Início Notícias Finanças Pessoais 6 sites e apps para economizar no material escolar

6 sites e apps para economizar no material escolar

0
(0)

Chegou a época em que as crianças adoram: poder escolher a mochila e o caderno do ano para a escola. Enquanto isso, os pais se preocupam com os preços e como conseguir economizar no material escolar.

Saber procurar o material é a chave do sucesso na hora de economizar. Por isso, reaproveitar itens em bom estado, pesquisar preços e antecipar as compras são lições fundamentais.

Pensando nisso, confira a lista de sites e aplicativos que podem ajudar você na hora de de escolher o material escolar das crianças por um preço menor.

+ Volta às aulas: como economizar no lanche da escola

1. OLX

O site da OLX permite que você procure por itens escolares com preços mais baratos. É possível encontrar itens novos e seminovos.

Além disso, a OLX também permite que você faça a pesquisa por região, facilitando a entrega do produto.

Você pode também negociar o valor do item diretamente com o vendedor através do chat. O site também tem Aplicativo para Android e iOS.

2. Escolar Fácil

Escolar Fácil é um aplicativo que facilita a compra de materiais escolares. Proporciona em poucos cliques a facilidade de você adquirir toda a lista de materiais escolares da maioria das escolas do Brasil.

O app também indica produtos com valores variados e que podem ser pagos com cartão de crédito, e com a segurança da entrega ser feita diretamente na sua casa. O aplicativo está disponível para Android.

+ Veja como economizar no material escolar

3. Lista Fácil

O Lista Fácil também é uma loja online voltada para compra de itens escolares. Você pode mandar a lista completa através do e-mail e, em seguida, o site envia o orçamento.

O Lista Fácil atende em todo o Brasil e possui uma variedade de itens no seu catálogo.

4. Zoom

O comparador de preços Zoom permite a pesquisa por material escolar na web ou via aplicativo para Android e iPhone, com uso totalmente gratuito.

Volta às aulas: como economizar no material escolar
Conheça aplicativos que podem ajudar você a economizar no material escolar das crianças

Uma das vantagens é o alerta de preço – que pode ser usado em categorias como livros, mochilas e tênis, por exemplo. O Zoom avisa por e-mail ou celular quando o produto chegar ao preço desejado.

Também é possível ver o histórico de preços para saber se o menor valor apresentado para o produto está alto ou baixo no momento, fazendo comparação com os últimos meses.

5. JáCotei

Outro comparador de preços é o JáCotei. A pesquisa pelo menor preço do produto desejado pode ser feita pelo site ou aplicativo, disponível para Android e iOS.

Entre as funções da plataforma está o histórico de preços dos últimos seis meses, com o objetivo de ajudar a saber se o produto está barato ou não no momento da pesquisa, além do alerta de preço, que pode ser configurado para vários itens. É parecido com o Zoom.

6. Mercado Livre

Por último, a dica é procurar no Mercado Livre, um dos maiores portais de comércio eletrônico da América Latina, com aplicativo disponível para Android e iPhone. Na plataforma você também pode vender produtos novos e usados.

Além da possibilidade de adquirir produtos vendidos por pessoa física, ele ainda é um marketplace que engloba as principais lojas do Brasil.

Vale lembrar, porém, que o Mercado Livre pode ficar com uma parcela do valor da venda, a depender do plano do usuário. Para quem vai usar o aplicativo para fazer compras, a única taxa que pode ser cobrada é o frete.

O que achou do nosso texto sobre economizar no material escolar? Bom? Então compartilhe em suas redes sociais e ajude outras pessoas!

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Miranda
Nascida na Zona Oeste do Rio, me divido entre jornalismo e marketing digital. Com três anos de experiência em Comunicação, já trabalhei em redação de jornal impresso, webjornalismo e assessoria de imprensa. Hoje, faço gestão de mídias sociais e produção de conteúdo. Amo assuntos sobre as áreas cultural e política. Reclamo do transporte público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui