
Os doces são uma tentação para muitas pessoas e, dependendo de qual for, fica difícil resistir, não é mesmo? Mas você já parou para pensar que é possível ganhar dinheiro vendendo doces?
Se você gosta de cozinhar e as pessoas estão sempre elogiando os seus quitutes, é possível transformar esse dom em um sonho, literalmente. Agora, se você já trabalha, essa pode ser uma forma de conseguir uma renda extra.
A verdade mesmo é que não importa o que você deseja fazer: um negócio ou somente uma renda extra, o que queremos é te ajudar nessa jornada.
Ganhar dinheiro vendendo doces é algo que muitas pessoas já estão fazendo por aí, no ponto de ônibus, de porta em porta ou até mesmo usando as redes sociais. O negócio é bom e delicioso.
Mas qual doce fazer para ganhar dinheiro? Opções não faltam, você precisa oferecer diversos tipos ou só um. Isso vai depender da sua disponibilidade e disposição de aprender novas receitas.
5 dicas para ganhar dinheiro vendendo doces
Se você quer começar a ganhar dinheiro vendendo doces, saiba que não é só sair fazendo os quitutes. É necessário entender o mercado e encontrar o seu diferencial no meio de tantas pessoas que oferecem o mesmo produto que você.
Para te ajudar nisso, separamos algumas dicas. Veja abaixo!
1) Escolha qual tipo de doce você vai oferecer
A primeira coisa que você precisa fazer é sentar e pensar qual doce vai fazer para oferecer aos seus clientes. Esse ponto é fundamental porque existem uma variedade imensa que você pode fazer e até mesmo criar.
Caso você não tenha muito conhecimento na área da confeitaria pode fazer os mais simples e tradicionais docinhos, como brigadeiro, cajuzinho e beijinho. Agora se você já tem experiência na área, pode arriscar um pouco mais.
Isso vai desde as trufas até mesmo doces finos para festas de 15 anos e casamento. O universo deste mercado é imenso.
2) Crie receitas originais
Como dito acima, ganhar dinheiro vendendo doces é possível e tem sido uma forma de muita gente sair do vermelho ou até mesmo se reinventar. No entanto, é um mercado bem competitivo.

Isso quer dizer que é difícil se destacar? Claro que não, pois há espaço para todos.
Mas você precisa ousar e ser criativo. Afinal, já tem muita gente fazendo, então porque não se diferenciar? Uma ideia é tentar criar receitas autorais.
Testes no seu dia a dia doces criativos e diferentes do que o mercado já oferece; tente criar algo novo para ter a sua identidade e conquistar o público.
3) Fique atento às datas comemorativas
O universo dos confeiteiros não pode deixar passar nenhuma data comemorativa e essa é uma excelente oportunidade de ganhar dinheiro vendendo doces.
Por isso, esteja sempre atento ao calendário das principais datas e comemorações durante o ano.
E, é claro, esteja preparado para ser bem criativo nas opções de presentes, kits, combos e ofertas promocionais.
Muita gente não tem tempo de ir atrás de presentes e optam por presentear seus conhecidos e pessoas queridas com doces. Então, capriche!
4) Aposte em divulgação
Se tem uma coisa que quem trabalha vendendo doces não pode negligenciar é a boa divulgação. É importantíssimo que você tenha uma página nas redes sociais e um bom canal de atendimento.
O Instagram, Facebook e WhatsApp podem ser seus aliados para conquistar seus atuais e novos clientes. Afinal, eles precisam ficar por dentro de todas as novidades e preços.
Aposte também na produção de conteúdo para esse nicho. É legal gerar identificação e fazer com que as pessoas saibam como funciona a sua produção, além de como é feito o seu produto.
5) Use o delivery
O delivery de comida tem crescido bastante e sendo um aliado de todas as empresas e empreendedores. Portanto, se você quer ganhar dinheiro vendendo doces, pensar na entrega deles também é fundamental.
Você pode optar em entrar para o iFood e ter uma entrega automatizada ou criar a sua própria forma de entrega. É importante ter um suporte de alguém para que você não atrase seus pedidos.
Por isso, veja com um familiar que possa se dispor a atuar como motoboy ou entregador e ajudar nessa missão.
Gostou dessas dicas? Quer ganhar dinheiro vendendo doces ou conhece alguém que pode entrar para esse ramo? Então compartilhe!
Leia também no FinanceOne: