
A Stone lançou a sua “maquininha virtual” por meio de um aplicativo. O app, chamado de Tap Ton, é capaz de tornar um aparelho celular em uma maquininha de recebimento de pagamentos em cartão.
A tecnologia, no entanto, está disponível para celulares com sistema Android a partir da versão 8.0 com NFC, podendo ser instalado gratuitamente. Com isso, a solução promete diminuir as barreiras para aceitar pagamentos em cartão, ao eliminar o custo do valor da maquininha na entrada.
“Sabemos que as taxas de adesão ou do aluguel de maquininhas pesam no bolso do nosso cliente, fazendo com que muitos deixem de aceitar cartões no seu negócio”, explica Caio Fiuza, sócio da Stone e responsável pelo Ton.
Com essa iniciativa, a empresa pretende garantir que o empreendedor tenha isenção dos valores de adesão do terminal tradicional, além de possibilitar o início das vendas no momento em que se acessa o aplicativo. A ideia é sempre tornar a experiência do cliente a melhor possível.
Pacote completo
Além da nova tecnologia, o app da Ton vai passar a oferecer um pacote completo de soluções para seus clientes. “Quem habilitar receberá upgrade na conta: PIX para recebimento e transferência, cartão físico e virtual, pagamentos boletos e de tributos”, revela Fiusa.
Vale destacar que os clientes iniciais do TapTon vão ter acesso a uma conta completa, com direito a:
- PIX,
- Cartão físico e virtual,
- Link de pagamento,
- Possibilidade de pagamento de boleto e tributos.
Ou seja, mais uma facilidade no mercado para os mais de 30 milhões de micros e pequenos empreendedores.
“Como principal parceiro do empreendedor brasileiro, queremos democratizar o acesso aos meios de pagamento. O lançamento do TapTon é mais um importante passo que damos nesse sentido”, diz o presidente da Stone, Augusto Lins.
+ Quais as melhores maquininhas de cartão para adquirir em 2021?
TapTon é certificado pela Mastercard e Visa
Com o TapTon da Stone é possível efetuar vendas de até R$200 sem solicitação da senha, o que facilita e agiliza a operação. A nova funcionalidade é certificada e já está apta a operar com as principais bandeiras mundiais, Mastercard e Visa.
Aliado a isso, os comprovantes de venda podem ser enviados para o comprador via SMS, e-mail e WhatsApp. Assim, como nas maquininhas tradicionais e no app, é possível acessar um relatório das vendas e realizar estornos quando necessário.
Tecnologia foi motivada por conta da pandemia
A pandemia de Covid-19, fez com que uma nova parcela da população se visse obrigada a começar a empreender como meio de sobreviver. Apenas no primeiro semestre de 2021, o Brasil contabilizou aproximadamente 2,5 milhões de novos negócios. Se comparado ao primeiro semestre de 2020, houve uma alta de 32,76%.
“Como principal parceiro do empreendedor brasileiro, queremos democratizar o acesso aos meios de pagamento. O lançamento do TapTon é mais um importante passo que damos nesse sentido”, afirma Augusto Lins.
Segundo ele, a carência de manter os negócios abertos durante as restrições impostas pela pandemia de Covid-19 causou uma aceleração na transformação do parque tecnológico pelos empreendedores e criou espaço para essa evolução.
+ PagPhone: como funciona o celular com maquininha de cartão
Uma boa parcela dos aparelhos celulares utilizados pelos microempreendedores, já estão equipados com a tecnologia NFC, que permite realizar e receber pagamentos por meio de aproximação.
“A quantidade de autônomos no Brasil é enorme e o dinheiro ainda é o meio de pagamento mais utilizado. Agora vamos dar possibilidade a esse cara, que não contratava porque a maquininha demorava ou porque o custo não valia a pena”, afirmou o presidente da Stone.
Achou a tecnologia interessante para o seu negócio? Aqui no FinanceOne você fica por dentro de todas as inovações do mercado para empreendedores!