Como se tornar um afiliado Renner? Saiba os requisitos e quanto ganha

0
737
Fachada de uma loja Renner
0
(0)

Você sabia que é possível se tornar um afiliado Renner, divulgar os produtos da loja e ganhar comissões por cada venda? Isso é possível com o Favoritos Renner, que é o programa de afiliação da varejista. 

Anúncios

O programa é realizado em parceria com a plataforma SocialSoul, onde o cliente faz seu cadastro e gera os links para vender os produtos. Esse link pode ser divulgado  para amigos e seguidores nas redes sociais, por exemplo. 

Cada compra realizada pelo seu link e paga, vai gerar uma comissão. Você pode, inclusive, comprar para si mesmo com seu link, o que vai fazer a compra sair mais barata a partir do momento em que resgatar a comissão. 

Anúncios

E não, não precisa se preocupar com estoque e logística. O único papel do afiliado é divulgar o produto, todo o processo de pagamento e entrega do pedido aos clientes é realizado pela Renner. Para o cliente, também não muda nada.

E o custo para ser afiliado é zero, não é necessário pagar nada. 

+ Saiba quais são as 13 melhores plataformas de afiliados para ganhar dinheiro

Anúncios

Quais são os requisitos para ser um afiliado Renner?

Praticamente qualquer pessoa maior de idade pode ser um afiliado Renner, inclusive empresas a partir da categoria MEI — Micro Empreendedor Individual. Basta cumprir dois requisitos principais:

  • ter um documento de pessoa física (CPF) ou pessoa jurídica (CNPJ)
  • realizar o seu cadastro na SocialSoul

Além disso, para receber os pagamentos das comissões é necessário estar com os dados de cadastro sempre atualizados. Todos os dados são obrigatórios e devem pertencer ao CPF/CNPJ cadastrado, principalmente o PIS (em casos de CPF) e endereço.

Além disso, a conta bancária também deve estar no nome do afiliado (mesmo CPF cadastrado). 

pessoa consultando fatura do cartão renner pelo site
Programa de afiliado da Renner paga comissões a partir dos R$100

Como participar do programa de afiliado da Renner?

Para ser um afiliado Renner o primeiro passo é fazer o cadastro na plataforma parceira, a SocialSoul, na página da varejista. Os dados solicitados na inscrição são:

  • Nome completo
  • E-mail
  • CPF ou CNPJ (da categoria MEI em diante)
  • PIS (em caso de cadastro como pessoa física)
  • Celular
  • Data de nascimento
  • Dados bancários: banco/agência/tipo de conta/conta + dígito
  • Endereço completo
  • Ocupação

Depois que o cadastro for concluído, a aprovação no programa é imediata. Você já poderá começar a divulgar os links dos produtos que desejar onde quiser: Youtube, Facebook, Instagram etc.

Mas vale destacar que só é possível cadastrar uma vez por CPF ou CNPJ. Não é possível fazer duas inscrições para a mesma pessoa. 

O afiliado também pode entrar para o grupo oficial do Telegram “Programa Favoritos Renner” para receber  materiais de divulgação por lá, como banners e promoções e imagens para redes sociais.

As vendas em tempo real podem ser acompanhadas na plataforma da SocialSoul, que fornece relatórios com os preços, comissões, produtos etc.

Como é calculada a comissão?

O percentual exato da comissão do programa de afiliado da Renner não foi divulgado. De acordo com a varejista, o calor é calculado a partir do fechamento do mês, quando são contabilizados todos os pedidos com status aprovado.

Para receber os pagamentos, logicamente, é necessário ter conta bancária em seu nome (no mesmo CPF ou CNPJ cadastrado no programa). Qualquer conta de qualquer banco pode ser registrada, desde que seja do mesmo titular. 

Estando com a conta registrada e todos os dados preenchidos, o pagamento funciona assim: as comissões vão acumulando, ao fechamento do mês, o afiliado recebe o depósito na sua conta. 

Porém, para conseguir sacar, é necessário ter acumulado o valor mínimo para recebimento de lucros: R$100. Tendo essa quantia, o pagamento é realizado sempre no 5º dia útil do mês subsequente.

Se o valor mínimo não for atingido naquele mês, ele não é perdido. O saldo fica na plataforma e será acumulado com as comissões do mês seguinte. 

A Renner também ressalta que, no pagamento para pessoa física na forma de RPA, incide retenção de INSS (11%) + ISS (2,9%) + IRRF (de acordo com a tabela progressiva do Imposto de Renda).

Gostou do conteúdo? Descubra mais seguindo o FinanceOne no FacebookInstagramTikTok e Linkedin.

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui