.

O que você achou do nosso texto? Bom? Então aproveite a visita em nosso site e leia o texto “como funciona o limite do cartão de crédito?” para aprender mais!

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Miranda
Nascida na Zona Oeste do Rio, me divido entre jornalismo e marketing digital. Com três anos de experiência em Comunicação, já trabalhei em redação de jornal impresso, webjornalismo e assessoria de imprensa. Hoje, faço gestão de mídias sociais e produção de conteúdo. Amo assuntos sobre as áreas cultural e política. Reclamo do transporte público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

10 corretoras de confiança para investir

Escolher uma corretora de confiança para investir não é uma tarefa fácil. O primeiro passo é verificar se a instituição é cadastrada...

Auxílio residual de R$300: governo divulga calendário

O Ministério da Cidadania divulgou o calendário de pagamentos referente ao auxílio residual das parcelas de R$300. Os pagamentos serão para os...

Como conquistar a independência financeira em 5 anos?

Muitas pessoas querem conquistar a independência financeira, mas será que elas sabem, de fato, o que significa ser financeiramente independente?

SPC: como consultar CPF e nome sujo

A expressão “nome sujo” faz surgir calafrios em muitos consumidores e estar com o nome no SPC é, certamente, um dos medos de quem...

Renda Cidadã: governo anuncia programa para substituir Bolsa Família

O governo do presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira, 28, o novo programa de transferência de renda: o Renda Cidadã, que vai...

IR 2020: caiu na malha fina? Saiba como regularizar a situação

Se você não teve a declaração do Imposto de Renda 2020 liberada até o último lote da restituição, é bem provável que...