Confira 6 opções de sites e apps para comprar material escolar mais barato

2
23889
material escolar
5
(3)

Se você tem filhos, sabe que janeiro além das férias das crianças também é o mês de comprar o material escolar com a volta às aulas. Nesse período, é necessário pesquisar bastante para adquirir os itens necessários, de forma mais barata.

Anúncios

Até porque, crianças sempre pedem estojo, mochila e até mesmo lápis de cor de personagens que elas gostam. Porém, esses produtos acabam tornando a lista de material um pouco mais cara.  

E com tantas opções de lojas e variedades de produtos, é possível encontrar material escolar mais barato. Além de existir a possibilidade de conseguir descontos nas lojas caso compre em excesso.

Anúncios

Uma boa dica é se juntar com os pais de outras crianças e realizar as compras juntos. Outra alternativa para economizar é reaproveitar os itens em bom estado, como, por exemplo, lápis de cor, canetas, borracha, entre outros.

Saber procurar o material é a chave do sucesso na hora de economizar. Por isso, reaproveitar itens em bom estado, pesquisar preços e antecipar as compras são lições fundamentais.

Pensando nisso, confira a lista de sites e aplicativos que podem ajudar você na hora de de escolher o material escolar das crianças por um preço menor.

Anúncios

6 sites e apps para comprar material escolar mais barato

1) Zoom

O Zoom é um site comparador de preços e pode te ajudar bastante na hora de comprar material escolar mais barato. Isso porque ele mostra o preço mais baixo do mesmo produto em diversas lojas.

Dessa forma, o consumidor pode conferir se a loja aumentou o preço de propósito antes do início das aulas. Além disso, ainda é possível cadastrar o produto desejado e o valor que pretende pagar por ele.

Por isso, quando esse preço for atingido, o usuário é avisado por e-mail. E você pode pesquisar qualquer produto da lista de material escolar do seu filho, desde kit de lápis de cor até mesmo os livros didáticos que as escolas solicitam

Vale ressaltar ainda que na hora de comparar os preços, é necessário que você inclua o valor do frete, cobrado em muitas lojas. Isso porque cada loja irá variar, fazendo o produto ficar mais caro em alguns sites e mais barato em outros.

criança desenhando
É possível comprar material escolar mais barato pesquisando em diferentes lojas e sites

2) Americanas.com

Além das lojas físicas, os consumidores ainda podem acessar o site da Americanas para comprar material escolar mais barato. No período de volta às aulas, o site abre uma aba exclusiva de produtos para realizar as compras do material escolar.

E assim como nas lojas físicas, os consumidores têm diversas opções de produtos, desde as pastas até as mochilas e estojos. E diferentemente das lojas, no site é possível comprar os livros didáticos, que estão separados pelas séries.

Caso prefira pesquisar pela editora dos livros, isso também é possível pelo portal. Você também pode ver os livros pelas disciplinas nas quais eles pertencem.

+ Sites mais confiáveis para comprar online: confira as melhores opções

3) Kalunga

Mais uma opção de loja online para você comprar material escolar mais barato é a Kalunga. No site da loja o consumidor encontra diversos produtos de papelaria.

A princípio, já é possível adquirir materiais escolares em até 12 vezes sem juros, mochilas com 25% de desconto, entre outras ofertas muito atrativas para o bolso do consumidor.

4) Lista Fácil

Lista Fácil também é uma loja online voltada para compra de itens escolares. Você pode mandar a lista completa através do e-mail e, em seguida, o site envia o orçamento.

O Lista Fácil atende em todo o Brasil e possui uma variedade de itens no seu catálogo.

5) JáCotei

Outro comparador de preços é o JáCotei. A pesquisa pelo menor preço do produto desejado pode ser feita pelo site ou aplicativo, disponível para Android e iOS.

Entre as funções da plataforma está o histórico de preços dos últimos seis meses, com o objetivo de ajudar a saber se o produto está barato ou não no momento da pesquisa, além do alerta de preço, que pode ser configurado para vários itens. É parecido com o Zoom.

6) Mercado Livre

Por último, a dica é procurar no Mercado Livre, um dos maiores portais de comércio eletrônico da América Latina, com aplicativo disponível para Android e iPhone. Na plataforma você também pode vender produtos novos e usados.

Além da possibilidade de adquirir produtos vendidos por pessoa física, ele ainda é um marketplace que engloba as principais lojas do Brasil.

Vale lembrar, porém, que o Mercado Livre pode ficar com uma parcela do valor da venda, a depender do plano do usuário.

Volta às aulas: como economizar no lanche da escola

Sites para comprar e vender materiais usados

Se você quer comprar ou vender livros didáticos utilizados, a melhor forma é conversar diretamente com os pais das crianças das séries acima ou abaixo na escola do seu filho.

Você também pode procurar se existe algum grupo nas redes sociais de pais da instituição. Outra opção é o site da Estante virtual, onde é possível comprar e vender livros usados, que costumam ser mais baratos do que os novos nas livrarias tradicionais.

Vale ressaltar que no site você também pode encontrar livros novos. Outra opção é o Mercado Livre, que além de vender livros, é possível encontrar mochilas, estojos e outros materiais usados.

Por fim, na OLX também é possível comprar itens usados, como mochilas e outros materiais para as crianças. Os anúncios são gratuitos, porém, existe a possibilidade de pagar para que os produtos tenham uma maior visibilidade.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe para que mais pessoas saibam essas dicas e consigam comprar material escolar mais barato!

*Colaboração: Camila Miranda

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui