BB Crédito Mobilidade: como funciona compra de transportes pouco poluentes?

0
732
fachada do banco do brasil
5
(1)

O Banco do Brasil acaba de lançar uma nova linha de financiamento para quem deseja adquirir itens como bicicletas, patinetes, motos abaixo de 125 cilindradas e scooters elétricas ou mecânicas. Esse é o BB Crédito Mobilidade.

O BB Crédito Mobilidade é ideal para quem está em busca de um meio de transporte que gaste pouco ou nenhum tipo de combustível. Se você está pretendendo comprar algum meio de locomoção desta forma, poderá se beneficiar com esta linha de crédito.

Mas como vai funcionar esse BB Crédito Mobilidade? Qualquer pessoa vai poder solicitar essa nova linha de crédito? Essas são as perguntas que algumas pessoas já estão se fazendo.

Como o BB Crédito Mobilidade é algo novo, é comum as pessoas terem dúvidas já que não conhecem o produto oferecido pelo Banco do Brasil.

Mas, para te ajudar, preparamos este artigo com todas as informações que você precisa saber sobre a nova linha de financiamento da instituição financeira.

Qual valor poderá ser financiado com o BB Crédito Mobilidade?

Se você já está interessado no BB Crédito Mobilidade deve estar querendo saber qual é o valor limite para financiamento. Ter essa informação é fundamental para que você saiba se poderá arcar com a parcela e também com a entrada, caso seja necessário.

A boa notícia é que você pode financiar até 100% do valor total do meio de transporte que deseja comprar que consta na nota fiscal. 

casal fechando contrato com vendedor
É possível conseguir o financiamento no valor de até R$20 mil

Mas atenção: o limite permitido é de R$20 mil.

Caso o que você vá financiar tenha valor acima disso, será necessário arcar com a diferença.

Qual será o prazo para financiar o BB Crédito Mobilidade?

Outra informação importante é que o prazo do financiamento é de até 60 meses. Além disso, ainda existe a possibilidade de até 59 dias para você pagar a primeira parcela.   

+ Banco do Brasil lança novo empréstimo para caminhoneiros. Veja como funciona!

Vale ressaltar ainda que a taxa de juros do BB Crédito Mobilidade é a partir de 1,83% ao mês. E, diferentemente de grande parte dos financiamentos, este tem as prestações debitadas em conta, na data que você escolher.

Como será a contratação do BB crédito mobilidade?

O lançamento do BB crédito mobilidade é bem recente e, por isso, é provável que você correntista do Banco do Brasil ainda não saiba como funciona ou como contratar.

O processo é bem fácil e pode ser feito pelos clientes pessoa física.

Basta seguir o seguinte passo a passo:

  • Acessar o aplicativo;
  • Ir até o menu ‘Empréstimos’;
  • Depois clicar em ‘Contratar Financiamentos’; e
  • Em seguida, em ‘BB Crédito Mobilidade’.

Feito isso, basta preencher tudo o que o banco pede e finalizar o processo de contratação do empréstimo, que é bem fácil. 

De acordo com o Banco do Brasil, a compra dos bens ocorrerá através de fornecedores que tenham convênio firmado com a instituição.

“O lançamento da linha BB Crédito Mobilidade é mais uma ação concreta, que reforça o compromisso do Banco do Brasil em promover uma economia de baixo carbono e inclusiva. Trilhamos um caminho claro de apoiar nossos clientes, fornecedores e parceiros com produtos e soluções para o desenvolvimento de uma sociedade mais sustentável. É isso que se espera de um dos Bancos mais sustentáveis do mundo”, foi o que destacou Barreto Jr, vice-presidente de Governo e Sustentabilidade Empresarial do BB. 

Vale lembrar que, nos últimos anos, o Banco do Brasil tem apostado em serviços e produtos com uma política mais sustentável. O BB crédito mobilidade visa seguir esta mesma linha e proposta.

O banco ressalta que a linha de crédito visa incentivar uma economia de baixo carbono com veículos bem menos poluentes.

“Avaliamos que a nova solução de crédito é mais uma possibilidade oferecida pelo BB, em um portfólio cada vez mais sustentável. Há pouco tempo, divulgamos redução de taxas de juros para financiar carros híbridos e elétricos e o desembolso só no primeiro mês representou um incremento de cerca de 45% comparado ao mês anterior”, conclui Daniela Avelar, que é diretora de Empréstimos e Financiamentos do Banco do Brasil.  

Gostou deste conteúdo? Então compartilhe com o seu amigo que é cliente do Banco do Brasil e vai curtir essa novidade!

Leia também no FinanceOne:

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui