Início Notícias Carreiras 4 carreiras promissoras no setor de beleza para 2021

4 carreiras promissoras no setor de beleza para 2021

2
(5)

O segmento da beleza não para de crescer no Brasil. Nosso país, por exemplo, é considerado o terceiro maior mercado consumidor do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, Japão e China.

Sempre aquecida e com crescimento acima da média, a área da beleza e cosméticos costumam ser uma boa alternativa para quem está buscando um novo posicionamento no mercado!

Um estudo da Euromonitor, empresa internacional de pesquisa de mercado, estima que até 2021 o número de salões de beleza formais no Brasil cresça 4,5%.

Isso significa que as oportunidades de emprego para cabeleireiros, barbeiros, manicures, depiladoras, maquiadores, entre outros profissionais da área podem ser grandes.

Por isso, separamos as carreiras de beleza que apresentam o cenário mais favorável para o próximo ano. Continua a leitura!

+ 8 ideias de negócios para empreender na crise

Conheça as 4 carreiras promissores no setor de beleza

Se você também deseja ter um negócio próprio nesse segmento, mas não sabe em qual ramo investir, o Instituto Embelleze pode ajudar.

+ Como começar um negócio? Confira passo a passo

O Instituto apontou as áreas mais promissoras do setor para o ano de 2021. Embelleze é a maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação profissional em beleza.

A seguir, confira as quatro carreiras promissoras para o ano de 2021.

1.Barbeiro

Essa antiga profissão foi resgatada e atualizada para atender ao gosto do homem moderno. E tem dado muito certo! No mercado de beleza, por exemplo, é uma das que mais está em alta.

No curso Barbeiro do Instituto Embelleze, o aluno desenvolve as competências com excelência no atendimento de cortes masculinos, modelagem de barba e aparo de pelos faciais, designer de cortes e barba.

Ainda aprende as técnicas de cor, tratamentos e as mais variadas técnicas de transformação capilar masculina de alisamento e relaxamento.

O barbeiro com formação também será capaz de conhecer informações sobre o mercado, excelência em atendimento ao cliente e como montar sua própria barbearia.

carreiras beleza
Profissão de barbeiro está entre uma das carreiras de beleza mais promissoras para 2021

2.Designer de cílios

Atualmente, a extensão de cílios é uma das técnicas mais procuradas pelas mulheres. Ela proporciona alongamento e mais volume aos fios e traz um resultado bem natural. Algumas mulheres, inclusive, param até de usar as máscaras para cílios.

E esse é um dos motivos pela alta procura por esse método, o que torna o segmento forte e lucrativo.

De acordo com Daniele Carlim, coordenadora pedagógica do Instituto Embelleze Interlagos, em São Paulo, um designer de cílios com certa habilidade consegue obter, em um mês de trabalho, considerando uma jornada de oito horas por dia, um faturamento acima de R$5 mil.

Além de atuar em centros de estética e salões de beleza, o designer de cílios pode ser autônomo, atendendo seus clientes com tratamento individual e diferenciado.

3.Designer de sobrancelha

Assim como os cílios, a sobrancelha também é um ponto importante e de atenção para mulheres – e também para os homens.

Dependendo do design das sobrancelhas, uma pessoa pode ficar com a expressão envelhecida ou jovem, carrancuda ou mais harmoniosa.

Por isso, o profissional que conhece as habilidades e técnicas para construir um desenho ideal para cada tipo de rosto é muito requisitado e bem-sucedido.

E não basta entender dos métodos que envolvem pinças, correções com henna ou depilação com linha, por exemplo. É necessário, ainda, ter atenção aos diferentes formatos de rosto, olhos. Ou seja, o profissional precisa analisar todo o conjunto da face.

4.Massagem

A busca por serviços de massagem não para de crescer no Brasil. Uma massagem relaxante, por exemplo, é capaz de aumentar o bem-estar e reequilibrar o indivíduo.

Além disso, melhora a circulação sanguínea, elimina as toxinas do corpo e a retenção de líquidos e, sobretudo, relaxa a musculatura.

Dessa forma, a profissão de massagista tem se destacado no mercado. Spas, clínicas de estética, academias, hotéis e clubes são alguns pontos de atuação que esse profissional poderá atuar.

Viu, só? A carreira de beleza possui um mercado muito promissor, o que faz com que muitas pessoas procurem essas profissões como uma forma de entrar ou se recolocar no mercado de trabalho.

Gostou do nosso texto? Acha que ele pode ser útil para alguém? Então o compartilhe em suas redes sociais e ajude os amigos e amigas a se realocarem no mercado.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 2 / 5. Número de votos: 5

Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Miranda
Nascida na Zona Oeste do Rio, me divido entre jornalismo e marketing digital. Com três anos de experiência em Comunicação, já trabalhei em redação de jornal impresso, webjornalismo e assessoria de imprensa. Hoje, faço gestão de mídias sociais e produção de conteúdo. Amo assuntos sobre as áreas cultural e política. Reclamo do transporte público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui