InícioNotíciasFinanças PessoaisÉ confiável comprar no AliExpress? Veja como funciona

É confiável comprar no AliExpress? Veja como funciona

5
(1)

Quem não conhece uma pessoa que já tenha comprado no AliExpress? Conhecida internacionalmente, a marca é um e-commerce de varejo que vende os mais variados produtos por valores muito mais em conta.

No site, é possível encontrar desde roupas a produtos eletrônicos, passando por itens para casamento dentre as mais de quarenta categorias presentes no site.

Mas mesmo sendo bastante conhecida, algumas pessoas ainda possuem medo de comprar na AliExpress por não saberem se o site é ou não confiável. E essa desconfiança é importante, já que existem diversos golpes no mercado, de lojas e sites que dizem vender algum produto.

Entenda como funciona o AliExpress

Como dito acima, o AliExpress é um ecommerce e, assim como outras plataformas, os produtos podem ser vendidos por empresas, lojas pequenas ou até mesmo usuários. O site é como se fosse um shopping online. 

E grande parte dos vendedores são asiáticos, por isso, é possível conseguir encontrar valores mais em conta. Mas é possível também encontrar lojas brasileiras no site.

+ Como conseguir descontos na internet?

Porém, uma desvantagem ao realizar compras pelo AliExpress é a demora do prazo de entrega, já que grande parte dos produtos são despachados da China. O que faz com que a sua compra demore alguns meses para chegar.

É muito comum encontrar prazos de entrega de cerca de 60 dias. O que pode ser um problema para quem deseja ter logo o produto em mãos.

tela de celular aberta na página do aliexpress
É possível realizar compras pela AliExpress de forma confiável

Mas é claro que também existem outras opções de entrega mais rápidas, porém para isso é preciso desembolsar um valor de frete um pouco mais caro. Fazendo com que a sua compra não saia muito em conta.

Além disso, é preciso estar atento nas avaliações de cada vendedor para que você não acabe caindo em algum golpe da internet: onde você compra por um produto e acaba não recebendo ou recebendo algo totalmente diferente.

AliExpress: é confiável comprar?

Agora você já sabe como funciona, mas não é só isso que basta, né? Muita gente ainda tem receio de comprar pela internet e principalmente de lojas cujos produtos são importados de outro país.

Mas, saiba que, sim, comprar no AliExpress é confiável. No entanto, essa confiabilidade vai precisar também de um bom esforço seu como comprador.

+ Entenda os cuidados ao comprar produtos importados pela internet

Por funcionar como um MarketPlace, ou loja virtual, o AliExpress conta com vendedores de diversos locais e dos mais variados tipos. É de suma importância que você esteja atento a todos os detalhes e pesquise bem antes de concretizar a sua compra.

Isso não deve ser nenhum problema para você, né? Afinal, isso deveria ser feito antes de comprar em qualquer site, não apenas no AliExpress.

Conferir avaliações é fundamental para credibilidade

Como saber se um vendedor é confiável? Há um jeito bem fácil que funciona em todas as lojas virtuais e no AliExpress mais ainda: as avaliações!

Confira os comentários que outros usuários já deixaram em experiências anteriores a sua. Veja se há informações adicionais sobre a chegada do produto, entrega correta, comunicação com o vendedor, qualidade e prazos.

+ Saiba como ‘pechinchar’ na internet e conseguir descontos

Por falar em comunicação, geralmente todas as opções de compras no AliExpress te dão a possibilidade de falar com o vendedor. Isso é essencial para gerar confiança e você poder acompanhar todo o processo da compra do seu produto. Por isso, explore essa condição.

Ah, e nunca se esqueça de solicitar o seu código de rastreamento. Todo produto que é despachado ganha um código de rastreio e você pode usar para acompanhar a chegada dele pelo site dos Correios. 

Este conteúdo te ajudou? Então comente aqui: você já comprou no AliExpress e gostou? Como foi a sua experiência na loja?

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui