InícioNotíciasInvestimentos20 ações brasileiras na Bolsa de Valores promissoras para 2021

20 ações brasileiras na Bolsa de Valores promissoras para 2021

Tempo de leitura: 3 minutos
()

Quem deseja investir em ações brasileiras pode ter uma boa rentabilidade em 2021. Prova disso é que a Bolsa de Valores começou em 120 mil pontos.

Fatores internos e externos influenciam o resultado. O principal é a esperança de que as vacinas contra a Covid-19 possam levar a uma forte recuperação econômica neste ano.

Outro ponto importante é a taxa Selic, que hoje está em 2% ao ano, o menor nível de toda a série histórica. Isso faz com que investimentos considerados conservadores percam rentabilidade e, portanto, atração.

Aliado a isso, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) prevê um crescimento de 4,7% da economia global em 2021. O que deve fazer com os números das ações brasileiras melhorem ainda mais.

Setores promissores para 2021

As ações brasileiras ligadas a commodities foram bem em 2020 na Bolsa. Elas surpreenderam as cautelas relacionadas à recessão global geradas pela pandemia de coronavírus.

Destaque para a mineradora Vale (VALE3). Cuja ação registrou ganhos de 70% no ano.

Vale destacar ainda exportadoras como Suzano (SUZB3) e Klabin (KLBN4). E, claro, que a Petrobras (PETR3 e PETR4) não pode ficar de fora.

Outros setores que se destacam são as ações de empresas ligadas ao e-commerce, como a Magazine Luiza (MGLU3), que subiu mais de 100% no ano. No mesmo segmento, Via Varejo (VVAR3) e B2W (BTOW3), com 50% e 20% de crescimento ao ano também valem atenção.

Por fim, o investidor deve ficar de olho em ações de administradoras de shopping e bancos. Elas devem se beneficiar com os juros baixos.

20 ações brasileiras para investir

1 – Commodities

O minério de ferro está em alta, tanto em credibilidade com o mercado quanto em preços mesmo. Nesse sentido, é possível projetar algum crescimento para Vale (VALE3). Torando-a como das ações brasileiras mais promissoras em 2021.

Os especialistas indicam que este cenário será impulsionado pela crescente demanda chinesa por aço, que pode subir 4%.

O mesmo vale para ações do setor de papel e celulose como a da Suzano (SUZB3) e da Klabin (KLBN4). E, o mesmo, com as siderúrgicas como a CSN (CSNA3), Usiminas (USIM5) e Gerdau (GGBR4) e Gerdau Metalúrgica (GOAU4). Ambas devem ter um bom desempenho em 2021.

Por fim, a Petrobras (PETR3 e PETR4) ainda entra em 2021 com bastante potencial. Em especial, tendo em vista que o preço do petróleo no mercado internacional já voltou aos níveis pré-pandemia depois de quedas históricas no meio do ano.

2 – E-commerce

Beneficiado pelo avanço emergencial do e-commerce, o setor varejista surfou na Bolsa, enquanto a maioria dos ativos despencava. Dentre as empresas do meio, no entanto, a Magazine Luiza (MGLU3) foi a que mais se destacou.

A B2W (BTOW3) e Via Varejo (VVAR3) também devem ser bem capitalizadas.

ações brasileiras
Ações brasileiras na Bolsa de Valores podem ter uma boa rentabilidade em 2021

3 – Administradoras de shopping

As notícias sobre vacinação contra o coronavírus já foram o suficiente para fazer as ações das administradoras de shopping centers dispararem.

Contudo, elas continuam ainda muito abaixo de suas cotações pré-pandemia. O que as tornam atrativas para os investidores.

Portanto, companhias como Multiplan (MULT3), Iguatemi (IGTA3) e brMalls (BRML3) devem permanecer no raio do investidor.

5 – Bancos

Os grandes bancos, entre as empresas mais negociadas da Bolsa brasileira, estão também entre os setores que ainda não engataram uma grande recuperação depois das quedas que derrubaram os mercados no início da pandemia.

Ou seja, ao que tudo indica, o ano de 2021 promete para as ações brasileiras de Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4), Banco do Brasil (BBAS3) e Santander (SANB11).

6 – B3

As ações da empresa que administra a Bolsa de Valores brasileira devem se beneficiar do próprio momento de euforia do mercado.

É importante ressaltar que por mais ocorram alterações diárias no preço dos papéis, isso nem sempre significa uma melhora ou piora na performance da empresa. Por isso, veja o passo a passo de investir na Bolsa.

O que achou disso?

Média da classificação / 5. Número de votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Tempo de leitura: 3 minutos
Rafael Massadar
Carioca, amante de esportes e de viagens. Escolhi o jornalismo porque ele vive pelo mundo e conta histórias de pessoas e realidades distintas. Tenho experiência em redação e assessoria de imprensa. Atualmente, trabalho numa agência de marketing digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos Artigos